Como limpar sua aliança ou anel em casa em 5 passos super simples!

Como limpar sua aliança ou anel em casa em 5 passos super simples!

Sua aliança ou anel de noivado já não têm o mesmo brilho de antigamente? Fique tranquila(o), isso pode ser um sinal de que a joia está apenas suja! 

De tempos em tempos é bacana que você envie suas joias para polimento e limpeza profissional, mas como nós sabemos que nem sempre isso é possível, é legal que você saiba como limpar sua aliança e anel de noivado em casa

Abaixo, listamos 5 passos super simples para deixar sua joia brilhando novamente!

como limpar sua aliança ou anel em casa


Como limpar sua aliança (ou anel de noivado) em casa

Se você utiliza suas joias diariamente, é bem provável que elas estejam com resíduos de creme, protetor solar, spray de cabelo… e diversos outros produtos. A boa notícia é que uma simples limpeza caseira resolve esse problema!

A melhor maneira de limpar sua aliança ou anel de noivado é colocando água quente* em uma tijela com um pouco de detergente. Deixe seu anel descansando lá por pelo menos 15 minutos. Após, escove gentilmente a joia com uma escova bem macia. Mergulhe o anel em uma água limpa e seque-o com um papel toalha delicadamente ou deixa secar naturalmente. 

Super simples, né?

Importante:

A limpeza acima é recomendada para joias em ouro 18k e diamantes.  Não é aconselhada para nenhuma semi-joia envolvendo outros metais, como a prata e outros.

– * Se sua joia em ouro tiver outras pedras preciosas no lugar do diamante substitua a água quente por uma água morna. Além disso, utilize a escova de modo ainda mais gentil (essas orientações podem ser usadas também no caso de Zircônias).


Retire suas joias ao utilizar cremes e outros cosméticos

Depois de limpar sua aliança ou anel de noivado, sempre que possível, retire suas joias ao utilizar loções, cremes, protetores, etc. Isso vai conservar a limpeza da peça.

O diamante e outras pedras preciosas possuem uma propriedade interessante: eles repelem água e atraem gordura. Por isso, ao colocar seu diamante em contato com um protetor solar, por exemplo, uma fina camada de resíduo vai se depositar sobre a pedra, deixando-a com brilho reduzido.

A dica é que você deixe um pratinho de joias na sua pia do banheiro ou na penteadeira. Faça sua rotina de skincare normalmente e, após a absorção dos produtos, coloque suas joias.

Pia com joias

Com que frequência devo limpar minha aliança ou anel?

Para manter seu diamante sempre brilhando, nós recomendamos que você limpe a joia uma vez por mês ou sempre que sentir necessidade.

Quanto mais exposta for a pedra (como no caso de anéis de noivado), maior a superfície para acúmulo de sujeiras.

Nós recomendamos também que anualmente você envie sua joia para uma limpeza profissional. Além de ser feito um novo polimento e limpeza, o ourives aproveita para revisar as garras que garantem a segurança do seu diamante.

anel my dream em ouro e diamantes
Anel de Noivado My Dream - Reisman

O que NÃO usar para limpar sua aliança ou anel de noivado:

Nunca (nunca mesmo!) utilize cloro, acetona, pasta de dente, ou qualquer outro produto para limpar suas joias.

Os elementos químicos desses produtos pode reagir com o ouro prejudicando a estrutura do seu anel ou aliança. 

Nunca utilize um ultrassom em casa para limpar suas joias:

Na limpeza profissional da joia é utilizado um aparelho de ultrassom, o qual emite vibrações que auxiliam na remoção de resíduos.

Apesar de deixarem suas joias brilhando, essas vibrações pode fazer com que algumas pedras fiquem levemente soltas. Quando isso é feito em uma joalheria, não há problema algum nisso, já que todas as garras serão revisadas e apertadas.

Porém se você utiliza um aparelho desses em casa, você pode estar deixando seus diamantes mais soltos, diminuindo a segurança das pedras. 

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.