O que é o Diamante?
O que é Diamante?

O que é o Diamante?

Diamante
O QUE É O DIAMANTE?

Não há dúvida de que o Diamante é uma das pedras preciosas mais desejadas do mundo! Sua beleza e significado conquistou definitivamente a preferência dos casais, mas afinal, você sabe o que realmente é um diamante?

Técnicamente falando, um diamante é um alótropo do carbono. Dentro de um diamante, os átomos do carbono estão dispostos em uma variação da estrutura cristalina cúbica de face centrada, chamada de diamante. Este arranjo de átomos de carbono significa essencialmente que o Diamante se expande para fora com a mesma velocidade em todas as direções durante o seu crescimento inicial.

Devido a sua estrutura, extremamente rígida, o diamante pode ser contaminado por um número muito pequeno de impurezas, como os elementos Boro e Azoto (Nitrogênio). Combinado com a sua tendência de ser transparente, o que resulta no aparencia incolor e clara, na maioria das pedras. Mas existem sim os diamantes coloridos: Diamantes Azuis vêm com impurezas de Boro, Diamantes Amarelos de impurezas de Azoto, Diamantes Castanhos possuem defeitos de rede e Diamantes Verdes exposição a Radiação.

O Diamante é o material mais duro que existe na Terra, e é mais raro que o Ouro. Cerca de 175.000 toneladas de ouro foram extraídos da Terra em toda a história, enquanto apenas 500 toneladas de diamantes foram minadas neste mesmo período.

 

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.