Como limpar seu anel de noivado em casa!

anel-de-noivado-9067-4
Clique na imagem para ver detalhes do anel!

Com o uso constante do anel de noivado, é completamente normal que o brilho da pedra fique levemente reduzido com o passar do tempo. Fique tranquila! No caso dos diamantes, uma simples limpeza pode devolver o brilho à sua pedra!

Mas por que o brilho diminui?
O diamante é uma pedra que naturalmente atrai substâncias gordurosas, por isso, resíduos podem se acumular fazendo com que o diamante fique levemente opaco. Cremes, loções e sabonetes podem ser a causa da perda de brilho, por isso, evite o contato com essas substâncias ao utilizar joias com diamantes.

Posso mesmo fazer a limpeza caseira do meu anel?
Recomenda-se a limpeza caseira apenas quando os resíduos de sujeira forem provenientes de maquiagens,  spray de cabelo, protetor solar, sabonetes e outros cosméticos.

Caso você utilize o anel para cozinhar é possível que resíduos de óleo estejam bem acumulados na pedra. Nesse caso, recomenda-se a limpeza profissional, feita em joalherias.

Como limpar o anel de noivado em casa?
Segundo especialistas do GIA (Gemological Institute of America), a melhor maneira de limpar joias com diamantes é fazendo uma solução com água morna e detergente. Mergulhe seu anel de noivado na solução por cerca de 20 a 40 minutos. Após, retire o anel e escove delicadamente a pedra com uma escova de dentes bem macia. Enxágüe o anel em água corrente morna.

Importante: o que NÃO fazer para limpar seu anel de noivado
Fique longe de produtos de limpeza como água sanitária, cloro, acetona, entre outros. Mark Mann, especialista do GIA, alerta que esses produtos químicos podem enfraquecer e até mesmo quebrar metais do anel. Mann complementa: “nunca utiliza produtos abrasivos, como pastas de dente, bicarbonato de sódio ou produtos de limpeza em pó, que podem facilmente arranhar metais  como o ouro”.

Por isso, nada de acreditar em qualquer método de limpeza de joias que você encontrar por aí, ok?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.