4 Mitos sobre o Pedido de Casamento!
"Quando o amor é sincero, ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho." ❤️ Marque o seu grande amigo(a)❤️

4 Mitos sobre o Pedido de Casamento!

MITO 1: Quanto mais extravagante o pedido de casamento, melhor. 

Todos os dias vemos na Internet novas ideias criativas e super elaboradas de pedidos de casamento. Mas ao contrário do que muitos pensam, o pedido de casamento não precisa se tornar um viral para ser inesquecível.

Uma recente pesquisa entrevistou 10.000 mulheres no Reino Unido e perguntou como seria o pedido de casamento ideal. Das entrevistadas, 51% responderam que o importante era simplemente que a pergunta “quer casar comigo?” fosse feita em um momento especial, enquanto que apenas 11% disseram sonhar com um pedido de casamento super extravagante.

Para não errar, o mais importante é saber o estilo de sua namorada. Ela é uma pessoa mais discreta e tímida? Se sim, provavelmente ela irá adorar um pedido de casamento bem íntimo e iria se sentir constrangida com um pedido de casamento no estilo flash mob com milhares de visualizações no Youtube, correto? Por isso, ninguém melhor que você para decidir qual o estilo de pedido irá agradar mais!

MITO 2: O anel de noivado precisa ter um diamante enorme.

Nesse mesmo mito, existem dois mitos: primeiro, o anel de noivado não precisa ter, necessariamente, um diamante. O solitário de diamante é o modelo mais clássico. Mas é claro que você pode optar pela pedra preferida dela. Você pode dar um anel de esmeralda, safira, ametista, turquesa… São inúmeras as opções!

Kate Middleton, por exemplo, foi pedida em casamento com um lindo anel de Safira – o mesmo usado pela Lady Diana.

A maioria opta pelo diamante pois é uma pedra muito durável e de brilho inconfundível! Por isso, se ela não tem uma pedra preciosa favorita, o diamante é a pedra mais indicada! Ela com certeza vai adorar ;).

Segundo mito: o diamante do anel de noivado não precisa ser enorme. É possível, sim, encontrar um anel que caiba no orçamento e que marque esse momento tão especial de modo inesquecível. O que realmente importa é o que o anel de noivado simboliza pra vocês: o comprometimento do casal e a lembrança da emoção do pedido de casamento.

Veja abaixo duas sugestões de anéis de noivados perfeitos para o pedido de casamento: (clique nas imagens para mais detalhes)

anel de noivado solitário com diamantes
Anel de Noivado My Dream - Reisman
Anel de Noivado halo ring
Anel de Noivado Amore Mio - Reisman

Quer entender mais sobre diamantes? Veja aqui!

MITO 3: Antes de fazer o pedido de casamento, preciso que tudo esteja perfeito na minha vida!

Contas em dia, apartamento comprado, carro pago, conta bancária recheada, emprego dos sonhos, etc, etc. Muita gente adia o pedido de casamento esperando o momento perfeito. A verdade é que você dificilmente achará um momento em que todos os aspectos da sua vida estejam como você gostaria, pois a vida é cheia de surpresas.

Nem sempre tudo sai conforme planejamos! E isso é completamente normal! O período de noivado vai ser um amadurecimento pro casal. A partir de agora, ficará ainda mais fácil definir planos juntos e, perseguir esses objetivos em dupla será ainda mais incentivador!

Não espere pelo momento perfeito, vocês irão criá-lo.

MITO 4: Esse será o momento mais especial da sua vida.

O momento do pedido de casamento será inesquecível e marcado por muita emoção, como manda o figurino. Mas não se engane, ele não será o mais especial da sua vida!

Muita coisa ainda vem pela frente nessa nova etapa do relacionamento de vocês. Por isso, anime-se! A aventura de vocês está apenas começando.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.