Como falar de casamento? O que todo casal deve conversar antes de casar

Como falar de casamento? O que todo casal deve conversar antes de casar

Se você e sua alma gêmea estão em um relacionamento sério e maduro, é provável que em algum momento vocês terão que conversar sobre casamento.
 
Nós sabemos, falar de casamento pode ser um pouco delicado no começo. Inclusive, existem assuntos que muitos casais tem receio de conversar. Mas para construir um casamento feliz, é necessário um diálogo aberto e sincero entre o casal, acredite!
 
Veja a seguir quais são os temas mais importantes que todo casal deve conversar antes de casar. E saiba como falar de casamento com seu namorado ou namorada!

Tenha a certeza de que encontrou a pessoa certa

Antes de falar de casamento com o namorado ou namorada é fundamental que você responda para si mesmo algumas perguntas:

É com essa pessoa que eu quero passar o resto da minha vida?
Estou preparada(o) para o casamento?
Quero me casar pelos motivos certos?
Entendo a seriedade de um casamento?
Tenho a certeza de que ele ou ela me ama?

Se não há dúvidas de que vocês se amam e desejam construir uma vida a dois, então vá em frente para conversar sobre casamento com o parceiro.

Por outro lado, caso tenha dúvidas quanto ao casamento, dê mais um tempo para vocês. Ou então converse com algum profissional ou alguém que esteja disposto a te oferecer conselhos sólidos sobre o assunto.

Casar é uma decisão séria. Jamais deve ser tomada por impulso ou pressão!

Eu Disse Sim
Clientes Reisman Amanda e Leandro

Mantenham sempre um diálogo aberto e sincero

Conversar não é pressionar o parceiro para se casar! Conversar é compartilhar com a pessoa amada – de forma clara e sincera – quais são seus sonhos e expectativas para o futuro.

Ou seja, expresse seu desejo de se casar e não tenha medo de perguntar ao parceiro se ele compartilha também desse mesmo desejo. Manter um diálogo aberto e franco sobre esse assunto é fundamental para evitar frustrações futuras.

Conversar sobre casamento pode ser um pouco difícil no início. No entanto, se vocês sonham em construir uma vida juntos, logo irão perceber que aos poucos essa conversa se tornará mais confortável e frequente.

ensaio fotografico clientes Anna e Léo
Clientes Reisman Anna e Léo

Conversem sobre o pedido de casamento

Sonha com um pedido de casamento? Converse abertamente sobre esse sonho e diga quais são os detalhes importantes para você!

Você prefere um pedido ao ar livre? Gostaria de um pedido intimista ou em público? Prefere uma surpresa mais simples ou mega elaborada? Sonha em ser pedida em casamento com um anel de noivado? Compartilhar seus sonhos e desejos são essenciais para que seu amor possa planejar uma surpresa especial que realmente te agrade.

Inclusive, caso você tenha algum modelo de anel de noivado preferido, deixe isso claro pra ele também! Muitas de nossas queridas #clientesreisman costumam enviar para seus parceiros tanto fotos dos modelos que mais gostam quanto a sua numeração. E, acredite, isso facilita muito para eles na hora de encomendar a joia perfeita para o pedido.

Saiba quanto investir em um anel de noivado!

pedido surpresa intimista na praia
Clientes Reisman Manuela e Thiago

Fale o que te deixaria desconfortável no pedido de casamento

O pedido de casamento merece ser um momento mágico para vocês dois. Sendo assim, dizer o que te deixaria desconfortável no pedido é tão importante quanto dizer o que te deixaria feliz.
 
Por essa razão, não tenha receio de dizer ao seu namorado ou namorada o que te deixaria chateada. Por exemplo, se você é uma pessoa mais discreta e tímida, deixe claro para ele ou ela que um pedido de casamento em público te deixaria constrangida. Ou então, se um clássico pedido de joelhos não faz seu estilo, seja sincera e diga isso à ele!

Conversem sobre filhos

Vocês sonham ter filhos? Quantos desejam ter? Quando planejam tê-los? Vocês desejam optar pela adoção? É essencial que antes de se casar, o casal conheça quais são as expectativas e sonhos um do outro em relação a futuros filhos.

Clientes Reisman Amanda e Thiago - Anel de Noivado Florence

Conversem sobre as finanças

Muitos casais evitam falar em dinheiro por acreditarem se tratar de um assunto delicado e um tanto quanto difícil. No entanto, conversar sobre finanças é necessário para o futuro de seu relacionamento, acredite!

Através de um diálogo aberto definam como vocês pretendem lidar com a questão financeira. Quais são as suas prioridades? Comprar uma casa? Viajar todo ano? Poupar dinheiro para uma emergência? As contas da casa serão divididas igualmente ou serão pagas por quem ganha mais? Preferem administrar juntos as contas e o dinheiro ou preferem deixar apenas um de vocês com essa responsabilidade? Deixar claro essas e outras questões são fundamentais para evitar desentendimentos no casamento.

Exponha suas inseguranças e objetivos em relação ao dinheiro. Assim, será possível vocês estabelecerem juntos regras e metas para que possam ter uma condição financeira mais confortável.

Conversem sobre a rotina da casa

Pode até parecer uma conversa desnecessária, mas acredite, a rotina doméstica é um dos principais motivos de discussões entre casais.

Portanto, conversem sobre como irão administrar os cuidados com a casa. E como será dividido as tarefas domésticas. Ter uma boa conversa sobre qual será o papel de cada um na rotina da casa é muito importante para evitar discussões futuras e desgastes no dia a dia.

presente de dia dos namorados
Clientes Reisman Ana Paula e Diego

Falem sobre seus planos de carreira

Muitas vezes durante o namoro o casal não consegue compreender o quanto o parceiro está realmente disposto a se dedicar em sua carreira profissional. Por exemplo, você tem planos de cursar uma pós-graduação? Pretende investir em um curso no exterior? Está disposto a viajar regularmente a trabalho?

Quando o casal tem interesses semelhantes, é bem mais fácil entender e aceitar esses comportamentos. Por outro lado, quando não tem, isso pode causar desentendimentos e frustrações no relacionamento.

Lembre-se que cada pessoa lida com a carreira profissional de uma forma. Por isso, para poupar discussões no futuro, é importante que o casal esclareça quais são os seus planos e disponibilidade para o trabalho.

como conversar de casamento com o seu amor?
Clientes Reisman Émilin e Marceli

Conversem sobre o que estão dispostos a ceder

É muito importante que haja um diálogo aberto e honesto sobre os hábitos e comportamentos que incomodam um ao outro. Entendam até que ponto cada um está disposto a ceder e adaptar sua rotina e costumes para que o futuro casamento dê certo.

A vida a dois é uma constante negociação. Haverá momentos em que ele ou ela precisará ceder, enquanto em outros será a sua vez. Para que haja harmonia no relacionamento, é necessário ter maturidade para compreender que nem sempre a sua vontade estará acima da vontade do outro.

Conversem sobre a data do casamento

Antes de casar, vocês pretendem realizar algo especial, como: concluir a faculdade, comprar uma casa ou fazer uma viagem inesquecível?
 
Alinhar seus planos e expectativas com as do parceiro são essenciais. Por isso, compartilhem seus desejos e sejam atenciosos com os sonhos um do outro. Dessa forma, vocês poderão definir juntos uma data aproximada para o casamento. Seja daqui um ano ou 3 anos, não importa! O que realmente importa é que vocês estejam de comum acordo com essa decisão.
anel de noivado dia dos namorados
Clientes Reisman Giovanna e Paulo - Anel de Noivado My Dream

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.