Por que fazer um ensaio pré-wedding? Vale a pena?

Por que fazer um ensaio pré-wedding? Vale a pena?

Algumas semanas antes do casamento acontecer, muitos casais optam por realizar um ensaio fotográfico, conhecido como Pré-Wedding.

Além de registrar essa fase pré-casamento vivida pelos noivos, o ensaio pré-weddding é um momento especial para os casais celebrarem seu amor e também relaxarem em meio aos preparativos para o grande dia.

Porém, caso você ainda esteja na dúvida se vale a pena realizar um pré-wedding, continue lendo! A seguir, listamos 8 motivos que certamente vão te convencer a fazer esse ensaio de casal também.

Confira! 

O que é um ensaio pré-wedding?

O ensaio pré-wedding (ou ensaio pré-casamento), é uma sessão de fotos ou vídeo realizada pelos noivos com algumas semanas de antecedência da cerimônia de casamento

Nessa sessão, o casal é fotografado ou filmado em diferentes locais e cenários, muitas vezes usando um look mais casual e descontraído. 

Planejado para capturar momentos únicos e criar memórias que representem a história e o amor do casal, o ensaio pré-wedding é uma forma super especial de refletir através de belas imagens a personalidade dos noivos, sua cumplicidade e carinho.

dicas para fazer um ensaio de casal
Clientes Reisman: Anna e Léo

8 motivos para fazer um ensaio pré-wedding!

sessão de fotos de casal mostrando o anel de noivado
Clientes Reisman: Anel Belle Esmeralda

1. Registro de uma fase especial na vida do casal

Esse ensaio fotográfico de casal é uma oportunidade de registrar todas as emoções e expectativas vividas pelo casal durante essa fase especial e única que antecede o casamento.

2. Criar memórias eternas

As fotografias e vídeos do ensaio se tornam lembranças valiosas, podendo ser guardadas para sempre pelo casal e compartilhadas com familiares e amigos.

Ao longo de suas vidas, o casal poderá recordar através desses registros toda a emoção vivida por eles durante o período pré-casamento.

3. Compartilhar a história do casal

Os vídeos e fotos do pré-wedding podem ser compartilhados pelos noivos em suas redes sociais e no site do casamento. Assim, o casal poderá dividir com seus familiares e amigos queridos um pouco de sua história de amor.

4. Criar conteúdo para o casamento

Muitas fotos ou vídeos do ensaio podem ser usados nos convites, sites de casamento, quadros de assinatura, telas de projeção ou até mesmo na decoração do casamento, adicionando um toque pessoal e único à cerimônia.

5. Conhecer melhor o fotógrafo ou videomaker

O pré-wedding proporciona a chance dos noivos conhecerem melhor o fotógrafo (ou videomaker) que irá registrar o casamento. Dessa forma, o casal poderá se sentir mais confortável e confiante com o profissional no dia da cerimônia, tornando os registros mais autênticos e descontraídos. 

6. Um momento de descontração

Com o planejamento dos preparativos para a cerimônia e festa de casamento, o pré wedding é uma ótima oportunidade para os noivos tirarem um tempo para relaxar e curtir juntos alguns momentos de descontração. 

7. Prática para as fotos do casamento

Especialmente para pessoas que não estão acostumadas a serem fotografadas, o ensaio pré wedding pode ajudar (e muito) o casal a se sentir mais à vontade diante das câmeras. Assim, ao serem fotografados no dia do casamento, os noivos estarão mais familiarizados e confiantes com os registros.

8. Conhecer um lugar novo e especial

Muitos casais optam por realizar a sessão de fotos em algum local que sonham em conhecer. E essa experiência de viajar para destinos desconhecidos e explorar lugares novos pode trazer uma dose extra de aventura e emoção ao ensaio, tornando-o ainda mais especial e inesquecível.

Além disso, essa viagem é uma oportunidade para os noivos criarem memórias inesquecíveis, não apenas do pré-wedding, mas também de um passeio significativo juntos.

fotos de casal no Convento da Penha
Clientes Reisman: Júlia e Iago

Inspirações de ensaios pré-wedding!

Gostaria de algumas inspirações de ensaios? Para te inspirar a realizar também um lindo e inesquecível pré-wedding, separamos a seguir belíssimos registros dos ensaios fotográficos de nossos queridos Clientes Reisman:

pré wedding ao ar livre
Clientes Reisman: Kim e Helder
ensaio de casal em Boston
Clientes Reisman: Anna e Léo
sessão pre wedding
Clientes Reisman: Ana e Marconnis
inspiração fotos pré-wedding
Clientes Reisman: Adrielli e Juliano
sessão de casal ar livre na Bahia
Clientes Reisman: Kemilly e João
ideia para pre wedding em praia
Clientes Reisman: Laís e Lucas
dicas para um pré-wedding inesquecível
Clientes Reisman: Júlia e Iago
fotos de casal para se inspirar
Clientes Reisman: Nallinny e Fernando
ideias para sessão de fotos na praia
Clientes Reisman: Adriele e Gabriel
ensaio Pré-wedding em lavandário
Clientes Reisman: Amanda e Leandro
ensaio fotográfico pré-wedding
Clientes Reisman: Arantxa e Luís
Clientes Reisman: Larissa e Thiago
pré-wedding cachoeira
Clientes Reisman: Mariana e Glédson

Ensaio pré wedding: fotografe o anel ou as alianças

O ensaio pré-wedding é uma oportunidade perfeita para fotografar seu anel de noivado ou as alianças (caso vocês já usem!). Aproveite esse momento para fazer registros lindos de uma das joias mais especiais da sua vida. 

pedido de casamento com anel de diamantes
Clientes Reisman: Anel Amore Mio
anel de ouro com pedra colorida
Clientes Reisman: Anel Belle Rubi
anel de noivado My Dream com diamantes 
Clientes Reisman: Anel My Dream
Clientes Reisman: Anel Florence
joias em ouro 18k para noivado
Clientes Reisman: Alianças São Cristóvão e Anel Amore mio
viagem inesquecível para Paris
Clientes Reisman: Anel Bali
pedido em nova york
Clientes Reisman: Anel Sunflower I
alianças de casamento clássicas
Clientes Reisman: Alianças Finas Clássicas

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.