Um pedido inesquecível em Noronha

Um pedido inesquecível em Noronha

Pensa em um casal que ama o mar. Pensou? 

Assim são a Fabiana e o Raphael, dois apaixonados por mergulho. O que já era paixão virou também profissão e hoje em dia os dois são fotógrafos sub-aquáticos

E foi foi justamente a profissão que os aproximou: eles se conheceram pelo Instagram, começaram a trocar mensagens e a partir daí, a história de amor deles começou! 

Foto subaquatica noronha
A Fabi
mergulho
O Raphael

Eles estão juntos há 8 meses, mas a sintonia era tanta, que mesmo em pouco tempo, eles já sabiam que queriam ficar juntos para sempre. “Parece pouco pra quem olha de fora, né? Mas é impressionante como tudo que acontece conosco, como casal, faz com que tenhamos certeza dessa escolha. É tão leve e natural, que não poderia ser diferente”.

Foto Subaquatica Noronha
Foto: Fabiana Fregonesi

Os dois viajam o mundo tirando fotos incríveis e não bastasse o tanto em comum que possuem, eles têm mais uma afinidade: adoram tubarões! Dá uma olhada nas tattoos do casal:

Tubarão limão em noronha
Foto: Fabiana Fregonesi
Tattoo tubarão
Foto: acervo pessoal

Noronhe-se

Pra entender bem essa história nos temos que explicar o significado de Fernando de Noronha pra Fabi. Por ser mergulhadora, ela já esteve em diversos destinos fantásticos como Bahamas, Galápagos… etc, etc. Mas, segundo ela, nenhum lugar faz seu coração bater tão forte quanto a ilha mágica de Noronha.

A paixão é tamanha que ela já esteve 12 vezes na ilha. No ano passado, quando ela e o Raphael estavam bem no comecinho do relacionamento, ela já tinha uma viagem marcada para comemorar seu aniversário lá com algumas amigas. 

Como ele não estaria presente nessa viagem, o Raphael tratou de descobrir qual seria o restaurante da comemoração e preparou uma surpresa: pediu que fosse servido o prato preferido dela, acompanhado do seu vinho rosé predileto. Romântico que fala, né?

Quando o garçom foi servir a surpresa, começou a tocar a música Follow the Sun, do Xavier Rudd, a música do primeiro beijo entre a Fabi e o Rapha. O detalhe é que, segundo o Raphael, isso não fazia parte da surpresa. Por um grato acaso do destino, a música estava na playlist do restaurante e tocou aleatoriamente. “Até hoje ela não acredita muito quando eu falo que a música não foi um pedido meu, mas sim o universo nos mandando mais um sinal”. 

Fernando de Noronha
Fonte: Pinterest
mergulhão noronha
O vinho rosé favorito dela

Viagem para Fernando Noronha

O Raphael nunca tinha visitado Fernando de Noronha, então dá pra imaginar como a Fabi estava emocionada em dividir seu local favorito no mundo, com a sua pessoa favorita no mundo, né?

Apesar do curto tempo de relacionamento, eles já tinha no coração a certeza de que iriam ficar juntos, então era comum que eles já falassem sobre se casar. 

Quando eles marcaram a viagem para Noronha, o Raphael achou q essa seria a oportunidade perfeita para um pedido de casamento inesquecível.

O planejamento do pedido

Lembra daquele restaurante em que a Fabi havia comemorado o aniversário sem ele, no ano passado? 

O Raphael fez uma reserva no mesmo local, num horário próximo ao pôr do sol e contratou um fotógrafo em Noronha para registrar o momento! (ps: nem preciso dizer que nós amamos quando vocês contratam um fotógrafo, né?)

Ah, e para que a surpresa fosse ainda mais inesquecível, ele entrou em contato com o restaurante e pediu para que fosse tocada a música Follow the Sun (a música do primeiro beijo, lembra?) no momento do pedido.

“Porém, o restaurante tem uma política super restrita com a playlist e estavam relutantes quanto ao meu pedido, mesmo eu falando que no ano anterior a música fazia parte da playlist deles. Conversei com os atendentes, gerentes, pedindo pela amor de Deus para tocarem”, conta Raphael.

E a joia? Depois nós te contamos mais detalhes sobre como foi a escolha do anel de noivado!

 

O grande dia: o pedido

Eles chegaram ao restaurante as 16h30 e o Raphael ficou ansiosamente aguardando que a música deles tocasse. Segundo ele, suas mãos estavam geladas e até a futura noiva reparou que ele estava inquieto.

“Esperei até 17h30 e a música ainda não tinha tocado e confesso que comecei a achar que não tocariam.” Em um último ato de esperança ele mandou uma mensagem para os funcionários do restaurante e a gerente avisou que seria a próxima música da lista.  “Se eu já estava nervoso, nessa hora comecei a suar mais frio ainda”.

Quando começou a tocar a música deles, o Raphael pediu para a Fabi se levantar. Ele então se ajoelhou e fez a pergunta: quer ser casar comigo?

Nem preciso dizer qual foi a resposta, né?

 

 

pedido de casamento em noronha
pedido de casamento em noronha
Fotos: Fábio Borges Pereira - @fabioborgesfotografia

A história por trás do anel de noivado

Antes de procurar por um anel de noivado para Fabi, o Raphael nos contou que não sabia muito bem nem o que era isso (viu como é normal, gente?). Ele só foi pesquisar sobre o assunto porque a Fabi um dia comentou que gostaria de ser pedida em casamento com um solitário.

Se você também não sabe qual a qual o significado de um anel de noivado, nós recomendamos que leia essa matéria aqui!

O Rapha contou que durante a sua pesquisa ele tentava captar algumas dicas dos modelos que ela acharia mais bonitos. Ele já havia, inclusive, reservado um anel de noivado em outra joalheria. Mas em um domingo, um dia antes de buscar o anel encomendado, por acaso, ele encontrou o site da Reisman.

 “Começamos a ver juntos os modelos e teve um que ela bateu o olho e já me mostrou, comentando que tinha achado lindo. Quando vimos que o nome do modelo era Maldivas, nos identificamos ainda mais, pois como mergulhamos, Maldivas é um dos paraísos que está na nossa lista de desejos de mergulho para uma próxima viagem. Nesse momento, entendi mais essa mensagem do universo”.

No dia seguinte a essa conversa, o Raphael correu para o nosso Showroom para verificar se conseguiria encomendar o anel que a Fabi tinha gostado, porém eles viajariam em apenas 4 dias para Noronha! Ou seja, seria quase impossível fabricar um anel em um prazo tão curto. 

Quem nos conhece já sabe que todas as joias da Reisman são feitas sob medida para cada cliente, pois não temos estoque. Acontece que, recentemente, nós disponibilizamos em nosso Showroom algumas unidades pronta entrega de anéis de noivado, justamente para tentar ajudar alguns noivos que estão com o prazo apertado, como o Rapha. Porém nem todos os modelos estão disponíveis. 

E eis que… havia uma unidade pronta do anel Maldivas na medida da Fabi, só esperando para ir viajar para Noronha e ir parar na mão dela! Era pra ser.

pedido de casamento em noronha
pedido de casamento em noronha
pedido de casamento em noronha
comprar anel de noivado pela internet
Fotos: Fábio Borges Pereira

Anel de Noivado Maldivas

A joia escolhida para esse pedido tão especial, foi o nosso modelo Maldivas, um anel de noivado clássico e ao mesmo tempo moderno.

O anel possui um design clean, linhas simples, porém sofisticadas, que deixam o diamante central da joia em grande destaque. 

 

Depois dessa história toda, alguém aí ainda tem alguma dúvida de que esse anel tinha que ser o dela?

 

pedido de casamento em noronha
casal mergulhando em noronha
O Primeiro Mergulho como noivos!

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.