Pré-wedding: 11 dicas para fazer um ensaio inesquecível

Pré-wedding: 11 dicas para fazer um ensaio inesquecível

Pensando em fazer um ensaio pré-wedding?

Para ajudar você e seu amor a planejarem um pré-wedding perfeito, separamos abaixo 11 dicas valiosas que certamente vão te ajudar a realizar um ensaio de fotos inesquecível!

Confira!

Dicas para fazer um pré-wedding inesquecível!

1. Escolha um local com significado para a sessão de fotos

É essencial que o cenário escolhido para o ensaio pré-wedding represente a essência do casal. Por isso, escolha um local que seja especial para você e seu amor.

Vocês podem, por exemplo, optar por um lugar que vocês amam frequentar ou então que sonham em conhecer. Ou ainda, pelo local onde o sonhado pedido de casamento aconteceu! Escolham juntos o melhor cenário para esse momento inesquecível.

fotos de casal no Convento da Penha
Clientes Reisman: Júlia e Iago

2. Contrate um fotógrafo especializado em pré-wedding

Invista em um fotógrafo especializado em ensaios pré-wedding. Além de fotos de alta qualidade, esse profissional poderá oferecer muitas dicas e uma abordagem mais criativa para a sessão de fotos.

Busque referências e indicações de bons profissionais em sites especializados, blogs e redes sociais. Tire um tempo para verificar o portfólio do fotógrafo e analise se o estilo de suas fotos condiz com o que você e seu(sua) noivo(a) estão buscando.

dicas para um ensaio de casal na praia
Clientes Reisman: Laís e Lucas

3. Escolha o dia e o horário para o ensaio

Muitos fotógrafos podem ter uma agenda bem cheia e concorrida. Além disso, dependendo do local desejado para o ensaio, é necessário fazer reserva. Por isso, não deixe para marcar a data da sessão de fotos de última hora! Faça a reserva da data com antecedência e também do local, se necessário.

Geralmente, os fins de semana são os dias mais buscados pelos casais para realizar o ensaio. Sendo assim, caso tenham disponibilidade, considerem fazer o pré-wedding durante a semana. Além de serem dias menos concorridos, isso pode proporcionar um ambiente mais tranquilo e cenários menos movimentados. 

Já o melhor horário para a sessão de fotos é no início da manhã ou no final da tarde, quando a luz natural está mais suave e proporciona uma atmosfera romântica. Portanto, converse com o fotógrafo e definam juntos o horário ideal para o ensaio.

inspiração de ensaio de casal
Clientes Reisman: Kim e Helder

4. Defina um tema para a sessão de fotos

Pense em um tema para o ensaio pré-wedding que represente a sua história de amor e também reflita a personalidade de vocês.

Pode ser algo relacionado a hobbies compartilhados, filmes e séries favoritas ou até mesmo uma época específica. Por exemplo, se vocês são apaixonados por futebol, aproveite para fazer alguns registros usando a camisa do time que adoram ou então incorporar alguns itens ao ensaio, como: bola de futebol e chuteira.

Definir um tema ou estilo te ajudará a escolher as roupas e acessórios mais adequados para a sessão de fotos. 

tema para ensaio pré-wedding
Clientes Reisman: Anna e Léo

5. Escolha roupas adequadas para o ensaio

Para o ensaio pré wedding, usem roupas e acessórios que combinem com o cenário e com o tema ou estilo escolhido para a sessão de fotos. Por exemplo, se o ensaio for em uma praia, optem por roupas mais leves e fluídas. 

Escolher roupas que combinem e expressem a personalidade de vocês resultará em registros harmoniosos e autênticos. 

Clientes Reisman: Larissa e Thiago

6. Opte por uma make suave para o pré-wedding

Na hora de se preparar para o ensaio fotográfico, não exagere na produção, ok? Prefira uma make mais suave e discreta. Assim sua beleza será realçada de forma leve e natural, resultando em fotos mais bonitas e autênticas. 

pré-wedding na Bahia
Clientes Reisman: Kemilly e João

7. Inclua elementos pessoais ao ensaio

Adicione elementos pessoais ao pré wedding, como objetos ou símbolos que fazem parte da história de amor de vocês. Isso deixará as fotografias mais especiais e repletas de significados.

Clientes Reisman: Luísa e Nayrlon

8. Faça um roteiro para a sessão de fotos

Montar um roteiro para as fotos, ajudará a otimizar o tempo e garantir que vocês obtenham todas as fotos desejadas.

Por isso, compartilhem suas ideias com o fotógrafo e planejem diferentes cenários e poses para diversificar as fotos. 

Uma dica é buscar referências e inspirações de poses e cenários em sites especializados e redes sociais. O Pinterest, por exemplo, é um lugar perfeito para encontrar belíssimas inspirações de ensaios fotográficos

dicas para um ensaio de casal perfeito
Clientes Reisman: Nathyelly e Henk

9. Seja autêntico e criativo

Deixem as emoções fluírem naturalmente durante o ensaio. Em vez de poses rígidas, foquem em interações naturais. Sorrisos verdadeiros e momentos espontâneos são capazes de capturar toda essência do amor entre o casal.

E lembre-se que o pré-wedding deverá ser uma experiência divertida e relaxante. Portanto, não tenham medo ou vergonha de experimentar poses ou ideias diferentes. Deixem a imaginação fluir e criem imagens únicas e genuínas.

escolhendo um cenário para o pre wedding
Clientes Reisman: Ana e Marconnis

10. Registre o seu anel de noivado

O pré-wedding é um momento perfeito para fotografar também o seu anel de noivado ou as alianças (caso já estejam usando!). Aproveite a ocasião e faça belos registros das joias mais especiais de suas vidas.

sessão de fotos com anel de noivado
Clientes Reisman: Eduarda e Gabriel (Anel Florence)

11. Converse com o fotógrafo sobre a edição das fotos

É importante que durante todo o processo, você e seu(sua) noivo(a) mantenham uma comunicação clara e aberta com o fotógrafo. Sendo assim, compartilhem com ele suas ideias, referências, expectativas e preocupações. Isso permitirá que o profissional entenda o que vocês desejam e os ajudem a criar imagens que atendam suas expectativas.

Além disso, após o ensaio, o fotógrafo fará a edição das fotos (ou vídeos). Então aproveite esse momento para expor suas preferências em relação ao estilo de edição.

Clientes Reisman: Amanda e Leonardo

Por que fazer um ensaio pré-wedding?

Realizar um ensaio pré-wedding é uma oportunidade perfeita para o casal celebrar seu amor, criar memórias eternas dessa fase tão especial em suas vidas e também relaxar um pouco em meio aos preparativos do casamento.

Esse ensaio permite que o fotógrafo capture a essência do casal em uma atmosfera mais descontraída, resultando em registros autênticos e cheios de emoção. E essas imagens podem ser usadas inclusive nos convites, sites do casamento e até mesmo na decoração do casamento.

Confira aqui 8 motivos para fazer um ensaio pré-wedding!

pré-wedding cachoeira
Clientes Reisman: Mariana e Glédson

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.