11 igrejas para casamento em São Paulo mais buscadas pelos noivos

11 igrejas para casamento em São Paulo mais buscadas pelos noivos

Casar-se na igreja é o sonho de muitos noivos. Além de todo o simbolismo e espiritualidade que os templos carregam, as belezas e encantos de suas construções – sejam elas antigas ou modernas – são capazes de emocionar e surpreender noivos e convidados, tornando o casamento religioso uma celebração ainda mais especial.

E se você é da capital paulista e sonha com seu casamento na igreja, continue lendo! Listamos a seguir as 11 igrejas para casamento em São Paulo mais buscadas pelos casais.

Como escolher a igreja para o seu casamento?

Se vocês estão noivos e sonham em se casar em uma das igrejas mais procuradas da cidade de São Paulo, é necessário ficar atento a alguns pontos importantes ao escolher a igreja para a cerimônia, tais como:

1. Tempo de espera para marcar a data do casamento: é importante entender que por serem igrejas muito requisitadas, as datas disponíveis para a celebração são bem concorridas e, dependendo da igreja, a data precisa ser marcada com cerca de 2 anos de antecedência. Inclusive, em algumas igrejas existe até mesmo lista de espera.

2. Regras e procedimentos da igreja: muitas igrejas tem regras quanto a escolha de celebrantes, fornecedores e até mesmo em relação a comportamentos. Sendo assim, é essencial tomar ciência de tudo o que é ou não permitido por aquele templo.

3. Localização da igreja: ao escolher o templo para o casamento, vale a pena levar em consideração a distância (percurso e o trânsito) entre a igreja e o salão da festa de casamento. Por se tratar de uma cidade tão grande e com trânsito intenso como São Paulo, o ideal é que os locais sejam mais próximos um do outro.

Conheça os primeiros passos para organizar seu casamento!

1. Basílica Nossa Senhora do Carmo

Considerada uma das mais tradicionais igrejas de São Paulo, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo é localizada no bairro Bela Vista e tem capacidade para 600 pessoas.

Com uma arquitetura carregada de elementos da tradição colonial brasileira, a igreja foi inaugurada oficialmente em 1934 e elevada a categoria de Basílica Menor em 1950.

casamento na igreja Nossa Senhora do Carmo em SP
Foto: Danilo Siqueira

2. Catedral Anglicana de São Paulo

Inaugurada em 1967, a Catedral Anglicana fica no bairro de Santo Amaro e, apesar de ser cristã, não é uma igreja romana.

Com uma arquitetura charmosa e elegante, a igreja tem suas paredes com tijolos aparentes e teto todo em madeira. Além disso, a catedral tem capacidade para 700 pessoas.

Famosa por sua beleza e liberalismo religioso, a igreja realiza casamentos de outras religiões e também casamentos homoafetivos (desde que os casais sejam fiéis da igreja).

igrejas mais buscadas em SP para casamento
Foto: Narciso Souza

3. Catedral Ortodoxa

Com belíssimos vitrais coloridos e lustres que encantam os fiéis, a Catedral Ortodoxa foi construída em estilo bizantino e fica localizada no bairro Paraíso.

Além de sua construção imponente, o templo possui um espaço amplo e com capacidade para 1000 pessoas.

Para realizar a cerimônia na Catedral o casamento civil é obrigatório. E para a celebração são permitidos somente os fornecedores cadastrados na igreja.

casamento na catedral ortodoxa
Foto: Catedralortodoxa.com.br

4. Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras

Belos lustres, arquitetura sofisticada e espaço amplo fazem da charmosa Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras umas das mais procuradas por casais que desejam celebrar sua cerimônia em um templo que aceite outras religiões.

Com capacidade para cerca de 350 pessoas, a igreja fica localizada na zona oeste da capital, no bairro Jardim Paulista. Além disso, a igreja permite que qualquer celebrante realize a cerimônia de casamento, desde que ele seja considerado pastor.

casamento na igreja Jardim das Oliveiras em SP
Foto: Jardimdasoliveiras.org.br

5. Mosteiro de São Bento

Considerado a maior paróquia de São Paulo e a segunda maior do país, o Mosteiro de São Bento fica no centro da cidade e tem capacidade para 700 pessoas.

Com mais de 400 anos de história, o mosteiro teve sua decoração interna em estilo Beuronense feita pelo beneditino belga Dom Edelberto Gressnigt.

Além disso, o sítio histórico que abriga o mosteiro é o mais antigo de São Paulo e é tombado pelo patrimônio histórico.

Um detalhe muito importante: os casamentos no Mosteiro de São Bento são realizados somente aos sábados.

mosteiro em São Paulo para casamento
Foto: Roberto Tamer

6. Paróquia Coração Imaculado de Maria - Capela da PUC

Mais conhecida como Capela da PUC, a Paróquia Coração Imaculado de Maria é um patrimônio histórico. Tombada em 2002 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), a igreja é uma das mais buscadas pelos noivos na cidade de São Paulo.

Com ar intimista, decoração em estilo colonial brasileiro e ladrilhos portugueses em suas paredes, a charmosa capela tem capacidade para 200 pessoas e é ideal para um mini wedding.

casamento na Capela da PUC
Foto: Danilo Siqueira

7. Paróquia Nossa Senhora do Brasil

Fundada em 1940 no bairro Jardim América, a Paróquia Nossa Senhora do Brasil é uma das igrejas mais requisitadas de todo o país.

Além de sua localização privilegiada, a paróquia surpreende pela beleza e arquitetura. Projetada pelo arquiteto Bruno Simões Magro, sua construção de estilo neocolonial foi inspirada nos templos mineiros e nas igrejas portuguesas.

A paróquia tem capacidade para cerca de 300 pessoas e por ser muito procurada, ela possui uma longa fila de espera.

casamento na Paróquia Nossa Senhora do Brasil em SP
Foto: Danilo Siqueira

8. Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Fundada em 1952, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das igrejas para casamento mais escolhidas em São Paulo devido sua beleza e ambiente tranquilo e acolhedor.

O afresco da igreja é obra do famoso artista Samson Flexor.

A paróquia tem capacidade para 300 convidados e fica no bairro Jardim Paulistano, zona oeste da capital. Além disso, a igreja também possui um salão anexo para a recepção de casamento.

igrejas para casamento em São Paulo
Foto: Cleiton Tiburcio, Leandro Bertucci e Orlando Soares

9. Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Localizada no tradicional bairro de Higienópolis, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus é famosa pela tradição da chuva de rosas durante a bênção das alianças. Aliás, a primeira chuva de rosas aconteceu em 1961 e desde então passou a fazer parte das cerimônias de casamento.

O interior da paróquia em formato de cruz é de estilo românico e o seu altar central é de mármore de Carrara. Além disso, a igreja tem capacidade para 350 pessoas.

A propósito a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus fica localizada bem próxima ao nosso Showroom. Venha conhecer nossa loja e escolha as suas alianças de casamento pessoalmente.

igrejas e paróquias mais procuradas para casamento em SP
Foto: Kyono André

10. Paróquia São Luís Gonzaga

Com arquitetura em estilo greco-romano a Paróquia São Luís é localizada na famosa Avenida Paulista e tem capacidade para 400 pessoas.

Em estilo jônico o seu grande pórtico foi inspirado no Templo de Erecteion, em Atenas. Já seu interior com colunas de mármore obedece ao estilo romano e coríntio.

casamento igreja na avenida Paulista
Foto: Brigadeiro Filmes

11. Primeira Catedral Presbiteriana Independente de São Paulo

Conhecida também como Catedral Evangélica de São Paulo, a igreja é localizada no conhecido bairro da Consolação.

Essa igreja é muito buscada por casais que querem se casar em um templo evangélico, mas que apresente uma arquitetura e estética de catedral.

E um detalhe bem importante: as reservas para as cerimônias de casamento são realizadas com um ano de antecedência. 

locais para casamento religioso em São Paulo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.