Como surpreender — gastando pouco — nesse Dia dos Namorados!

Como surpreender — gastando pouco — nesse Dia dos Namorados!

Nós sabemos que a época não está das mais favoráveis para comprar presentes muito caros ou fazer aquela viagem romântica. Mas, nem por isso, o Dia dos Namorados merecer passar em branco! Existem, sim, algumas surpresas que você pode fazer para o seu amor gastando pouco!

Fizemos uma listinha abaixo do que você pode fazer nesse Dia dos Namorados sem comprometer muito o orçamento!

1. Café da Manhã na Cama:

a café1

O gesto é singelo, mas é super carinhoso! Fizemos um post inteirinho te dando algumas dicas de como montar um café da manhã pra lá de caprichado, pro Dia dos Namorados começar com o pé direito! Se você gostou dessa opção sugerimos a leitura desse post AQUI!


fondue para o dia dos namorados2. Cozinhe um almoço ou jantar pra vocês:

O gasto aqui vai depender muito do prato escolhido para ocasião! Se você não é muito habilidoso (a) na cozinha opte por receitas mais fáceis com uma macarronada à bolonhesa, por exemplo! Outra opção super fácil é fazer um fondue de queijo e outro de chocolate! Fondue é sempre uma ótima opção para o dia dos namorados, ainda mais nesse friozinho rsrsrs.  Na internet você encontra o passo a passo de como colocar essas receitas em prática! Ah, e claro, as duas opções ficam ótimas com vinho, ok?! 🙂

Se você já estiver mais habituado à cozinhar, pode optar por alguns pratos um pouco mais elaborados, um risoto é uma opção bem bacana! Não se esqueça, é claro, de criar aquele clima romântico: faça uma playlist bacana, decore bem a mesa e deixe a iluminação adequada!


e3. Compre Cervejas artesanais e comidinhas para acompanhar!

Se vocês forem fãs de Cervejas artesanais, compre alguns rótulos diferentes para degustarem juntos. Para acompanhar, compre também alguns frios como parmesão, salames, presunto parma, etc. e também alguns patês para comer com pão italiano, fica uma delícia 🙂

Um opção também é fazer mini hamburguers ou fritas para acompanhar!

Fique de olho em supermercados como Extra ou Pão de Açúcar! Eles normalmente costumam fazer ótimas promoções de Cervejas!


4. Faça o presente você mesmo! 

Você pode fazer um cartão com uma declaração bonita ou, se for mais moderninho, pode fazer um vídeo com fotos de vocês e com aquela música que curtem ao fundo. Super simples, sem custar quase nada!

Se você quer colocar ainda mais a mão na massa, você pode revelar uma foto de vocês e decorar um porta retrato de madeira, ou até mesmo fazer um scrapbook com as fotos de vocês, como na imagem ao lado!!


 

 

5. Faça uma surpresa para o seu amor!

Quem não gosta de ser surpreendido pela pessoa amada? Faça isso em grande estilo! Essa dica exige um pouco mais de criatividade! É importante também que você leve em conta a personalidade do seu namorado (a) na hora de surpreender, se ele ou ela é mais discreto/a, nada de fazer surpresas que chamem muito a atenção dos outros!

Abaixo, algumas surpresas feitas:

Mural de Post-its formando um coração no espelho! Fácil e ainda mais legal se você escrever mensagens que tenham a ver com a história de vocês! Assim você faz uma declaração simples e super fofa!

b

Crie uma sessão de cinema pra vocês! Vale escolher um show para assistirem juntos, uma série ou aquele filme que vocês estavam esperando pra ver!

Captura de Tela 2016-06-08 às 11.13.49

Esse rapaz aproveitou uma reforma e que as paredes teriam de ser pintadas e resolveu se declarar escrevendo nas paredes do apartamento!


6. Explore sua cidade

Sabe aquele parque bonito, aquela rua charmosa ou aquele restaurante bacana que vocês sempre quiseram conhecer? Aproveite o Dia dos Namorados pra organizar esse passeio.

Se vocês forem fãs de música, uma opção legal é dar uma olhada na programação do Sesc pra tentar garantir algum programa cultural legal!

 

 

 

 


Captura de Tela 2016-06-07 às 16.25.207. Faça uma viagem curta

Se não foi possível fechar aquele pacote de final de semana numa pousada, opte por conhecer destinos próximos a sua cidade, assim fica fácil de ir e voltar no mesmo dia. Conheça a região, almoce em um restaurante legal e, se for o perfil de vocês, faça uma trilha!
Se vocês morarem perto de uma cidade litorânea, fazer um bate volta pra praia também pode ser uma ótima pedida!


Captura de Tela 2016-06-07 às 16.24.198. Curta o por-do-sol com seu amor!

Existem poucas coisas tão românticas quanto ver um belo por-do-sol juntos e o melhor de tudo é que esse programa não custa nada! Aproveite para levar uma bebida e alguns chocolates, quem sabe? 🙂

E aí, vai colocar em prática alguma dessas dicas? O legal é que várias delas podem ser combinadas em um mesmo dia! Por isso, não deixe o Dia dos Namorados passar em branco, aproveite algumas dessas opções para demonstrar seu amor por seu/sua companheiro/a! Pequenos gestos de carinho fazem toda diferença!

Este post tem um comentário

  1. Demetra

    Espero que meu namorado leia isso!! rsrsrsrsr

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.