Aparador de Aliança Modelo Monsanto Reisman

Aparador de Aliança Modelo Monsanto Reisman

Sabe aquela joia que nos deixa sem palavras de tão maravilhosa? Assim é nosso Aparador Monsanto!

Além de super delicada, a joia é confeccionada com lindos diamantes cravados no estilo pavé, um dos estilos de cravação mais consagrados da joalheria. Veja abaixo:

A cravação Pavé

Ao contrário do que muita gente pensa, as pedras de uma joia nunca são coladas! Elas são sempre cravadas. Isso significa que as gemas são fixadas com auxílio do próprio metal que compõe a joia.

Existem diversos estilos de cravação e, sem dúvidas a cravação pavé é uma das mais valorizadas da alta joalheria. É necessário que o profissional seja especializado nesse tipo de cravação para que a joia fique perfeita: as pedras devem ser posicionadas bem próximas (normalmente num padrão de “colméia”), de modo a cobrir quase que totalmente a superfície escolhida. Trata-se de um trabalho bastante minucioso, confira:

Veja abaixo um vídeo de um de nossos profissionais fazendo uma cravação Pavê em nosso modelo Royal.

O termo Pavé (leia-se Pavê) vem do francês e, grosso modo, significa “pavimentado”. Bem apropriado né? Já que toda superfície que se deseja preencher fica coberta pelas pedras. Lindo demais!

Veja abaixo um vídeo da joia que estava sendo cravada depois de pronta 🙂

Uma das grandes vantagens de uma joia com a cravação estilo pavê é poder obter um brilho incrível, mesmo com diamantes menores. Por serem posicionados bem próximos, o efeito é absolutamente maravilhoso!

Não por acaso, joias com cravação pavé são consideradas peças clássicas e extremamente elegantes.

O aparador Monsanto: como usar

Quando estávamos desenvolvendo o modelo Monsanto, nosso objetivo era criar uma joia clássica, elegante e chique; mas que, apesar disso tudo, fosse usual.

Nós somos adeptos da ideia de que joias foram feitas para serem utilizadas! Por isso, o aparador Monsanto não é daquelas joias que fica esperando uma ocasião certa! Ele pode ser utilizado no trabalho, num passeio no shopping ou até mesmo em uma festa mais chique.

Ele é o acessório perfeito para um estilo efortlessly chic, que a gente ama!

Ou para looks mais elaborados como coquetéis, jantares e festas. Veja abaixo algumas composições com o aparador.

         

Mas pra que serve um aparador?

Normalmente, o aparador é um complemento da aliança. Mas, nada impede que ele seja utilizado como joia única ou até mesmo como um anel de noivado (veja mais detalhes aqui), sobretudo quando o aparador tem muitos diamantes!

Quem usa aparador?

O aparador é uma joia cada vez mais utilizada! Personalidades como a top model Gisele Bundchen, a blogueira Camila Coutinho são frequentemente vistas utilizando o acessório.

Outra adepta do aparador é a atriz Letícia Spiller e a escolha dela foi justamente o nosso modelo Monsanto. Veja abaixo:

Letícia Spiller com aparador Reisman

Veja abaixo um vídeo do nosso aparador Monsanto:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.