O que é Aliança Anatômica ou Boleada? Vale a Pena?

O que é Aliança Anatômica ou Boleada? Vale a Pena?

O conforto é algo muito importante em nosso dia a dia, certo? Afinal, ninguém gosta de usar um sapato que aperta ou aquela blusa que fica pinicando!

E com joias a regra é a mesma! Com as alianças então nem se fala: por serem utilizadas todos os dias, elas sem dúvidas devem ser confortáveis!

E para te ajudar a escolher um par de alianças que seja confortável, continue lendo! A seguir você vai descobrir porque vale tanto a pena investir em uma aliança anatômica!

O que é uma aliança anatômica?

Aliança Anatômica ou Aliança Boleada se referem à joias que tem seu interior arredondado para garantir mais conforto!

Ou seja, por possuir a parte interna arredondada, a área de contato entre a joia e o dedo se torna menor, evitando aquela sensação de aperto e desconforto.

Diferença entre: aliança anatômica, aliança semi-anatômica e aliança não anatômica

A diferença entre aliança anatômica, semi-anatômica e não anatômica está relacionada ao seu conforto interno. Para simplificar o entendimento, confira abaixo o vídeo:

No vídeo é possível notar a diferença entre esses três confortos:

  • Conforto interno anatômico: a parte interna da aliança é arredondada.
  • Conforto interno semi-anatômico: a parte interna da aliança é levemente arredondada.
  • Conforto interno reto (ou não anatômico): a parte interna da aliança é totalmente reta.

Mas afinal, por que uma aliança anatômica é mais confortável?

Como você pode notar acima, uma aliança não-anatômica tem seu interior totalmente RETO. Ou seja, sua superfície interna fica em maior contato com a pele.

Já a aliança anatômica, por ter seu interior ARREDONDADO, fica com menor área de contato com o dedo, evitando aquela sensação de aperto!

Fazendo uma analogia bem simples, imagine-se encostado em uma parede comum. Seu corpo tocaria toda a parede. Agora, imagine-se encostado em uma superfície curva. Apenas uma parte do seu corpo iria estar em contato com a parede, permitindo maior movimento!

A aliança anatômica é mais cara que uma aliança não-anatômica?

Sim, e vamos te explicar o porquê: para que a aliança tenha o formato interno arredondado, uma quantidade extra de ouro é necessária.

Como a quantidade de ouro utilizada para confeccionar um par anatômico é maior que a quantidade para confeccionar o mesmo par na opção não anatômico, seu preço fica mais elevado.

Muitas pessoas se perguntam se compensa o investimento, e a resposta com base em nossos mais de 100 mil clientes é: COMPENSA E MUITO! Isso porque as alianças são usadas diariamente, por muitos e muitos anos! Então, vale a pena investir um pouco mais para comprar um par que garanta mais conforto, certo? Optando por alianças anatômicas (confort ou conforto), você terá:

  • Alianças mais confortáveis;
  • Alianças ainda mais belas (como as alianças anatômicas possuem mais ouro do que alianças não anatômicas, o resultado final da joia é superior);
  • Alianças mais resistentes em razão da espessura maior.

Qualquer modelo de aliança pode ser anatômico?

Praticamente todas as alianças podem ter o formato interno anatômico, basta que o modelo seja confeccionado com uma quantidade maior de ouro.

A medida da aliança anatômica é diferente?

Uma dúvida bastante comum é se quando as alianças forem anatômicas, é necessário reduzir um número da medida.

Caso esta também seja sua dúvida, confira esta matéria: medida de alianças anatômicas tem que ser menor?

Toda aliança não-anatômica é desconfortável?

A resposta é NÃO! Nem toda aliança (ou anel) não-anatômico é desconfortável. A prova disso é que praticamente todos os anéis de noivado não são anatômicos. Mas, por quê?

anel solitário clássico
Anel de Noivado Oregon

Note que todos os anéis de noivado costumam ter uma largura pequena! Isso diminui a superfície de contato entre a joia e o dedo, diminuindo a probabilidade de causar desconforto! Por isso, em anéis finos, não há necessidade do conforto interno ser anatômico.

Fazendo um paralelo com as alianças, entenda que, quanto mais largas forem suas alianças, mais indicado é que você opte por um modelo ANATÔMICO OU BOLEADO! Isso porque, quanto maior a largura da joia, maior a sensação de “esmagamento” no dedo.

Faça o teste: experimente dois anéis de mesma numeração, no mesmo dedo. Para conseguir perceber melhor a diferença, escolha um anel bem fininho e um anel bem largo! Note que o anel mais largo aparenta ser mais apertado, mesmo tendo a mesma numeração que o outro!

Por isso, se no momento o modelo anatômico desejado não está dentro do orçamento disponível para as alianças, recomendamos que o modelo escolhido tenha uma largura intermediária (de no máximo 5mm). Isso vai reduzir as chances de suas alianças causarem desconforto!

Modelos de alianças de casamento anatômicas

Para te ajudar a escolher um par de alianças anatômico, separamos abaixo alguns lindos modelos (clique nas imagens e saiba mais detalhes de cada joia):

alianças de casamento anatômicas
Alianças Delicate
alianças de casamento anatômicas
Alianças Lyon
par de alianças encorpado
Alianças Ferrara
par de alianças anatômicas
Alianças Confort
modelo de aliança reto
Alianças Itália
alianças de casamento com diamantes
Alianças Bariloche

Onde comprar aliança anatômica?

As alianças anatômicas podem ser encontradas na maioria das joalherias! Mas, aliar qualidade a bom preço não é algo tão fácil assim de se encontrar! Por isso tantos clientes nos procuram na hora de comprar suas alianças!

A Reisman está desde 1967 no mercado e oferece a seus clientes muitas opções de modelos de alianças anatômicas.

Sendo assim, se você está a procura de uma aliança perfeita e confortável, nós podemos te ajudar ❤️.

Acesse www.reisman.com.br para conferir nossos modelos!
Ou se preferir, agende uma visita em nosso Showroom em São Paulo capital! 

Showroom em SP
Loja Reisman em SP
Showroom Reisman em Higienópolis

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem 6 comentários

  1. Aline Monteiro

    Vale muito a pena, minhas alianças de namoro não eram anatômicas, quando fomos comprar a de casamento em ouro, a primeira coisa que fizemos foi procurar pelo anatômico! O conforto é incrível…

  2. Carlos

    Ainda não comprei as alianças, mas com absoluta certeza eu irei escolher anatômicas. Nunca me dei bem com as alianças pois me incomodavam, meu irmão recentemente comprou com vocês o modelo anatômico e me mandou essa matéria. Só estou esperando a patroa terminar de escolher o modelos hahahah

  3. Valéria Magda

    Com certeza alianças anatomicas! Não existe melhor investimento do que no conforto, ainda mais quando é algo precioso e que nós usamos todo o santo dia! rsrsrs

  4. Jefferson de Carvalho

    Essa matéria me ajudou muito, sinceramente eu estava buscando somente um preço mais acessível e que coubesse no meu orçamento.

    Agora estou buscando alianças anatômicas, como busco algo mais em conta, já entendi que a aliança não pode ser muito larga e ter uma boa quantidade de ouro….assim minhas alianças vão ficar anatômicas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.