Cuidados com Alianças e Anéis de Noivado

Cuidados com Alianças e Anéis de Noivado

As joias são feitas para durar gerações, porém alguns cuidados são essenciais para conservar a beleza e, em alguns casos, até mesmo a segurança dessas peças tão preciosas e cheias de significado.

Existem fatores que podem danificá-las permanentemente, por isso, recomendamos que as orientações abaixo sejam seguidas:

Evite o contato da joia com produtos químicos

Alguns elementos químicos podem reagir com o ouro 18k, comprometendo a coloração, o brilho e, em casos extremos, a estrutura da joia.

Sendo assim aconselhamos que você:
– Retire suas joias ao utilizar produtos de limpeza, tintas, solventes, alvejantes etc.
– Evite entrar em banheiras, piscinas e até mesmo no mar utilizando joias, pois além da possibilidade de perdê-las, o excesso de Cloro ou de Sal pode tornar a joia opaca e também mais frágil.

Expor suas joias a químicos como Cloro, Bromo e até mesmo à água do mar podem prejudicar sua joia. Com o passar do tempo, podem aparecer manchas na superfície, rachaduras e até quebra, caso a exposição seja muito prolongada.

Inclusive já foram feitos testes em que joias foram colocadas em soluções com cloro e após 36 horas, a joia estava completamente despedaçada, visto que o Cloro é extremamente corrosivo.

Veja abaixo um exemplo de dano químico causado à joia:

cuidados com alianças e anéis de noivado

A exposição mesmo que esporádica, mas a longo prazo, a elementos químicos como o Cloro, pode danificar sua joia. Lembrando que a aliança é utilizada por muitos anos!

Já no caso de peças com diamantes, aconselhamos que redobre o cuidado. Afinal as garras podem ser corroídas causando a perda da pedra ou pode acontecer até mesmo a queda de toda torre que sustenta o diamante por conta da corrosão.

cuidados que devem ter com alianças e anéis

Evite situações de risco!

O ouro é um metal mole e em consequência disso, está sujeito a riscos e, em alguns casos de impacto, pode amassar.

Dessa forma, recomendamos que você retire suas joias ao praticar atividades físicas, atividades domésticas e que evite o contato com outros metais (ferramentas, pesos, maçanetas, etc.) e com materiais abrasivos (lixas, esponjas, etc.).

Atenção: Nunca utilize o anel de noivado para praticar atividades físicas, sobretudo, práticas realizadas em aparelhos de ginástica e musculação.

Joias com Diamantes: cuidados especiais

Diamantes são gemas extremamente duráveis, mas isso não significa que são indestrutíveis, ok?!

Quedas e golpes podem lascar e até mesmo quebrar diamantes e, além disso, enfraquecem as garras que garantem a segurança da pedra. Desse modo, evite expor suas joias a situações de risco, como as já citadas anteriormente.

Evite também o contato com cremes, loções e sabonetes quando estiver utilizando joias com diamantes, pérolas e outras pedras preciosas. Isso porque, resíduos desses produtos facilmente podem se acumular nas gemas, deixando-as engorduradas e com o brilho visivelmente reduzido.

Clique aqui e confira 5 passos super simples de como limpar em casa sua aliança ou anel de noivado.

Redobre o cuidado com anéis de noivado!

Anéis de noivado são peças extremamente delicadas, que exigem um pouquinho a mais de cuidado e carinho ❤️.

Em geral, essas joias possuem garras mais aparentes e, justamente por isso, merecem atenção especial. Choques podem abalar as garras e comprometer a segurança das pedras, sendo assim, elencamos abaixo alguns cuidados:

– Evite situações de impacto;
– Evite dormir com o anel, as garras podem enroscar nos tecidos e quebrar;
– Evite tomar banho e lavar as mãos com o anel;
– Não lave louças nem realize outras atividades domésticas com o anel;
– Retire o anel de noivado ao entrar no mar ou na piscina;
– Não exponha a joia a temperaturas muito altas, como em saunas, por exemplo;
– Nunca utilize o anel de noivado para praticar atividades físicas, sobretudo, práticas feitas em aparelhos de ginástica e musculação.

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.