Por que comprar um anel de noivado antes da aliança?

Por que comprar um anel de noivado antes da aliança?

Se você tem essa dúvida, é possível que não saiba a diferença entre eles, certo? Como explicamos em um post anterior, o anel de noivado e a aliança são joias diferentes, utilizadas em momentos diferentes:

Explicando brevemente…

O anel de noivado: costuma marcar a surpresa do pedido de casamento.

É uma joia que tradicionalmente tem uma ou mais pedras maiores, normalmente diamantes. O anel é utilizado apenas pela mulher após o pedido de casamento e durante todo o período do noivado.

anel de noivado Reisman

As alianças: marcam o início da vida de casados. Em geral, as alianças são joias que combinam entre si, sendo idênticas ou apresentando pequenas variações na unidade feminina.

São utilizadas pelo homem e pela mulher após o casamento. Algumas pessoas, optam por utilizar as alianças já durante o noivado, por isso, muitos confundem o anel de noivado com as alianças.

alianças de casamento Reisman

Caso você queira saber mais sobre as diferenças entre eles, sugerimos a leitura do post: Qual a diferença entre um anel de noivado e uma aliança?

Superadas as diferenças entre o anel de noivado e a aliança, surge a dúvida: qual devo comprar para fazer o pedido de casamento? qual ela vai gostar mais?

Listamos abaixo alguns motivos pelos quais você deve optar pelo anel de noivado:

1. Ela vai amar ser presenteada com uma joia

Desafiamos alguém a encontrar uma mulher que não gostaria de ganhar um anel de diamantes! 10 entre 10 mulheres adorariam ganhar um anel de noivado antes da aliança! O legal é que, após o casamento ela pode usar o anel de noivado junto com a aliança.

anel de noivado amore mio com diamantes
Anel de Noivado Amore Mio - Reisman

2. Você escolhe o modelo do anel de noivado e a surpreende!

Você provavelmente pretende fazer um pedido de casamento surpresa, né? Por isso, escolher um anel de noivado que combine com a sua namorada é um momento incrível. Ela não faz ideia de qual será a joia escolhida e vai ser completamente surpreendida por um modelo que você ache a cara dela!

Caso você tenha dúvidas de como escolher um modelo de anel de noivado que combine com sua namorada, clique aqui.

pedido de casamento com anel de noivado
Clientes Reisman: Anel de Noivado Amore Mio

3. As alianças serão escolhidas posteriormente pelo casal

Como a surpresa foi feita com o anel de noivado na hora do pedido de casamento, posteriormente vocês podem decidir juntos qual modelo de aliança querem usar.

É muito legal que essa decisão seja tomada pelos dois, afinal, é uma joia que vocês vão utilizar todos os dias, então ambos devem gostar muito dela, né? Ela vai adorar participar da escolha do modelo e esse vai ser mais um dos momentos emocionantes da vida de vocês, pode ter certeza!

4. O anel de noivado será um presente inesquecível

Você com certeza já a presenteou com sapatos, bolsas, roupas e outros presentes incríveis, certo? Mas são poucos os namorados que já tiveram a oportunidade de presentear com uma joia.

Joias são presentes inesquecíveis, que marcam momentos únicos. Joias só são dadas a pessoas muito especiais em nossas vidas… e um anel de noivado então? Um anel de noivado somente é dado para um grande amor. ❤️

anel de noivado para pedido de casamento
Clientes Reisman: Anel de Noivado Shine e Aparador Shine

5. O anel de noivado é um presente eterno

Muitos noivos acreditam que o anel de noivado é um gasto desnecessário e por isso não presenteiam suas noivas com essa joia.

Nós sabemos que joias têm um valor mais elevado que outros presentes. Mas é muito importante sempre levar em consideração a durabilidade de uma joia.

Cuidando bem, joias são presente eternos. Já pensou nisso? Por isso, ao avaliar o valor de um anel de noivado leve em consideração que ele será utilizado por muito e muitos anos, diariamente. Além disso, anéis de noivado podem virar até mesmo joias de família, sendo passado de geração em geração.

anel de noivado de família

6. O anel de noivado tem um valor emocional

Talvez você tenha feito o pedido no terraço daquele edifício com uma vista linda, ou em uma praia com um céu estrelado, ou até mesmo na sala de casa em um jantar romântico.

Não importa como o pedido foi feito, o anel de noivado será a lembrança mais palpável desse momento inesquecível. Toda vez que ela usar o anel, vai se lembrar de como foi feito seu pedido de casamento, incrível né?

O anel de noivado carrega toda emoção do momento do “sim” mais importante da vida de vocês.

pedido de casamento surpresa com anel de noivado
Clientes Reisman: Anel de Noivado Shine

7. O anel de noivado não precisa ser caríssimo

Muitos namorados não optam por um anel de noivado antes da compra das alianças por acreditarem que anéis de noivado são sempre muito caros. Isso não é verdade! Existem anéis de noivado super acessíveis.

A joia não precisa ter um diamante enorme para agradá-la, tenha certeza disso!  Existem hoje opções mais leves e com diamantes menores, super delicadas, que cabem no orçamento.

Resumindo, um anel de noivado é um presente inesquecível, escolhido por você com todo carinho, que lembra o momento único do pedido de casamento e que pode durar gerações. Ficou um pouco mais claro o por quê de tantas mulheres sonharem com um anel de noivado na hora do pedido?

Um pedido de casamento inesquecível merece um anel de noivado!

pedido de casamento com anel de noivado
Clientes Reisman: Anel de Noivado Amore Mio

Este post tem 16 comentários

  1. Maria Eduarda

    claro que tem de ter o anel de noivado, senão não é noivado! É uma jóia que eu considero fundamental pra simbolizar um dos momentos mais felizes que já passei

  2. Silva

    Esse anel é colocado na mão esquerda ou na mão direita da futura noiva?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.