Casar engorda?! – Como se manter em forma em um relacionamento!

Casar engorda?! – Como se manter em forma em um relacionamento!

Associar o aumento de peso aos relacionamentos estáveis não é apenas um mito! 62% das pessoas afirmar ter engordado após se envolverem em um relacionamento sério! E, ainda, estudos mostram que quanto mais feliz a pessoa está em um relacionamento, mais provável é a probabilidade de ganhar peso!

Mas fique tranquilo, nem todas as estatísticas são ruins: casais também tendem a emagrecer mais quando assumem esse objetivo juntos do que quando tentam abaixar o ponteiro da balança sozinhos!!!

Como todos nós queremos estar em um relacionamentos feliz e, ao mesmo tempo, fazer as pazes com a balança, aí vão algumas dicas para evitar os quilinhos extras que costumam acompanhar o casamento!

Esqueçam o sofá e comecem a se movimentar!

Nós sabemos que ficar em casa é uma delícia… fazendo uma maratona de filmes, então, nem se fala! Mas, normalmente, essas maratonas costumas estar acompanhadas de muitas e muitas calorias!
Por isso, nossa sugestão é que vocês façam mais passeios ao ar livre. Saia para conhecer um parque, uma região, uma nova livraria, um museu! A regra é se movimentar!!!

Se vocês forem fãs de bailes ou baladas, que tal sair pra dançar com os amigos? Fiquem apenas atentos ao consumo de álcool! Bebidas alcóolicas costumam ser bem calóricas!

Cozinhem juntos e comam mais em casa!

Sabemos que sair pra comer é um dos programas favoritos dos casais e isso com certeza acaba colaborando pro aumento de peso. Portanto, passem mais tempo juntos visitando feiras livres, lojas orgânicas e supermercados! Comprem ingredientes mais saudáveis e façam a comida juntos! Além de ser um programa muito legal, vocês com certeza ficarão mais atentos ao que estão comendo!!!

Ah e muito se engana quem acredita que uma comida mais saudável é sinônimo de comida sem sabor, viu! Existem uma série de versões mais fits de comidas deliciosas! Experimente também reduzir as frituras e carboidratos na hora de decidir o prato!

Evitem hábitos ruins

Estudos mostram que a maioria dos casais tem a comida como peça chave dos programas na maioria do tempo em que estão juntos! Seja pedindo fast-foods em casa ou saindo para comer em restaurantes e bares! Essas comilanças — além de pesarem na conta bancária — acabam pesando na balança! Por isso, fiquem atentos a quantidade de vezes — e de dinheiro — que estão gastando nesses programas gastronômicos. Limitem o número de visitar a bares e restaurantes.

Outra dica é ficar sempre atento as porções que comem. É muito comum que algumas mulheres acabem querendo acompanhar o apetite do companheiro, pedindo sempre as mesmas opções e quantidades! Mas lembrem-se: em média, as mulheres gastam 26% de calorias a menos que os homens. Por isso, se a dieta for a mesma para ambos, provavelmente ela irá ganhar peso!

Algo muito comum também, sobretudo para homens casados é criar o hábito de comer o restante da comida da esposa ou dos filhos! Fique atento, você pode estar exagerando nas porções com esse hábito!!!

Uma dica legal é sempre ter frutas e um mix de castanhas e nozes. Quando a fome apertar, opte por snacks mais saudáveis!

Sejam criativos na hora de planejar as saídas e encontros!

Se vocês estão num relacionamento a bastante tempo é bem provável que visitem quase sempre os mesmos restaurantes e bares. Diminua a frequência dessas saídas e experimentem novos programas: façam uma trilha, ou quem sabe, saiam para pedalar pelo bairro!

Se vocês são sócios de algum clube ou academia, é interessante que criem o hábito de frequentarem juntos o local. Assim um anima  o outro a se exercitar!

Uma opção legal também é começarem alguma modalidade juntos: crossfit? boxe? yoga? pilates ou dança de salão? As opções são inúmeras!

Incentivem também os seus amigos a serem mais ativos! Que tal marcarem uma disputa de biribol na piscina ou de badminton no quintal?! Uma opção legal também é convidar todo mundo pra ir ao boliche!

 
Namorem mais!

Se apenas beijar já gasta calorias, levar as coisas para o outro nível então pode ser um verdadeiro exercício! Rsrrsrsr  Por isso, aproveitem para namorar ainda mais!

 

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.