DIY: Decoração de Casamento Bonita e Econômica! – Painel de Borboletas

DIY: Decoração de Casamento Bonita e Econômica! – Painel de Borboletas

Nós todos sabemos que fazer uma festa de casamento pode ser um desafio e tanto! São muitos detalhes e gastos para se preocupar! Por isso, é sempre bom fazer uma lista de coisas que podem ser feitas por vocês mesmos, com a ajuda de amigos e familiares!

A decoração de casamento feita em casa pode ser uma ótima pedida na hora de economizar! Hoje vamos mostrar algumas inspirações de decoração com borboletas de papel.

É simples, fácil e super econômico!

Veja algumas fotos abaixo:

mural de borboletas - diy casamento

mural de borboletas - diy casamento

Esse mural de borboletas marcou presença, inclusive, no segundo casamento surpresa do Casal Débora Nascimento e José Loreto! Com certeza a primeira foto desse post  serviu de inspiração para a decoradora do casamento do casal! Veja:

casamento débora nascimento e José Loreto

Para as noivinhas que acompanhavam o seriado Gossip Girl, talvez você se lembre do quarto de Serena Van der Woodsen, que também tinha esses detalhes com borboletas na parede. Lindo, né?

quarto serena van der woodsen - parede de borboletas

Bom, e como conseguir o mesmo efeito?

Primeiro, você deve decidir como será a Borboleta Molde. Após escolhida, imprima dois tamanhos próximos. Para escolher  a borboleta que vai servir de padrão, digite “silhouette butterfly” no Google e coloque na opção imagem. 

Lembre-se quanto mais detalhada a borboleta, mas difícil será de recortar. Opte por uma borboleta não muito detalhada, mas com um desenho bonito, segue sugestão abaixo.

molde borboleta

Você vai precisar apenas de: Impressora para fazer o primeiro molde, Papel, Caneta, Tesoura e Fita Crepe.

Dica 1: o papel da borboletas deve ter a mesma cor na frente e no verso, ok?

Após impresso, corte a borboleta molde. Nossa sugestão é que você pegue esse molde inicial, coloque em cima de um pequeno pedaço de papelão, contorne com a caneta e corte o papelão no formato desenhado. Dessa maneira, você consegue um novo molde mais resistente do que o papel sulfite da impressora.

Depois, contorne com a caneta seu molde de papelão diversas vezes, até fazer vários contornos de borboleta na mesma folha sulfite (ou outro papel de sua preferência), faça os desenhos de borboleta bem próximos uns aos outros, aproveitando ao máximo o papel. 

Com uma tesoura, vá recortando todos os contornos feitos! Depois, basta colar as borboletas na parede com a fita crepe!

Dica 2: caso você seja mais experiente com trabalhos manuais, você pode já cortar os papéis dobrados, desse modo você só precisará recortar um dos lados da borboleta.

Para que o efeito fique mais bonito, elas não devem ser completamente coladas, desse modo ficarão completamente achatadas na superfície. Elas devem estar com as asas desprendidas da parede para um efeito mais 3D. Para isso, dobre a borboleta no meio e cole somente o seu centro, desse modo as asas ficarão levemente encurvadas, dando um efeito de que estão voando.

Você deve decidir como será a disposição das borboletas! O legal é que você brinque bastante nessa hora, não coloque as borboletas sempre do mesmo jeito!!! Elas devem ser coladas de diversas formas!

Você pode repetir essa operação com borboletas um pouco menores para um efeito mais legal e também com borboletas de cores diferentes, como as das fotos acima!

E pra provar que dá certo, abaixo uma parede que fizemos!!! Optamos por dois tons de dourado e dois tamanhos de borboleta!

Lindo e super simples, né?

borboletas na parede - casamento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.