Meghan Markle e Harry inovam ao escolher as alianças

Meghan Markle e Harry inovam ao escolher as alianças

Mais que um conto de fadas: para muitos, o casamento de Meghan Markle e o Príncipe Harry foi um verdadeiro marco! Foi lindo acompanhar uma cerimônia tão linda, que quebrou tantos paradigmas!

E, para além do marco histórico de um casamento real tão moderno, foi impossível não se emocionar com todos os detalhes que trouxeram à tona a inesquecível Princesa Diana.

É claro que nós vamos falar das alianças do casal, mas vamos mencionar também outras duas joias muito importantes que deram o que falar nesse casamento real!

O anel de noivado de Meghan Markle

Anel de noivado Meghan Markle

Além de desenhar a joia, Harry pensou em todos os detalhes do anel de noivado de Meghan. Em entrevista, o príncipe contou alguns detalhes sobre o anel: o ouro amarelo foi a opção escolhida, por ser a favorita de Meghan.  O diamante central é proveniente de Botswana, um local marcante no relacionamento do casal e os dois diamantes laterais faziam parte da coleção de joias da Princesa Diana. Segundo Harry, essa é uma forma de ter sua mãe com eles nesse momento tão especial.  Lindo, né?

Alguma dúvida de quanto valor sentimental uma joia pode ter?

As alianças do Casamento Real

O mais comum é que as alianças do noivos combinem entre si.  Porém Meghan e Harry  inovaram e escolheram um par de alianças com diferentes tipos de metal e diferentes formatos.  

A Aliança de Meghan Markle

aliança de casamento de Meghan foi confeccionada em ouro amarelo e tem um modelo minimalista e sofisticado. Perfeita para combinar com seu lindo anel de noivado. Confira abaixo:

Anel de noivado Meghan Markle e Harry

A aliança é estreita e tem formato praticamente cilíndrico, confeccionada em ouro amarelo

Muita parecida, por sinal, com a unidade sem pedras do nosso modelo de Alianças Versailles, que é um pouco mais larga e mais encorpada que o modelo de Meghan Markle.

Par de Alianças Versailles. Clique na foto para detalhes.

A Aliança de Harry

Harry por sua vez, escolheu  uma aliança mais moderna, de formato externo reto, com acabamento fosco e confeccionada em platina, um metal nobre de coloração prateada.

O que muita gente não sabe é que, segundo as tradições da família real, não é comum que o homem utilize aliança, apenas a mulher. A grande maioria dos noivos da realeza não utiliza a joia, como é o caso do Príncipe William, casado com Kate Middleton.

Por isso, a escolha de Harry em utilizar a joia, foi sem dúvidas algo bastante inovador comparado aos costumes reais.  Além disso, o príncipe inovou também ao optar pela platina, já que a tradição é que as alianças reais sejam feitas com ouro galês, extraído em uma mina específica do País de Gales. Há quem diga que Harry seja um dos membros menos convencionais da família real

O modelo da aliança de Harry é similar ao nosso par Sergipe confeccionado em ouro branco no acabamento fosco. No Brasil, o uso da platina é um pouco comum devido ao valor mais elevado desse metal.

alianças principe Harry
alianças harry

Muita gente se questionou se Harry usaria, de fato, a aliança no dia-a-dia. E, ao que parece, o noivo rompeu com a tradição e está fazendo uso da joia. O casal foi visto em seu primeiro evento após o casamento utilizando as alianças. 

Pode parecer bobeira para alguns, mas o fato de o príncipe utilizar uma aliança, ao contrário de outros homens de sua família é algo bastante representativo. Há quem diga que seria uma forma de demonstrar igualdade com sua esposa, já que Meghan Markle ativamente defende a igualdade de gêneros. Seja qual for o motivo que levou Harry a utilizar uma aliança, nós curtimos e muito! 🙂

O something blue de Meghan Markle

Nem todo mundo conhece essa tradição, mas lá fora é muito comum que as noivas utilizem no dia do casamento: Something old, something blue, something borrowed, something new, ou traduzindo, “algo velho, algo azul, algo emprestado e algo novo”. Acredita-se que esses itens tragam boa sorte aos noivos!

E, seguindo a tradição, o something blue de Meghan Markle foi um anel de Água Marinha que pertenceu a Princesa Diana. Sem dúvidas, mais um dos momentos emocionantes em que a inesquecível Lady Di foi lembrada.

anel de meghan markle
Meghan Markle ane de agua marinha

Que casamento de conto de fadas, né? Impossível negar como as joias tem papéis tão importantes, seja para marcar momento especiais como esse em nossas vidas ou nos relembrar de entes queridos. <3

Este post tem um comentário

  1. Daiane Dias

    Foi lindo o casamento deles…..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.