Dossiê dos Pedidos de Casamento

Dossiê dos Pedidos de Casamento

Bom, se você encontrou esse post, muito provalmente já está decidido(a) a pedir o grande amor sua vida em casamento, correto?! Agora, falta saber COMO pedir em casamento!!!

Pra te ajudar a fazer um pedido de casamento inesquecível listamos algumas categorias de pedido de casamento e dicas de qual tipo de pedido combina mais com seu amor! Vamos lá!

Pedido de Casamento em Local Público:

Pode ser em um parque, num restaurante, num jogo de futebol… as opções são infinitas!

1

40

.

Dicas: 

Escolha um local importante para os dois! Quem sabe o local onde se conheceram?

Providencie uma música de fundo legal!

Contrate um fotógrafo profissional para registar o momento!

.

Não faça esse tipo de pedido casamento se… Seu amor for: vergonhoso, reservado ou tímido.


Pedido de Casamento em Viagem:

Essa é uma opção super legal de surpreender! Viajar é sempre delicioso, com o seu amor, então? Melhor ainda!

2 8 24

O legal de fazer o pedido de casamento em uma viagem é torna-la inesquecível! Vocês sempre se lembrarão com muito carinho do momento do “sim” e o pedido será emocionante!

Dicas:

– O pedido de casamento pode ser feito em um ponto turístico, em um restaurante especial ou até mesmo no quarto de hotel.

– Aproveite a beleza de um lugar paradisíaco pra deixa-la(o) sem palavras com a surpresa!

– Cuidado com como levar o anel de noivado ou as alianças! O seu amor pode estragar a surpresa mexendo nas suas coisas.. por isso o ideal é sempre manter a joia em local bem seguro, onde com certeza ele ou ela não irá mexer, ok?


Pedido de Casamento feito em casa:

Esse tipo de pedido de casamento também abarca mil e uma opções!

Você pode…

Cozinhar um jantar e fazer o pedido, levar um café da manhã na cama com as alianças ou simplesmente escolher um momento especial em que estejam a sós.

 16

Se você for mais habilidoso (a) pode também fazer uma decoração especial com corações, fotografias, balões ou pétalas de flores.

Um opção também é encher o cômodo com velas, como no pedido de casamento de Mônica e Chandler! Veja abaixo:

Outra opção é colocar a imaginação em prática e fazer o pedido de uma maneira mais inusitada. Veja a ideia do noivo abaixo:

Ele e namorada estavam comprando e reformando o apartamento em que iriam morar juntos. Aproveitando a reforma, o namorado declarou-se escrevendo nas paredes de todo o apartamento! Lindo, né?

pedido de casamento

Dicas:

Não se esqueça de criar o clima ideal: música e velas são essenciais!

Leve em consideração o gosto do seu amor! Uma pessoa muito prática, provavelmente não irá gostar de milhares de pétalas de rosas espalhadas pelo chão ou balões preenchendo o cômodo!


Pedido de casamento Tecnológico

Você pode fazer um vídeo com um pedido de casamento, criar um site para se declarar ou até mesmo armar um esquema de surpreender seu amor com um pedido feito pela televisão.

Vale também fazer montagens com fotos, apresentações no power point, utilizar um drone, quem sabe!


Pedido de casamento na comida!

Você pode escrever na caixa de pizza, colocar o anel de noivado em cima da sobremesa ou, ainda, incluir o recado em uma caixa de chocolates!


Pedido de casamento no trabalho!

Você pode surpreender seu amor durante o expediente! Com a ajuda de alguns colegas de trabalho dele ou dela, você pode inventar uma reunião de emergência e fazer o pedido de casamento!

Se ela for professora, uma ideia legal é utilizar o quadro negro para se declarar e fazer a pergunta! As opções são infinitas… leve em conta a profissão do seu amor e bora colocar a imaginação pra funcionar!!!


Pedido de Casamento em frente as câmeras

Se você quer registrar o momento bem na hora do pedido o ideal é que você contrate um fotógrafo para registrar o momento! Atenção: o profissional deve ser bem qualificado para o trabalho!

Outra opção é inventar uma sessão de fotos — com a família, quem sabe — e no meio da sessão fazer o pedido de casamento!

Ah, tem a ideia também de fazer o pedido dentro daquelas cabines fotográficas! Fica super divertido!

27

Dica: o seu amor deve estar arrumadinho, por isso, o ideal é que você consiga disfarçar uma surpresa com algum outro evento. Ele ou ela com certeza não irão gostar de sair mal na foto!!!


Pedido de Casamento em formato de jogo

Bom, esse é sem dúvidas um dos mais difíceis pedidos de casamento pra se fazer! Você deve inventar um jogo ou adaptar um jogo já existente! Veja abaixo duas ideias:

30 39


Pedido de casamento na natureza

Essa ideia pode ser facilmente combinada com outros tipos de pedido de casamento que já sugerimos aqui. Aproveite aquela praia maravilhosa, o pico de uma montanha ou quem sabe o mar de morros da sua região serrana para fazer um pedido de casamento em um cenário de tirar o fôlego!!!

3

4 10 17 18

Você pode, é claro, usar elementos da natureza para te ajudar! Vale escrever o pedido de casamento na areia ou na neve! Vale utilizar folhas secas também! Uma dica é fazer o pedido de casamento em um piquenique em um parque bonito que vocês gostem!

Dica: confira a previsão do tempo: se for fazer frio ou chover, esteja preparado!!!


Pedido de casamento em datas comemorativas

O legal de fazer o pedido de casamento em uma data comemorativa é que a comemoração do “sim” já vai estar toda armada sem que você tenha que planejar muito e sem que ele ou ela desconfie de nada!

As datas mais escolhidas para pedido de casamento são: dia dos namorados, natal e ano novo! 

O dia dos namorados é uma data super romântica para se fazer o pedido!
O natal é ideal para pedir em casamento namoradas que são muito próximas da família, assim a comemoração pode ocorrer logo em seguida, com todos os familiares juntos. Que tal usar as luzes de natal para fazer o pedido, como na foto abaixo?

13

O ano novo é perfeito para curtir aquela queima de fogos ao lado do seu amor e, de quebra, inciar o ano dando um passo a mais no relacionamento de vocês!

Dica:

O mais recomendável é que você compre as alianças ou o anel de noivado com no mínimo 2 meses de antecedência! Não deixe para a última hora! As joalherias sempre ficam mais movimentadas nessas horas, por isso com a aumenta de demanda, fica difícil atender pedidos urgentes! Além disso, os Correios e outros sistemas de entregas ficam bem mais sobrecarregados com o excesso de encomendas, o que pode frustrar sua surpresa!!!


Pedido de Casamento em Festas

Você pode unir o pedido com alguma festa que gostem muito! Pode ser uma festa de peão, uma festa junina, um halloween ou, quem sabe, uma rave? Você decide o estilo conforme o gosto de vocês! Sem dúvidas será inesquecível

6


Pedido de Casamento em Show

Compre ingressos para o show daquela banda que vocês adoram!!! Vale esperar a música favorita do casal e abrir a caixinha das alianças… nem precisa dizer nada!!!


Pedido de casamento super elaborado

Nesse caso o céu e o mar são os limites! Você pode fazer o pedido de casamento em um salto de paraquedas, em um balão ou em um mergulho!

12

Dica:

– Se a sua opção de pedido envolver aventura, como um mergulho, por exemplo, atenção redobrada com a segurança da joia, ok?!

20


Pedido de casamento com animal de estimação!

Se vocês são muito chegados em animais de estimação, essa pode ser uma ótima opção!

22

Faça uma coleira personalizada para seu animalzinho e deixe seu amor descobrir!

Atenção: não recomendamos colocar o anel no animal! rsrsrsrs


Pedido de casamento inspirado em filme

Para os fãs de Star Wars rsrsrsr:

36

Para os fãs da animação Up – Altas Aventuras da Disney

34 38

Para os fãs de A Bela e a Fera:

33

E aí, ficou inspirado? Como vai ser o seu pedido de casamento?

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.