Ideias para o convite de casamento

Ideias para o convite de casamento

Fazer um convite de casamento BBB (bom, bonito e barato) pode ser um desafio e tanto, por isso, vamos mostrar nesse post algumas ideias e estilos de convite e te ajudar a tomar as melhores decisões!

Antes de mais nada, é necessário que o convite converse com a identidade visual do casamento de vocês. Se a decoração for mais tradicional, vocês devem optar por um convite mais clássico.

Se o casamento for mais descontraído — em casa, na praia ou no campo — ou se tiver um estilo mais rústico, é possível optar por convites mais diferenciados e por algumas alternativas mais baratas!

Convites de casamento clássicos!

Os convites de casamento clássicos costumam sair mais caro. Por isso, se essa for sua opção pesquise bastante por uma gráfica de confiança e que tenha um orçamento compatível com o seu!

Os convites de casamento clássicos costumam ter:
Envelope, cores claras, letras manuscritas, papel refinado, brasões e fitas.

Veja abaixo algumas sugestões de convites de casamento clássicos:

convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento

Convites de Casamento Rústicos

Os convites de casamento rústicos combinam com casamentos mais descontraídos (ao ar livre, no campo, na praia). Nem sempre convites rústicos são baratos, ok? Por isso não se engane na hora de escolher! Leve em consideração os tipo de impressão e papel quando for discutir valores!

Os convites de casamento rústicos costumam ter:

papéis de fibra natural, juta, papel pardo e cores neutras!

Quanto mais papel (envelope, número de folhas, etc) maior o gasto. Por isso, se a ideia for economizar considerem fazer um convite de uma só folha.

convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento

Idéia para casamento suuuuper descontraído: uma folha + saco de pão para envelopar! Mais fácil de imitar impossível!!!

convite de casamento

Convites de Casamento Diferenciados

Existem alguns casais que fogem completamente do óbvio e fazem convites super personalizados! Coloridos, com desenhos, com flores… as opções são infinitas! Mas lembre-se que quanto mais personalizado, mais caro acaba saindo!

Veja alguns convites de casamento super criativos:

 convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento convite de casamento  convite de casamento  convite de casamento  convite de casamento convite de casamento

Convites de casamento “Faça você mesmo”:

Se a ideia é economizar, caso vocês tenham talentos artísticos, uma opção é fazer o layout do seu próprio convite e contar com a ajuda de alguma gráfica boa para colocar a ideia no papel! Ou ainda, se vocês tiverem uma boa impressora, imprimir os convites em casa mesmo em um papel mais resistente e adequado, é claro!!!

convite de casamento

convite de casamento

convite de casamento

Convites de Casamento Minimalistas:

Normalmente em preto e branco, com letras de forma e com estilo super ultra mega clean, como a opção abaixo!

convite de casamento

Convites de Casamento Engraçados

Essa é uma opção para casamentos super descontraídos e casais que não ligam muito para tradição! Lembre-se que o convite, nesse caso, deve ter tudo a ver com a personalidade de vocês. Olha nossa opção para os casais fãs de Game of Thrones:

convite de casamento game of thrones

Convites de Casamento Virtuais

Apenas de muita gente ainda ter preconceito em relação a convites de casamento enviados por email, a verdade é que essa é uma opção muito viável para quem está com o orçamento super apertado. Você deve apenas contratar um profissional para ajudar com o design do convite e eliminar os gastos com impressão. Mas lembre-se, é necessário que você confirme se seu amigos realmente receberam o convite!

E aí, qual sua escolha de convite de casamento?

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.