O maior Diamante do Século!

O maior Diamante do Século!

Encontrar um diamante não é uma tarefa nada fácil! Como já explicamos em um post anterior, diamantes levam bilhões de anos para serem formados pela natureza (caso você queira saber mais sobre eles, clique aqui!).

Um dos critérios de avaliação que define o valor dos diamantes, é o seu tamanho, medido em quilates! Justamente por isso, encontrar um diamante muito grande é quase como ganhar na loteria! 🙂

Esses mega diamantes são tão, mas tão raros que, quando encontrados, rapidamente viram notícia! Esse foi justamente o caso de uma pedra extraída de uma mina de Botswana, na região central da África, anunciada como o maior diamante do século.

Trata-se de uma pedra incolor, com tamanho próximo ao de uma bola de tênis. Em quilates, estamos falando de um diamante de 1,1 mil quilates!!!  A pedra já é considerada como o segundo maior diamante encontrado!

A pedra ainda não foi avaliada, mas uma certeza é que as cifras serão inimagináveis!!! Para se ter uma idéia, a joia considerada mais cara já comercializada é um diamante de 12 quilates, que custou nada menos do que R$ 182 milhões!

Muito provavelmente, essa super gema será cortada e lapidada em diversas outras gemas bem menores! A boa notícia é que essa divisão permite que sejam confeccionados lindos anéis de noivado a preços muito mais acessíveis. Assim fica mais fácil ter uma preciosidade pra utilizar nas mãos, né? 😀

Clique na imagem para comprar!

anel-noivado-9062-2

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.