5 dicas para comprar alianças pela internet com segurança

5 dicas para comprar alianças pela internet com segurança

Foi-se o tempo em que comprar pela internet era considerado algo inseguro. Hoje em dia nós compramos livros, sapatos, roupas e até mesmo alianças e anéis de noivado online!

Isso mesmo, comprar alianças pela internet é uma realidade para muitos casais! E essa prática tem se tornado cada vez mais comum! Além da economia, é possível encontrar uma variedade enorme de modelos de alianças na internet.

Mas claro, para que você não corra nenhum risco, é necessário observar alguns fatores relevantes antes de finalizar sua compra. Para te ajudar, listamos 5 dicas que vão te ajudar a comprar suas alianças pela internet com segurança. 

1. Se familiarize com os preços de alianças

Antes de comprar é essencial que você se familiarize com os preços de alianças. Em pouco tempo de pesquisa você vai notar que as características da joia influenciam diretamente em seu valor.

Fatores como: largura, tipo e quantidade de pedras podem elevar consideravelmente o preço do seu par de alianças. Encare esses fatores como opcionais que você pode acrescentar à sua joia.

Quanto mais opcionais você adicionar, maior será o valor do seu par de alianças. Logo, quanto mais larga, mais pedras, e mais diferente for a aliança escolhida, maior será o seu valor.

como escolher aliança
Comparativo entre um modelo básico x um modelo luxo de alianças

 

Se você tem dúvidas sobre quanto custa um par de alianças, sugerimos a leitura dessa matéria aqui!

Talvez você esteja se perguntando por que isso é importante, né? A resposta é bem simples: quando você se familiariza com os valores dos pares de aliança, você consegue identificar mais facilmente ofertas duvidosas.

Desconfie de preços muito baixos:

Normalmente, joalherias virtuais costumam ter um valor mais atrativo que lojas de shopping, mas desconfie se você encontrar online alianças muito baratas.

Sabe aquele ditado que diz “quando a esmola é muita, até o santo desconfia”?  Pois então, sempre desconfie de valores muito baixos. E você só vai saber que o valor cobrado é muito baixo como? Isso mesmo, PESQUISANDO!

Claro, nós sempre queremos buscar os melhores preços. Mas nem sempre o melhor preço é a melhor opção, sobretudo quando compramos uma joia.

Nossa dica é que você sempre busque pelo MELHOR CUSTO BENEFÍCIOPor isso, é necessário que você leve em consideração outros fatores além do preço na hora de comprar suas alianças com segurança.

Ou seja, depois de pesquisar preços, para tomar sua decisão de onde comprar, é preciso que você pesquise sobre a empresa que vai produzir suas joias: ela é confiável? Tem qualidade no trabalho? É uma empresa sólida? Possui um bom suporte? O envio é seguro? Essas são apenas algumas perguntas que você precisa saber a resposta. 

2. A empresa é confiável?

Comprar aliança online

Em todas as relações entre cliente e empresa existe um fator fundamental chamado confiança.

Para saber se uma empresa é confiável ou não, nós recomendamos que você:

- Visite o website da empresa

Verifique se a joalheria possui um website confiável, com informações e fotos claras sobre o produto que você deseja adquirir. Além disso, verifique se eles possuem um chat online. Aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas quanto a entrega, garantia, etc. Ter um atendimento online é um diferencial pois mostra que você possui fácil acesso a empresa e até mesmo ao suporte dela, caso isso venha ser necessário futuramente. 

- Quanto tempo essa empresa está no mercado?

Não adianta apenas ter um site aparentemente confiável. Pesquise sobre a história da empresa. Há quanto tempo ela está no mercado? 

Quando compramos uma aliança, pensamos em usar essa joia por muitos e muitos anos, não é mesmo? É bem provável que você, futuramente, tenha que ajustar sua aliança, fazer um polimento, dar um banho de ródio, ou quem sabe, queira até mudar de modelo. Por isso, é essencial que você adquira suas alianças de uma empresa sólida, que vai estar disponível para te prestar suporte por décadas!

Nós da Reisman temos orgulho de ser uma empresa brasileira com mais de 50 anos de história. 

Fachada Reisman anos 90
Fachada da Reisman em SP nos anos 90

- A empresa tem suas redes sociais ativas?

Verifique, por exemplo, se a joalheria possui um Instagram. Confira as datas das últimas publicações, veja se há interação entre a empresa e os seguidores. Veja também há quantos anos eles estão publicando! 

É muito comum também que a empresa divulgue em suas redes sociais depoimentos de clientes marcando as contas do Instagram desses noivos. Veja se esses perfis de clientes são reais e se você estiver com muito receio mesmo, por que não entrar em contato com alguma dessas pessoas perguntando como foi a experiência de compra deles?



- A joalheria tem uma loja física?

Por mais que você esteja fazendo uma compra online, é muito bacana que a joalheria que você escolheu tenha um espaço físico de atendimento. Pode ser que seja inviável para você comparecer até lá pessoalmente, mas ter um estabelecimento aumenta a credibilidade dessa empresa. 

E existe uma forma muito fácil de você comprovar a veracidade desse endereço e ver a experiência de compra dos clientes que compraram lá! Fazer isso é muito simples: coloque no Google e veja se existem comentários a respeito. 

depoimento cliente reisman
depoimento cliente reisman
depoimentoe clientes reisman
depoimento cliente reisman

3. Como escolher seu par de alianças pela internet?

Bom, agora que você já se certificou que está lidando com uma empresa séria, é hora de escolher seu modelo!

- Defina o orçamento para as alianças

O primeiro passo, sem dúvidas, é definir o orçamento disponível para a compra das suas alianças. Isso vai te poupar horas de pesquisa e deixar sua escolha muito mais fácil!

Parece indelicado que o vendedor pergunte quanto você deseja investir no par de alianças, mas acredite, essa informação é essencial para filtrar opções. Os valores variam muito de um modelo para outro, então tenha em mente essa informação!

comprar alianças na internet

Como você já seguiu nossa Dica 1 (né?!) e já se familiarizou com os valores das alianças, você já consegue perceber, em razão do seu orçamento, se você está em busca de um par mais básico ou de um modelo mais luxuoso. Lembre-se quanto mais opcionais você escolher (maior largura, mais encorpada, anatômico, pedras, etc), maior será o valor da joia. 

Se você tem dúvidas de como escolher a largura da sua aliança, recomendamos que leia essa matéria aqui!

- Atendimento Online

depoimento cliente reisman

Para facilitar sua escolha, uma boa joalheria virtual vai te fornecer além de fotos e vídeos das alianças um bom atendimento online. 

Lembra que nós citamos o atendimento online como um diferencial de uma empresa confiável? Se você está com dúvidas sobre qual modelo optar, entre em contato com um consultor(a) da empresa. Com certeza ele vai poder te auxiliar sugerindo modelos ou esclarecendo suas dúvidas a respeito do par de alianças que você escolheu. 

Normalmente o canal mais rápido de atendimento de um e-commerce é seu chat online, mas você também pode tirar dúvidas através do e-mail, whatsapp e direct do Instagram! 

- E se eu não gostar das alianças pessoalmente?

Se você viu fotos, vídeos e tirou dúvidas com seu consultor, podemos te garantir que as chances de você não gostar da sua joia são mínimas! 

Mesmo assim, é super importante que você se certifique de que será possível devolver o produto caso suas expectativas não sejam atendidas. Qualquer empresa séria vai te garantir esse direito, ok?  

Comprando com a Reisman você tem esse direito garantido. Queremos que nossos clientes fiquem totalmente satisfeitos com a escolha feita. 

4. Antes de finalizar a compra...

Antes de finalizar sua compra é importante que você se certifique de que o método de pagamento utilizado pelo site é seguro. 

A maneira mais fácil de fazer isso é verificar qual o sistema de pagamento adotado pelo site. Nós da Reisman utilizamos atualmente o Mercado Pago como intermediador de todas as nossas transações financeiras.

O Mercado Pago é um dos sistema de pagamento com os mais altos padrões de segurança online. Isso garante a você que todos os dados fornecidos no momento da compra estarão seguros. 

5. Entrega com Seguro

Depois de se certificar que escolheu o modelo ideal e que está comprando em uma empresa confiável, é importante se certificar de que o envio da joia será feito com todo cuidado necessário.

Verifique quais as modalidades de entrega disponíveis e certifique-se de que sua joia será enviada com seguro. Assim, você tem total garantia de recebimento. 

Todas as joias que produzimos são enviadas aos nossos clientes com seguro e perfeitamente embaladas, para que você receba a joia com segurança, no conforto do seu lar 🙂

Quer ver mais depoimentos dos nossos clientes? Clique aqui!

Ou clique nas fotos abaixo para conhecer algumas histórias de amor de #clientesreisman

Siga-nos no Instagram!

Encontre-nos no Pinterest!

é seguro comprar alianças pela internet
Comprar alianças pela internet

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu