Dedos finos e juntas grossas: dificuldade na hora de decidir a numeração do anel

Dedos finos e juntas grossas: dificuldade na hora de decidir a numeração do anel

Descobrir a numeração do dedo é algo que exige um pouquinho de prática! Antes de mais nada, o método mais aconselhável é utilizar uma aneleira para fazer a medição. Uma outra opção é usar o cone medidor e colocar um anel que é utilizado no dedo que se deseja medir.

Como saber a medida do meu dedo

Aneleiras!

As aneleiras tem tamanho padrão e podem ser encontradas em qualquer joalheria! Para descobrir sua medida, basta experimentar os aros próximos ao tamanho do seu dedo. Após isso, experimente a medida logo acima e a medida logo abaixo da numeração escolhida e verifique qual dos 3 aros é o mais confortável!

É importante que você segure o peso restante da aneleira para não atrapalhar na hora da medição! O aro escolhido deve passar com alguma dificuldade na junta e ficar confortável no dedo.

Um erro muito comum é escolher um tamanho que passa muito fácil nas juntas. O certo mesmo é que o anel apresente uma leve resistência para entrar e sair. Sem, é claro, te apertar quando estiver acomodado no local correto no dedo!

Outra coisa importante é saber que não existe medida EXATA. É normal que o anel gire um pouquinho, até mesmo por que, as medidas dos dedos variam um pouco conforme a temperatura.

Mas e no caso de dedos finos e juntas grossas?!

Não é muito comum, mas algumas pessoas possuem os dedos finos, porém as juntas dos dedos grossas. Isso pode ser algo totalmente natural dos dedos da pessoa, ou decorrente de alguma lesão, ou de movimento repetitivos feitos nas articulações (exatamente por isso, algumas pessoas afirmam que estalar os dedos pode engrossar as juntas).

Se esse for o seu caso, você provavelmente sentirá o anel um pouco mais solto no dedo. Nossa dica é optar pelo menor aro que passe pelas sua junta do dedo sem te machucar. É importante levar em conta que no seu caso, o anel não ficará com uma medida tão adequada em razão do tamanho das juntas! Elas seriam uma espécie de barreira para o aro  — o qual acaba tendo que ser um pouquinho maior!

A boa notícia é que a aliança não ficará desconfortável: apresentará apenas um pouco mais de dificuldade para ser colocada e retirada e ficará um pouquinho mais solta no dedo.

- Sem surpresas no grande dia

Caso você tenha identificado que tem as juntas mais grossas e os dedos mais finos, nossa sugestão é passar um creme leve no dedo anelar antes da cerimônia. Isso vai facilitar a entrada da aliança.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.