Casamento e Coronavírus: o que fazer fazer com sua festa de casamento?

Casamento e Coronavírus: o que fazer fazer com sua festa de casamento?

Foram meses se preparando para o grande dia, até que um evento totalmente inesperado mudou os planos de todo mundo: a pandemia do coronavírus causou o adiamento de uma série de eventos pelo mundo, entre eles, nossos tão sonhados casamentos.

Os noivos que diriam “sim” oficialmente neste e nos próximos meses tiveram (ou provavelmente terão) que tomar a difícil decisão de adiar ou cancelar o casamento

Caso você esteja passando por essa delicada fase de ter que mudar de planos, confira abaixo algumas de nossas dicas:  

Antes de mais nada, respire fundo

Antes de tomar qualquer decisão ou se desesperar, respire fundo. É normal que vocês estejam se sentindo tristes e frustrados. Afinal, nós sabemos que o casamento é um sonho para muitos casais. 

Permita-se sentir todos esses sentimentos e com a cabeça e o coração um pouco mais tranquilos, converse com seu parceiro(a) quais são as opções existentes.

Informe-se sobre o COVID-19 ou coronavírus

As informações sobre a pandemia se alteram diariamente, por isso, é importante que vocês estejam por dentro do que está acontecendo no local onde o casamento será celebrado. 

Mas atenção, foque apenas em notícias e recomendações de órgãos confiáveis, como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS)

Lembre-se de cuidar também da sua saúde mental: evite o excesso de informações, notícias de fontes duvidosas e  “especialistas” do whatsapp. Ser bombardeado com esse assunto só gera mais ansiedade e tensão. 

pandemia adia casamento
Casais adiam casamento devido ao corona virus

Acima, nosso clientes Elaine e Pedro, eles estavam com o casamento marcado para o dia 29 de março, mas decidiram adiar. “Estamos tranquilos em relação a nossa decisão, foi a decisão mais coerente, mais acertada. Foi difícil ser de tomada, mas estamos em paz com ela”, conta Elaine. 

Casamento e Coronavírus: adie, não cancele

Nós temos certeza absoluta que vocês investiram muito tempo, dedicação e também dinheiro nos preparativos do casamento. Sabemos também que cada decisão foi pensada nos mínimos detalhes para que esse dia fosse inesquecível.

Se vocês se empenharam tanto nos preparativos desse dia, isso só significa uma coisa: o casamento é muito importante para vocês. Não abra mão desse sonho. Adie, mas não cancele.

Todos os profissionais do ramo de casamento estão enfrentando essa situação difícil com vocês. É um momento inesperado e muito complicado realmente, mas essa é a hora de verificar se seus fornecedores foram escolhidos corretamente. Eles, sem dúvidas, farão o possível para ajudar vocês a remanejar tudo.

Casais adiam casamento devido ao COVID-19
pandemia adia casamentos

Nosso casal de clientes Kelly e Rodolfo (fotos acima), tiveram de adiar o casamento que aconteceria no dia 20 de março de 2020. “O amor continua. Segurança em primeiro lugar” disse a noiva. 

Vamos adiar o casamento, e agora?

Se vocês decidiram realmente adiar o casamento, tentem manter a calma. É importante que você e seu amor estejam em sintonia e sejam compreensíveis um com o outro. Temos certeza que o relacionamento de vocês vai sair muito mais forte depois disso!

Sejam sempre educados entre vocês e com seus fornecedores, lembre-se que muitas pessoas estão vivendo a mesma essa situação. Sabemos que re-organizar um casamento e conciliar datas com vários fornecedores ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, então é essencial que vocês fiquem tranquilos, na medida do possível. 

Decisão tomada. Agora é hora de tomar as primeiras medidas práticas para adiar o casamento.

Veja abaixo nossas sugestões:

Avise seus convidados

O quanto antes, avise seus convidados que o casamento será adiado. Caso vocês ainda não tenham uma data oficial, tudo bem! O importante é que os convidados fiquem cientes de que o casamento acontecerá em uma data futura.

Você pode comunicar seus convidados da forma que achar melhor: alguns optam pelo e-mail, outros ligam para os mais chegados… mas sem dúvidas a forma mais fácil e prática é pelo WhatsApp.

Se você conta com uma equipe de Papelaria que fez a identidade visual do seu casamento, você pode solicitar que eles elaborem uma arte simples que comunique isso aos seus convidados. Outra dica importante é que vocês não se esqueçam de alterar as informações no site dos noivos, ok?

Change the date - Casamento Adiado

Converse com sua assessoria de casamento

Caso vocês tenham uma assessoria de casamento, solicite auxílio para falar com fornecedores, renegociar, marcar uma nova data, etc.

Sejam compreensíveis, existe a possibilidade de que alguns dos seus fornecedores não estejam disponíveis na nova data. 

casamento adiado devido ao corona virus
casamentos adiado devido ao covid-19

Fonte: Pinterest

Sejam flexíveis

Talvez seja necessário contratar outros profissionais. Nossa dica é estabelecer prioridades (aqueles fornecedores que você não quer abrir mão de jeito nenhum, sabe?).

Lembre-se, existe o outro lado da moeda: seus fornecedores também estão passando por uma situação difícil. A grande maioria dos profissionais dessa área são pequenos empreendedores que terão seus eventos cancelados também.

Pratique a empatia para passar por essa fase da melhor forma possível. 

Camile Pasquarelli – @inspireoutras


Escolha uma nova data

Depois de ponderar bem é hora de decidir uma nova data.

Fiquem atentos as notícias para tomar uma decisão. Assim que for decidido, deixem seus convidados cientes.

O seu casamento foi adiado, mas seu sonho não será cancelado!

Os relacionamentos não serão cancelados. As conversas não serão canceladas. Os sorrisos não serão cancelados. A música não será cancelada. As amizades não serão canceladas. Seu sonho não será cancelado. A esperança e o amor jamais serão cancelados.

Temos certeza que a nova data será incrível. 
Desejamos força, calma e esperança a todos!

Equipe Reisman.

 

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem 4 comentários

  1. Eu e meu noivo também tivemos que desmarcar nosso casamento. É uma decisão super difícil, chorei muitoooo.
    Mas infelizmente é uma situação que foge completamente ao nosso controle. Muitas pessoas estão sendo prejudicadas. Foi muito triste ter que adiar, mas foi a decisão mais segura.

  2. Meu casamento estava marcado para o primeiro sábado de abril e teve que ser adiado. Se eu pudesse dar um conselho a todas as noivas seria: escolha muito bem seus fornecedores, você nunca sabe quando isso pode acontecer. Não vá apenas pelo preço do serviço, tem que haver sintonia entre vcs mesmo!!! Todos os meus fornecedores foram anjos e fizeram o impossível (mudaram agendas) para que eu marcasse a nova data para junho.

    1. Olá, Camila, é verdade! É nessas horas que vemos aqueles fornecedores que amam o que fazem né? Sinto muito que tiveram que adiar, mas que bom que está dando tudo certo. Fica a dica sobre fornecedores para nossas clientes que estão noivas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu