Por quê a numeração das alianças pode influenciar no valor da joia?

Por quê a numeração das alianças pode influenciar no valor da joia?

Você provavelmente já deve ter percebido que, ao fazer o orçamento de um par de aliança, é muito comum ouvir a seguinte pergunta: “Qual a numeração do casal?”

Mas, afinal, por que as medidas dos aros podem influenciar no valor do par de alianças?

Continue lendo!

Por que a numeração das alianças pode influenciar no valor da joia?

De uma maneira bastante resumida, quando as alianças possuem uma numeração acima da média é necessário utilizar uma quantidade de ouro maior na confecção das joias. E esse acréscimo de material, afeta diretamente no valor final do par de alianças.

Ainda não ficou muito claro? Continue lendo para entender melhor!

Qual a quantidade de ouro utilizada nas alianças?

Explicando brevemente, cada par de alianças para ser confeccionado possui uma certa estimativa de peso (gramatura). Ou seja, para que a joia seja confeccionada, é necessário uma determinada quantidade de ouro.

Porém, a quantidade de ouro varia conforme o modelo da joia. Quanto mais largo e robusto o modelo for, mais ouro será necessário em sua fabricação e, consequentemente, maior será também o preço das alianças.

Confira abaixo duas fotos:

alianças de casamento com 2mm de largura
Par de alianças Finas Clássicas com 2mm | Reisman
alianças de ouro 18k e diamantes
Par de alianças Trieto Plus com 9mm | Reisman

Quando comparamos as alianças Finas Clássicas com as alianças Trieto Plus (fotos acima), fica fácil perceber qual modelo é mais pesado, certo? 

É possível notar que o par de alianças Trieto Plus precisará de uma quantidade de ouro bem maior para ser confeccionado, devido ser um modelo bem robusto e largo. Por essa razão, esse modelo de aliança terá um valor mais elevado.

Fazendo uma analogia bem simples, seria o mesmo com as barras de chocolate da foto abaixo. A barra maior possui uma quantidade de chocolate maior e, por isso, ela terá um preço mais elevado quando comparada a barra de chocolate menor. Deu para entender?

barras de chocolate
Barras de chocolate Lacta

Como é estimado o peso do par de alianças?

Para que uma aliança seja produzida, três medidas devem ser levadas em consideração: largura, espessura e diâmetro interno.

Essas medidas, além de servirem de parâmetro para o trabalho de nossos profissionais, também influenciam diretamente no custo da aliança, pois determinam a quantidade de material necessária para a confecção da joia.

o que é a largura da aliança?

largura é a parte mais visível da aliança. Essa característica é umas das mais relevantes no aspecto estético da joia: quanto mais larga, mais aparente será a aliança.

o que é a espessura da aliança?

espessura, também conhecida como “altura da aliança”, fica escondida na lateral da joia. Essa medida está diretamente associada a quantidade de material utilizado na joia.

Já o diâmetro interno é a parte interna da aliança, ou seja, é a medida do seu dedo.

Por que essas três medidas influenciam na quantidade de ouro?

A maioria dos casais conseguem entender que a largura influencia na quantidade de ouro, porém possuem bastante dificuldade em entender porque a espessura e o diâmetro interno também são relevantes.

Para explicar de uma maneira bem simples a relação da espessura com a quantidade de ouro da joia, vamos voltar ao exemplo das barras de chocolate, citado anteriormente:

Supondo que você queira colocar o conteúdo da barra de chocolate pequena dentro do pacote da barra de chocolate grande, o que aconteceria nesse caso?

Primeiro você teria que derreter toda a barra de chocolate pequena. Depois disso, seria necessário moldar o chocolate de modo que ele ocupe todo o espaço do pacote grande. Ou seja, para ocupar todo esse espaço maior, a nova barra de chocolate ficará bem mais fina, certo?

E o mesmo ocorre com as alianças. Quanto maior for a largura e espessura da joia, maior será a quantidade de ouro utilizada em sua confecção.

Mas afinal, o que a medida da minha aliança tem a ver com tudo isso?

Para que seja possível estimar o peso do seu par de alianças, nós levamos em consideração numerações médias. Normalmente, a numeração feminina fica entre 12 a 17. Já a numeração masculina costuma ficar entre 19 a 24.

Portanto, para que as medidas do casal sejam consideradas dentro da média estimada para o par de alianças, o ideal é que a soma das duas numerações não ultrapasse de 40:

Por exemplo:

Noiva com numeração 14 e Noivo com numeração 22 (14+22 = 36). Ou seja, as numerações desse casal estão dentro da média!

Noiva com numeração 16 e Noivo com numeração 24 (16+24 = 40). Ou seja, as numerações desse casal também estão dentro da média!

Noiva com numeração 19 e Noivo com numeração 25 (19+25 = 44). Ou seja, as numerações desse casal estão acima da média. Portanto, será necessário acrescentar ouro na fabricação do par de alianças do casal.

Por que acrescentar ouro nas alianças com numerações acima da média?

Quando a soma das medidas do casal ultrapassa de 40, é necessário acréscimo de ouro para que a qualidade e as características da joia sejam mantidas.

Isto é, caso a aliança seja fabricada sem o devido acréscimo de ouro, a joia terá a sua estrutura toda comprometida. Ou seja, ela apresentará uma espessura menor do que o seu modelo padrão, tornando-se uma joia mais frágil e desconfortável.

Como descobrir a numeração da aliança?

Caso vocês não saibam quais são as suas numerações, entre em contato conosco através de nosso Chat!

Nossa Equipe Reisman está pronta para te auxiliar em todos os passos de sua compra. 

E caso sejam de São Paulo capital, agende sua visita em nosso Showroom! 

Em nosso Showroom vocês poderão escolher pessoalmente as suas alianças de casamento e obter as suas numerações por meio de nossas aneleiras e medidores. 😉

showroom Reisman em São Paulo
Showroom da Reisman em São Paulo capital

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.