Tendência: Rose Gold + 8 alianças lindas em ouro rosé

Tendência: Rose Gold + 8 alianças lindas em ouro rosé

Recentemente, postamos uma matéria falando sobre as tendências de 2017 nas alianças. Caso você não tenha visto, clique aqui para ler a matéria completa.

Uma das tendências que mencionamos, o uso de Alianças em Ouro Rosé, gerou muito interesse em nossos leitores, por isso, resolvemos fazer uma matéria explicando tim tim por tim tim tudo o que você queria saber sobre esse tipo de ouro!

Como é feito o ouro Rosé

Inicialmente, é necessário esclarecer uma confusão muito comum a respeito do ouro 18k — o mais indicado para confecção de joias:

Ao contrário do que muita gente pensa, o ouro 18k não é um metal puro. Ou seja, em sua composição, além de ouro, existem outros metais. Isso por que, o ouro puro é um metal muito mole. Por isso, caso fosse utilizado ouro puro na confecção de joias, elas amassariam facilmente.

Portanto, para que o ouro pudesse ficar mais resistente, foram adicionados outros metais em uma proporção exata. Assim, surgiu o ouro 18k, uma liga metálica que contém 75% de ouro puro + 25% de outros metais (cobre, prata, paládio, etc). Esses 25% de outros metais servem justamente para garantir mais resistência à joia, permitindo seu uso diário.

Ou seja, independentemente se o ouro for amarelo, ouro rosé ou ouro branco, sendo uma liga de 18k, todos devem obedecer a proporção designada de 75% de ouro puro em sua composição! Por isso, é completamente errado dizer que o ouro amarelo é mais puro que o ouro branco ou o rosé, ok? Eles apresentam o mesmo grau de pureza! A única coisa que se altera são os metais que compõe os outros 25% da liga.

Os 25% de outros metais da liga, além de garantir maior resistência a joia, também auxiliam na definição da coloração do ouro:

No ouro rosé, são combinados 25% de outros metais, entre eles alguns mais avermelhados, como é o caso do cobre. Por isso, o ouro 18k rosé acaba tendo uma coloração levemente rosada, que a gente adora 🙂.

joias em ouro rosé 18k
Alianças Flat em ouro rosé 18k | Reisman

O “Rose Gold”

Todo ano a Pantone divulga as cores que serão tendência na moda e na decoração. Em 2016 a eleita da vez foi a cor Rose Quartz. Veja abaixo:

cor pantone 2016

Ok, mas se o Rose Quartz foi a cor de 2016, e em 2017, vamos continuar usando o tom rosé?! A resposta é sim!

Tudo indica que o tom veio realmente pra ficar! Inclusive, atualmente, ao invés de Rose Quartz, o termo mais utilizado é o Rose Gold para definir a cor!

O tom pode ser encontrado nos mais diversos acessórios e fica lindo! Até a Apple lançou um Iphone 7 na cor rosé!  Na joalheria, não foi diferente: o ouro rosé deu conta do recado, deixando as joias ainda mais bonitas, com aquele tom levemente cobreado. Além disso, também foram muito utilizadas pedras em tons de rosa claro, como o Quartzo Rosa.

tendência ouro rosé

Mas e nas alianças? Vale seguir o que é tendência na hora de escolher as alianças?

Antes de mais nada, vocês devem avaliar se o ouro rosé realmente agrada aos dois (não vale só levar o seu gosto em consideração, hein?).

Em caso positivo, pode adquirir seu par de alianças em ouro rosé sem medo! Isso porque, quando o assunto é aliança, as tendências não são nada passageiras!

Por ser uma joia utilizada diariamente e por muitos e muitos anos, os estilos de sucesso acabam marcando determinadas décadas. Então fique despreocupado(a) de o ouro rosé “sair de moda”, ok?

Existe vantagem em escolher uma aliança em ouro rosé?

Uma das principais vantagens é o fato de ter uma aliança ainda mais diferenciada. Por incrível que pareça, o ouro rosé ainda é desconhecido por muita gente!

Logo, ter um par de alianças em ouro rosé sem dúvida é algo mais sofisticado e exclusivo. Além disso, não são todas as joalherias que trabalham com o ouro rosé, o que o deixa ainda mais especial.

Nós da Reisman fazemos questão de oferecer ao cliente a possibilidade de optar pelo Ouro Rosé em qualquer modelo de aliança de casamento em nosso site. Como cada joia que confeccionamos é feita especialmente para cada cliente, é possível que você escolha a cor do metal que deseja: ouro amarelo, ouro branco ou ouro rosé. 

par de alianças luxuoso em ouro rosé 18k
Alianças Imperador em ouro rosé 18k | Reisman

Modelos de alianças em ouro rosé 18k

Abaixo separamos 8 modelos lindos de alianças de casamento confeccionadas em ouro rosé 18k. Confira! 

Clique nas imagens para mais detalhes de cada joia!

1. Alianças Encanto em ouro rosé

alianças de casamento em rosé 18k
Alianças Encanto em ouro rosé 18k | Reisman

2. Alianças Flórida em ouro rosé

par de alianças de casamento Reisman em ouro rosé
Alianças Flórida em ouro rosé 18k | Reisman

3. Alianças Marseille em ouro rosé

tendência de alianças em ouro rosé 18k
Alianças Marseille em ouro rosé 18k | Reisman

4. Alianças Ribeirão Preto em ouro rosé

joias para casamento em rose gold
Alianças Ribeirão Preto em ouro rosé 18k | Reisman

5. Alianças Ruby em ouro rosé

alianças para casamento em ouro rosé 18k
Alianças Ruby em ouro rosé 18k | Reisman

6. Alianças Sergipe em ouro rosé

par de alianças Sergipe em ouro rosé 18k
Alianças Sergipe em ouro rosé 18k | Reisman

7. Alianças Sorocaba em ouro rosé

Alianças Sorocaba em ouro rosé 18k | Reisman

8. Alianças Suíça em ouro rosé

alianças de casamento Suíça em ouro rosé 18k e diamantes
Alianças Suíça em ouro rosé 18k | Reisman

E aí, qual sua escolha? Também vai optar por um modelo em ouro rosé?

Visite nosso site e conheça nossa Coleção de alianças Reisman!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.