William Bonner e Natasha Dantas inovam ao escolher alianças prateadas

William Bonner e Natasha Dantas inovam ao escolher alianças prateadas

Nesse final de semana, o apresentador e jornalista William Bonner oficializou sua união com a fisioterapeuta Natasha Dantas em uma cerimônia intimista. Veja abaixo alguns detalhes sobre as alianças escolhidas por William Bonner e Natasha.

As alianças de William e Natasha

O casal escolheu um par de alianças de formato externo reto e largura intermediária. O que chamou a atenção foi que o par de alianças não foi confeccionado em ouro amarelo, mas sim em ouro branco.

O casal foi super discreto e não divulgou muitas imagens da cerimônia, nem dos convidados.

Pela imagem acima (a única divulgada com as alianças de William Bonner e Natasha), os modelos mais parecidos com as alianças de casamento parecem ser:

Abaixo, Modelo Sergipe em Ouro Branco: Par de Alianças Tradicional com formato externo reto.
 Clique nas imagens para mais detalhes sobre as alianças. 

alianças em ouro branco
alianças william bonner

Abaixo, Modelo Chuí: Par de alianças com formato externo reto e bordas chanfradas. 
 Clique nas imagens para mais detalhes sobre as alianças. 

Alianças William Bonner e Natasha Dantas
alianças chanfradas ouro branco

Cuidados com Alianças em Ouro Branco

O que muita gente não sabe é que o ouro branco é, na realidade, levemente amarelado. O aspecto prateado que nós vemos nas joalherias é resultado justamente de um acabamento conhecido como Banho de Ródio.

Com o uso da joia, o banho de ródio vai se desgastando e a joia vai ficando amarelada, principalmente nos locais em que a joia sofre maior atrito.

Veja abaixo um comparativo entre uma aliança em ouro amarelo tradicional e um anel em ouro branco com banho de ródio desgastado (levemente amarelado).

Quanto mais frequente o uso da joia, maior o desgaste do banho de ródio.

Por isso, o banho de ródio costuma durar mais em brincos, pingentes e colares (ou seja, em joias que sofrem menos contato). E tende a durar menos em anéis e alianças.

No caso das alianças, que são utilizadas todos os dias, praticamente em todas as horas, o desgaste do banho de ródio acaba ficando mais visível, sobretudo na parte inferior da joia, que é justamente a parte em que sofre mais atrito com outros objetos que manuseamos.

Quanto tempo dura o banho de ródio das alianças?

Não há o prazo exato para que o banho de ródio das alianças comece a sair. Vai depender bastante do uso da joia. Há quem perceba o desgaste em apenas alguns meses de uso e há pessoas que ficam até 1 ou 2 anos sem perceber (ou sem se incomodar com) o leve amarelado da joia.

É importante lembrar que é sempre recomendável retirar joias: ao praticar esportes, ao manusear equipamentos de ginástica, ao fazer serviços domésticos, ao entrar no mar ou piscina e ao tomar banho. Esses hábitos previnem riscos e,  no caso de joias com banho de ródio, evitam o desgaste desse acabamento.

Qual cor de ouro escolher para as alianças de casamento?

Essa é uma decisão bastante pessoal! Mas lembre-se de levar em consideração a manutenção da joia na hora de escolher.

OURO AMARELO:
O mais tradicional, sua cor não exige manunteção.

OURO BRANCO:
  Exige manutenção de tempos em tempos para manter o aspecto prateado.

OURO ROSÉ:
Considerada a opção mais moderna atualmente, sua cor não exige manutenção.

 Lembre-se disso também ao escolher um anel de noivado. A joia em ouro branco será sempre aquele que exigirá maior manutenção 🙂

Este post tem um comentário

  1. Mateus Ferreira Viella

    Lindas as alianças! É um símbolo perfeito de união e compromisso (principalmente este modelo), com todos os significados que dele demandam, como lembranças a lealdade fidelidade e etc.

    Simbolismo, com uma aliança no formato esférico ou outro, é uma coisa aprovada por Deus e a própria Bíblia está cheia deles nas mais diversas formas, quando ELE queria perpetuar um pacto com seu povo. Portanto tudo a favor.

    Alem de que simbolismos não são usados apenas para retratar , lembrar e afirmar noivados e casamentos, mas em todo tipo de É O COMPROMISSO voluntário.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.