Alianças em Ouro Amarelo, Branco e Rosé? Como Escolher?

Alianças em Ouro Amarelo, Branco e Rosé? Como Escolher?

Alianças são joias utilizadas todos os dias, por isso, é bastante importante ter cuidado na hora de escolher a cor das alianças! Afinal, a cor do ouro é uma das características mais importantes no visual dessa joia.

Mas além do aspecto visual, o que mais você precisa saber pra decidir qual tipo de ouro escolher? Leia abaixo nossas dicas!

 

Alianças em Ouro Amarelo

O Ouro Amarelo é, sem dúvidas, o favorito. Por isso, na dúvida, sempre opte por essa coloração! Você dificilmente vai errar pois o ouro amarelo em alianças é um clássico!

Além de ser a escolha de 8 entre 10 casais, ele não exige grandes cuidados e por isso é a opção perfeita pra quem não quer se preocupar muito com a manutenção da joia!

 

Alianças em Ouro Branco

Alianças em Ouro Branco não costumam ser muito comuns. Normalmente, o ouro branco é mais utilizado na confecção de anéis de noivado!

Na hora de escolhe-lo, é importante saber que o Ouro Branco é o que exige maior manutenção. Isso porque, não existe, de fato, um ouro com aspecto prateado. O Ouro Branco, na realidade, é levemente amarelado. Para que ele possa ficar com o aspecto prateado, é necessário um acabamento chamado de Banho de Ródio.

Importante: Com o uso, o Banho de Ródio da joia vai sendo desgastado e o tom amarelado natural da joia começa a aparecer. Para recuperar o aspecto pratedo do Ouro Branco é necessário dar um novo banho de ródio. Essa manutenção é recomendada a cada 6 meses para joias de uso diário, como alianças, ou a cada 1 ano para joias utilizadas esporadicamente. Por isso, antes de decidir a coloração do ouro, fique atento à manutenção exigida!

 

Alianças em Ouro Rosé

O ouro rosé é perfeito para clientes que gostam de joias diferenciadas. Ao contrário do ouro branco, sua coloração não exige manutenção, o que o torna uma ótima opção para os casais que não gostam de Ouro Amarelo e não querem ter que dar Banho de Ródio nas joias em ouro branco.

 

Desgaste Natural do Uso: É importante saber que, seja qual for a coloração de ouro escolhida, o ouro é um metal sujeito a riscos, por isso, o uso diário da joia – como no caso das alianças –  pode desgastar seu acabamento. A boa notícia é que um simples polimento ou fosqueamento deixa a joia como nova 🙂
Clientes Reisman possuem o serviço de fosqueamento/polimento como cortesia*

*O banho de ródio, necessário ao ouro branco, não está incluso.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.