9 razões que vão te convencer a comprar um anel de noivado pela internet

9 razões que vão te convencer a comprar um anel de noivado pela internet

A compra do anel de noivado é um acontecimento muito especial em um relacionamento: é o primeiro passo concreto para uma vida, oficialmente, a dois.

Além de toda emoção que essa compra envolve, para muitos, o anel de noivado é a primeira compra de uma joia. Logo, é completamente natural que o processo de escolha seja acompanhado por muitas dúvidas.

E a Internet está aí justamente para isso: para te ajudar a entender melhor o produto que você está pesquisando. Aqui mesmo, em nosso blog, você encontra uma série de informações muito bacanas sobre coisas que você precisa saber antes de comprar um anel de noivado.

Separamos abaixo 9 vantagens de comprar seu anel de noivado online:

1. Praticidade na escolha do estilo do anel de noivado

Bom, como mencionamos acima, é bem provável que essa seja a primeira vez que você compra uma joia. Por isso, é natural que você não esteja familiarizado nem com preços, nem com modelos de anel.

Você quer um anel de noivado estilo solitário com um único diamante em destaque? Ou prefere uma joia com mais diamantes? Tem ideia de quanto deseja investir?

A internet te dá acesso, em apenas alguns cliques, a uma grande variedade de modelos e estilos de anéis de noivado, ficando mais fácil selecionar aquilo que mais te agrada. Fica bem mais simples também ter uma ideia de preços sem nem precisar sair da sua casa! 

Nossa dica é que você se familiarize com os modelos e valores que existem no mercado pesquisando na internet. Você vai notar, por exemplo, que o estilo da joia e o tamanho do diamante serão fatores bem relevantes no preço do anel

2. Riqueza de detalhes sobre a joia

Como você não está vendo a joia pessoalmente, uma joalheria virtual te oferece diversas ferramentas para que você saiba em detalhes aquilo que está comprando.

Além das fotos, são colocados vídeos e informações bem claras sobre o anel de noivado para que você possa tomar a melhor decisão. Por incrível que pareça, muitas vezes temos muito mais acesso as informações comprando de uma loja online do que uma joalheria física.  

Em uma joalheria virtual, você tem acesso a informações como: largura, conforto interno da joia, etc. Isso sem dúvidas também te auxilia a comparar modelos para fazer a melhor escolha. 

 

3. Fique totalmente à vontade para escolher

Sabe quando entramos em uma loja somente para “dar uma olhadinha” e nos sentimos pressionados a comprar por algo? Ao pesquisar seu anel de noivado pela internet, você leva o tempo que precisar para tomar sua decisão. Take your time, ok? 

Você pode mudar de uma página a outra, comparar novamente os preços, visualizar os vídeos quantas vezes quiser. A compra de um anel de noivado é um momento muito especial, leve o tempo que você julgar necessário para isso.

Ficou com alguma dúvida? Muito provavelmente a joalheria vai ter um atendimento online disponível para sanar qualquer questão. No site da Reisman você conta com um auxílio via chat online durante o horário comercial sempre que precisar 🙂

4. Segurança em comprar online

Foi-se o tempo em que comprar algo pela internet era considerado algo arriscado. Atualmente, existem diversas maneiras de você se resguardar na hora de fazer uma compra online.

Seguem abaixo alguns itens para você ficar de olho:

- Verifique a experiência de outros consumidores

Você pode fazer isso facilmente verificando depoimentos e as redes sociais da empresa. Muitas delas deixam exposto até mesmo a conta do Instagram do cliente, para comprovar a veracidade daqueles depoimentos. 

- Certifique-se de que o meio de pagamento online é seguro

Antes de fornecer os dados do seu cartão tenha certeza de que você está comprando em um site com um meio de pagamento seguro. Nós da Reisman somos parceiros do Mercado Pago, uma plataforma que é referência na segurança de transações financeiras online.

- Pesquise sobre o histórico da empresa

Há quanto tempo essa empresa existe? Verifique as redes sociais e veja algumas publicações antigas e se certifique de que a empresa de fato existe e há quanto tempo.

Sobretudo quando compramos joias, devemos optar por empresas sólidas, que possam nos oferecer suporte por muitos e muitos anos. Afinal, quando compramos um anel de noivado ou alianças, queremos usa-las para sempre!

A Reisman foi fundada em 1967 e possui meio século de história. Se você quiser saber mais sobre nós, clique aqui!

- Existe algum local físico dessa empresa online?

Hoje em dia é cada vez mais comum que as empresas online tenham também um canal físico de relacionamento com os clientes, mantendo uma sede. Nós da Reisman temos um Showroom localizado em SP capital onde você pode conhecer nosso mostruário e fazer a compra das suas alianças.

Uma outra forma de verificar a idoneidade da empresa é verificar se o Google reconhece aquele local e qual os comentários dos visitantes sobre ele. 

comprar anel de noivado pela internet

- E se você não gostar do produto?

Pode acontecer que, mesmo com todas as informações disponíveis, aquele produto que você encomendou não corresponda as suas expectativas. Toda empresa virtual idônea garante ao consumidor o direito de devolução por um prazo de 7 dias. Verifique se isso consta na política do site. 

5. Grande variedade de modelos

Você vai notar que as joalherias virtuais costumam ter uma variedade bem maior de anéis de noivado do que as lojas físicas. Isso aumenta (e muito!) suas opções de compra.

Outro fator bem relevante é que algumas joalherias virtuais, como a Reisman, possuem designs próprios e bem diferenciados do que encontramos por aí. A grande maioria dos nossos clientes destaca esse ponto:

comprar anel de noivado pela internet
Clientes Raphael e Fabi - Foto Fabio Borges

Eu já havia, inclusive, reservado outro anel de noivado em uma joalheria, Em um domingo, um dia antes de ir buscar esse anel encomendado, encontrei o site da Reisman por acaso. Começamos a ver juntos os modelos e teve um que ela bateu o olho e já me mostrou, comentando como tinha achado lindo. Quando vimos que o nome era Maldivas, nos indentificamos mais ainda pois, como ambos mergulhamos, Maldivas é um dos paraísos que está na nossa lista de desejos de mergulho para uma próxima viagem. 

Raphael Gatti

Quando vi o anel Amore Mio, sabia que ele seria o meu anel de noivado dos sonhos! Fui pedida em casamento pelo amor da minha vida, no pôr do sol em Santorini, Grécia, com o anel mais lindo do mundo.  

Nathalya Rebelo

6. Privacidade na compra

É bem comum que o pedido de casamento seja uma supresa, logo, é ideal que a compra do anel de noivado seja feita com bastante discrição.

Ao ficar pesquisando em lojas físicas, além do risco de ser descoberto por sua futura noiva, ainda existe a chance que você encontre conhecidos ao visitar joalherias, o que sem dúvidas pode colocar em risco seus planos de fazer um pedido de casamento surpresa.

A compra virtual te permite uma enorme liberdade e privacidade, você compra sem grande dificuldade e recebe a encomenda onde desejar. 

 

7. Possibilidade de Personalização

Algumas joalherias virtuais te permitem alguns tipos de personalização inexistentes em joalherias físicas.

Um exemplo é a gravação interna da joia. É aquele detalhe pequenininho, que só vocês sabem que existe, que fica escondido dentro da joia e conta um pouquinho mais da história de amor de vocês. Alguns gravam a data, outros um apelido carinhoso.. e por aí vai. As opções são infinitas.

Além disso, em alguns casos é também possível alterar a cor do ouro da joia e também o tipo de pedra escolhida para o anel. Há quem sonhe, por exemplo, com um anel de noivado em safira, como o famoso anel da Lady Diana, hoje usado por Kate Midleton. 

8. Prazo de entrega

Por incrível que pareça as joalherias virtuais costumam ter um prazo de entrega mais atrativo que as joalherias físicas.

Sim, nós sabemos que as joalherias em shoppings possuem joias a pronta entrega, mas é muito provável que a numeração que você queira não esteja disponível naquele exato modelo. Seria impossível para a loja manter um estoque de todos os modelos em todos os tamanhos. Portanto, as chances de você sair de mãos vazias e ter que esperar para receber sua joia em uma loja física são BEM grandes! Em geral, você precisa esperar de 20 a 30 dias para retirar sua joia!

Enquanto isso, as joalherias online costumam ter prazos bem menores. Mas claro, nós sempre vamos recomendar que você não deixe sua compra pra última hora, ok?

 

9. Melhor custo benefício

Não bastassem todas as outras vantagens que elencamos aqui, nós precisamos falar sobre um item muito relevante: O PREÇO.  Comprar um anel de noivado pela internet, em geral é  uma opção muito mais econômica.

Mas não me entenda mal: isso não quer dizer que será sempre mais barato. Isso vai depender muito de qual será o modelo escolhido! Ao comparar preços de joias é muito importante que você leve em consideração as características daquela peça! E aí entra aquele outro ponto que comentamos sobre o acesso a informação!

Para comparar preços você deve levar em conta características como: design da joia, quantidade de pedras, tamanho e tipo de pedras, marca da joalheria, entre outros fatores. 

Levando esses itens em conta, sem dúvidas o custo benefício será maior. Em outras palavras, com o mesmo valor a ser investido na joia, você pode comprar um anel muito mais exclusivo e de maior qualidade pela internet. 

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.