5 maneiras simples, mas muitas vezes esquecidas para manter um casamento feliz
casamento feliz

5 maneiras simples, mas muitas vezes esquecidas para manter um casamento feliz

casal-feliz
casamento feliz

“As boas relações não acontecem por um acaso. Elas levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem estar juntos” ˜Desconhecido

Se relacionar com outra pessoa envolve muitas coisas: rotina, preferencias, gostos, humor, temperamento, ritmo, etc.
Muitas vezes, acabamos nos esquecendo de coisas simples, porém extremamente importantes para um casamento feliz.

Confira abaixo, 5 dicas simples de como ter um casamento feliz:

  • Confiar

Não existe relacionamento duradouro sem confiança, é a base de tudo! Se você está em uma relação e a quer para toda a vida, não se pode dar ao luxo de ter problemas com confiança. Desde o início, é necessário conhecer profundamente a pessoa, e isso naturalmente com o tempo ocorre.

  • Tempo com Qualidade

Você deve ceder o seu tempo a seu parceiro, com qualidade. Aqui bate de frente com o egoísmo, muitos pensam apenas em seus próprios compromissos, sem levar em consideração o desejo do outro. Você deve dar-lhe tempo, com qualidade.
Uma conversa sem compromissos, uma refeição sem horário, uma conversa franca sobre os problemas e felicidades dos outros.

  • Comunicação

Diálogo entre o casal é crucial, conforme mencionado já no item acima, é preciso se dedicar ao outro. A comunicação é algo que nos mantém interligados e causa um grande impacto. Já pensou como uma simples mensagem no meio do dia, alegra a sua vida? Como quando você chama seu parceiro(a) para conversar, ele para tudo e te da atenção?
Quando você se comunica com o amado, lembre-se de que o amor é a chave. É claro que problemas existem, por isso num momento desse deve-se tratar tudo de forma pacífica e amorosa.

  • Pequenos gestos

Pequenos atos são vitais. Não precisa ser algo que demanda muito esforço ou uma grande preparação / gastos.
Um simples gesto de carinho, que demonstre como você se importa com o outro, fala muito.

  • Expresse o Amor

Falar e demonstrar o quanto você ama, certamente é uma das coisas mais importantes do relacionamento. Expressar o amor é algo óbvio, porém devido a isso acaba sendo esquecido por muitos, ou mesmo torna-se algo monótono. Mas o amor é a razão de todo o relacionamento.
Por isso o expresse de todo jeito possível: ações, palavras, gestões, etc. Não faça o “eu te amo” uma rotina, ao invés disso, diga sempre, SEMPRE MESMO, com o coração 🙂

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem um comentário

  1. Nilda

    Muito bom, gostei muito dessas dicas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.