O que é um aparador de alianças?

O que é um aparador de alianças?

O que é um aparador de alianças?

É um anel, é uma aliança? Afinal, o que é um aparador de aliança?

O aparador (também conhecido como meia aliança) nada mais é do que uma joia que utilizamos junto à aliança! Normalmente, é uma peça bem delicada feita em ouro, com vários diamantes de mesmo tamanho!

Mas também existem aparadores feitos de outros materiais e com outros tipos de pedra.

Pra que serve um aparador de alianças?

O aparador deixa sua aliança ainda mais bonita!

Uma das funções mais legais do aparador é renovar sua aliança em segundos! Ao utilizar essa joia, você consegue deixar sua aliança ainda mais bonita. 

Essa é inclusive uma opção perfeita para noivas que tem alianças sem diamantes, mas que gostariam de fazer um upgrade sem precisar trocar sua aliança antiga! 

O aparador pode ajudar a "segurar" a aliança

Uma outra utilidade muito legal do aparador é "prender" alianças que estejam mais larguinhas. 

Nesse caso, você evita ter que ajustar sua aliança utilizando um aparador com uma medida um pouquinho menor que a da aliança. 

Além disso, se você já usa uma aliança, com certeza já deve ter reparado que nossas medidas mudam conforme o clima: em dias muito quentes, nossos dedos tendem a inchar e, nos dias frios, nossos dedos ficam mais finos! 

É justamente por isso que costumamos dizer que não existe medida exata! Existe a medida mais confortável pra você! 

Aparador: use apenas quando quiser!

Além das utilidades acima, uma das vantagens mais legais do aparador é poder utiliza-lo apenas quando você desejar!

Ao contrário da aliança, que é utilizada quase 24h por dia, o aparador é uma joia que você só utiliza quando quer, nas ocasiões que se sentir confortável com essa joia.

Por exemplo, se você é uma noiva que treina musculação diariamente, o aparador pode ser uma ótima opção: assim você consegue usar seus diamantes apenas quando não estiver treinando e evita danificar sua joia! 

Uma das adeptas do uso do aparador é a top Gisele Bundchen, em diversas ocasiões é possível ver a top com um aparador em ouro branco e diamantes. Veja abaixo:  

aparador de aliança gisele bundchen

Qual a história do aparador de alianças?

Não se sabe exatamente a origem da joia, mas é um fato que o aparador de alianças virou uma forte tradição em muitos países europeus e americanos. Normalmente, a joia costuma ser um presente dado pelos maridos após alguns anos de casamento, por isso, são uma ótima opção para comemorações de bodas!

No Brasil, seu uso tem se tornado cada vez mais comum, pois o aparador acaba sendo uma forma de renovar a aliança, sem se desfazer da joia antiga. Assim, se você já se cansou um pouco das suas alianças, mas não quer se desfazer delas, o aparador é uma ótima forma de dar aquela renovada!

como usar aparador

Aliança Uni + Aparador Copenhagen 

Como usar aparador de alianças?

aparador é tradicionalmente utilizado junto com a aliança, no mesmo dedo.

Não há muita regra no uso do aparador: Você pode coloca-lo antes ou depois da aliança, use como preferir! Mas é claro, que se você está utilizando o aparador para segurar sua aliança, ele deve ser colocar por último!  

Dois aparadores + Aliança

Outra opção também é usar dois aparadores! Normalmente, quando são utilizados 2 aparadores, a aliança é posicionada entre eles. Uma dica é que, nesse caso, a sua aliança seja mais básica! Assim os dois aparadores não deixam o visual muito pesado!

Um Aparador + Aliança + Anel de Noivado

Você também pode combinar um aparador ao conjunto de anel de noivado + aliança. A dica é que você escolhe modelos combinem entre si. Se você tiver alguma dúvida de como fazer isso, pode nos chamar! Vai ser um prazer ajudar!

aliança e aparadores

Aliança Tradicional 8053 com 5mm de largura combinada com 2 aparadores modelo Copenhagen aliança e aparadores

Quais alianças combinam com o aparador?

Praticamente todas as alianças podem ser utilizadas com um aparador!

Por muito tempo, acreditou-se que somente os modelos mais tradicionais e simples (sem diamantes) ficariam legais com um aparador.

No entanto, se bem combinados, não há problema algum em utilizar um aparador junto a uma aliança mais elaborada também. O importante é que as joias sejam harmoniosas entre si. Veja abaixo nosso ​par de alianças modelo João Pessoa com o aparador Copenhagen.

Outro detalhe importante é que não há regras sobre a cor do ouro. O aparador e a aliança podem ter diferentes tipos de cores de ouro entre si. Existem muitas noivas que utilizam o aparador em ouro branco com a aliança em ouro amarelo, essa combinação fica bem moderna.

Aliança João Pessoa + Aparador Copenhagen ❤ 

Quando custa um aparador de aliança?

O valor do aparador de alianças vai depender de alguns fatores. Os principais são: quantidade, tamanho e tipo de pedras utilizadas na joia.

Se as pedras utilizadas na meia aliança (aparador) forem diamantes, os fatores quantidade e tamanho serão ainda mais expressivos no preço da joia!

Quanto maior a quantidade de diamantes, maior será o valor do aparador! Por isso, se o orçamento estiver apertado, opte por pedras menores e com uma quantidade entre 10 e 12 pedras. O efeito já fica muito legal! 

Veja abaixo nossa sugestão:

Aparador Copenhagen em ouro 18k e diamantes. Clique na imagem para saber mais detalhes!

Aparador de Alianças em Ouro Branco com Diamantes

Aparador Canyon em ouro 18k e diamantes. Clique na imagem para saber mais detalhes!

aparador de aliança com diamantes

Aparador de Alianças em Ouro Branco com Diamantes

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.