Ficamos noivos! E agora?

Ficamos noivos! E agora?

Tudo que você precisa fazer após o noivado

pedido de casamento

Após o famoso pedido de casamento, muitos noivos ficam bastante perdidos. Por onde começar? O que decidir primeiro?

Não se desesperem. Nós vamos te ajudar. Segue abaixo uma lista prática e objetiva das dez primeiras coisas que você deve fazer depois de noivar.

1. Ligue para seus amigos e familiares próximos. Depois de se recuperar da emoção do pedido, você deve ligar para seus amigos, para aqueles que gostariam de saber da notícia. Postar no facebook? Só depois de os mais próximos já saberem na notícia, ok?

2. Comece a pensar em uma época ou data! Após os “parabéns”, todos os amigos vão começar a perguntar a data! Estejam preparados para isso! É bom decidir pelo menos uma época: “no final no ano que vem”, “em maio de 2017”.

3. Fale sobre dinheiro com seu noivo(a) e com seus pais. Falar sobre dinheiro é delicado, mas é necessário! Comece a discutir quantas pessoas vocês querem convidar e pense no orçamento disponível para decidir tudo. Converse com os pais de vocês para saber se eles ajudarão com os gastos e de quanto será essa ajuda.

4. Faça a lista de convidados. Aqui, separe os convidados em: “devem ser convidados”, “quero convidar” e “convidaremos se for possível”. Assim, fica mais fácil cortar pessoas da lista caso seja necessário. Além disso, leve em consideração os convidados dos pais de vocês, a festa também é deles! Mas é claro, os noivos sempre tem a palavra final na hora de decidir quem convidar ou não!

5. Reserve um local. Agora que vocês já têm definido o orçamento e também já sabem o número de convidados, vocês podem decidir o local! Lembre-se que o local é apenas uma das despesas da festa, por isso, não comprometam o orçamento! Escolham um local adequado para o número de convidados e sempre levem em consideração a distância, o tipo de deslocamento, etc.

6. Contrate os profissionais do seu casamento. Pode parecer muito cedo, mas não é! Os bons profissionais tem uma série de casamentos agendados, por isso, não deixe para última hora ou ficará sem opções. Escolha um bom fotógrafo (é sempre bom ter uma boa indicação!), que conte com uma equipe competente. A maioria dos fotógrafos inclui um ensaio de noivado (vale super a pena!). Também já decida se vai ter banda e dj e já deixe contratado! Em seguida, pesquise por floristas, buffets, gráficas (essa etapa vai ser bastante longa…)

7. Mande o famoso “Save the Date”. Normalmente, os noivos avisam aos convidados com 6 meses de antecedência. Nessa etapa, os convites oficiais ainda não foram enviados, mas a data já está sendo divulgada. Se o casamento ocorrer em um feriado ou em uma cidade em que os convidados tenham que comprar passagens ou reservar hospedagem, quanto mais cedo avisar, melhor!

8. Procure pelo vestido de noiva. Essa etapa é bastante importante e pode levar alguns meses, por isso, nunca deixe para última hora! Se for mandar fazer, mais um motivo para se antecipar.

9. Pesquise o modelo de alianças de vocês. Se vocês já tem alianças, mandar refazer o acabamento é obrigatório e talvez seja interessante trocar por um novo modelo (lembre-se que os fotógrafos sempre vão fotografa-las). Se não tiverem ainda, é importante fazer uma boa pesquisa sobre o tipo de modelo que agrada a ambos. Evite deixar para comprar as alianças de última hora também. Compre com pelo menos dois meses de antecedência da cerimônia.

10. Busque por inspiração e reveja seus planos! Você já tem boa parte do casamento esquematizada. Agora, faltam alguns meses ainda e neles, com calma, vocês vão decidir todos os detalhes (que são muitos!). Por isso, pesquise na internet, veja revistas de noivas, blogs e sites (recomendamos muito perder algumas horas no Pinterest!) Salve referências para mostrar à cerimonialista e participe de degustações. Faça uma lista de pendências e do status de cada uma delas e avalie como anda o orçamento.

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.