8 erros pra você não cometer nesse Dia dos Namorados

8 erros pra você não cometer nesse Dia dos Namorados

Falta apenas uma semana para o Dia dos Namorados e pra te ajudar a não ter nenhum contratempo nessa data tão especial, elencamos alguns dos erros mais comuns, que você não deve cometer!

ERRO 1: Deixar  a data passar em branco 

Não importa se vocês namoram há alguns meses, se já são noivos ou se são casados há muitos anos. É sempre legal aproveitar o Dia dos Namorados para reforçar o quanto você valoriza sua(seu) parceiro(a)!

Gaste algum tempo pensando em como vocês gostariam de passar esse dia! Ir visitar um restaurante novo? Fazer uma miniviagem? Veja aqui algumas sugestões.


ERRO 2: Falar que o Dia dos Namorados é apenas uma data capitalista

Cá entre nós, isso mais parece uma desculpa pra não ter que se preocupar com um presente de dia dos namorados, hein?

Que namorada(o) não gosta de ser surpreendida ou de receber um mimo? O Dia dos Namorados nos lembra daqueles pequenos gestos que deveriam ser feitos quase sempre, mas que normalmente não fazemos! Já pensou nisso?

Antes de abolir o Dia dos Namorados da sua agenda, leve em consideração o que ela (ou ele) acha sobre o assunto. Não vale só você pensar desse jeito. Se ambos decidiram não comemorar, não comprar presentes e tudo mais, sem problemas! Mas lembre-se, ambos devem concordar com isso! Isso alinha as expectativas e evita que alguém fique chateado nesse dia tão especial!


ERRO 3: Ser romântico APENAS no Dia dos Namorados

Lembre-se que o amor é algo que deve ser cultivado, por isso, tenha sempre atenção e carinho com seu companheiro(a).

Não, nós não estamos falando aqui de presentes, ou de levar pra jantar, como normalmente fazemos no Dia dos Namorados! Estamos falando daqueles pequenos detalhes, que não custam nada e fazem toda diferença!

Ligue no meio do dia, fale o quanto você a(o) ama, diga que está com saudades, mande mensagens, faça textão! Relacionamento bom é aquele em que a gente conquista e é conquistado todos os dias.


ERRO 4: Aparecer de mãos vazias e dizer: “não sabia o que comprar, depois você escolhe um presente pra você”

Essa frase pode demonstrar duas coisas: ou que você não conhece bem seu parceiro (seus gostos, suas vontades) ou que você não quis dedicar algum tempo para encontrar algo legal! Não faça isso jamais!

É importante que você repare no que ela(ele) gosta, no que vocês viram em uma vitrine outro dia, no que ela ou ele tem vontade de ter! Gaste um tempinho imaginando algo que ela ou ele iriam adorar ganhar!


ERRO 5: Presentear com eletrodomésticos para casa

Gente, vamos combinar que esse erro é tão óbvio que todo mundo já deveria saber, né? Mas, como alguns ainda cometem essa gafe, não custa lembrar.

Deixe os eletrodomésticos pra lista de casamento de vocês, por favor!

O presente de Dia dos Namorados deve ser algo pessoal, portanto, nada de comprar algo que “a casa está precisando”, hein?!


ERRO 6: Mencionar o valor do presente 

Se você deu algo de valor elevado, ela (ele) sabem disso, pode apostar. Você não precisa ficar falando o quanto aquilo foi caro.

Mais vale um presente simples dado de coração, do que um presente caro que você não estava disposto a dar realmente.


ERRO 7: Dar a entender que você vai pedi-la em casamento no Dia dos Namorados e não fazer o pedido

 Esse também é um erro óbvio, mas — acredite — alguns namorados o cometem, muitas vezes, sem perceber!

Se você não vai fazer o pedido de casamento agora, tome cuidado para que ela não pense o contrário. Evite falar a respeito de alianças ou querer saber a medida do dedo dela, por exemplo. Evite também dar qualquer presente que venha em uma pequena caixinha.

Imagina só a cena: você abrindo aquela linda caixinha de joias e lá dentro….  ela encontra um pingente. Por mais lindo que o pingente seja, ela com certeza ficará decepcionada com a quebra de expectativa! Não corra esse risco!

Além disso, nada de fazer brincadeiras relacionadas ao pedido de casamento, ok? Não tem graça fingir um pedido ou fazer qualquer piada relacionada ao assunto. O pedido de casamento é um momento único e emocionante, não crie uma situação chata tentando ser engraçado!


ERRO 8: Deixar o presente para última hora

Sabe aquela frase de que brasileiro tem o hábito de deixar tudo para última hora? Então, não seja um deles!

As vezes você pensa naquele presente perfeito para ela, porém ele demora alguns dias para chegar. Mas, como você deixou tudo pra última hora, vai ter que se contentar com os últimos itens da loja e com o que tiver a pronta entrega mesmo… além, é claro, de ter que enfrentar um estacionamento lotado e as longas filas nas lojas…

Por isso, separe um tempinho na semana para comprar o presente com calma!


Dica de ouro:

Não compre a joia do pedido de casamento na correria, ou com prazos muito curtos! Lembre-se que esta não é apenas mais uma joia. Esta será A joia. Ela vai simbolizar o “sim” mais importante da vida de vocês! Por isso, escolha com carinho e atenção! Afinal, seu amor vai utilizar essa joia por muitos e muitos anos!

Dúvidas de como escolher o anel de noivado perfeito para ela? Clique aqui

Além de recomendarmos que você escolha a joia com calma, aconselhamos também que você tenha tempo para planejar e executar o pedido de casamento que ela sempre sonhou.

Não deu tempo de se programar para fazer o pedido de casamento nesse Dia dos Namorados? Tudo bem! Ela vai adorar ser surpreendida daqui um ou dois meses! É melhor adiar o pedido do que fazer tudo sem o devido cuidado, ok? Assim você tem mais tempo para planejar e acertar em cheio na surpresa!  😉

 

Este post tem um comentário

  1. Sim

    Perfeitos conselhos!
    Obrigado pela ajuda.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.