DIY: Decoração de Casamento Bonita e Econômica! – Arranjos de Flores Suspensos

DIY: Decoração de Casamento Bonita e Econômica! – Arranjos de Flores Suspensos

b1Nós sabemos que organizar uma festa de casamento pode gerar uma série de gastos! Então que tal economizar um pouco fazendo manualmente alguns itens de decoração do seu casamento?

Hoje vamos mostrar como fazer um arranjo de flores super simples, mas que vai causar um efeito visual lindo no decór do seu casamento!

Você já deve ter visto em algumas fotos esses arranjos de flores suspensos, né? Pode não parecer, mas eles são muito fáceis de fazer!!!

Materiais para fazer um arranjo de flores suspensas:

1. Esfera de isopor ou material similar que seja possível perfurar;

2. Fita de cetim ou barbante ou fio de nylon (depende do efeito que queira causar na hora de pendurar o arranjo);

3. Flores de sua preferência;

4. Cola Quente (opcional).

Passo a Passo:

1. Perfure o local em que irá colocar o fio para sustentar a bola. 

Se a ideia é que o arranjo fique suspenso do modo mais discreto possível e pareça flutuando, utilize o fio de nylon. Para um efeito mais rústico, utilize um barbante grosso. Ou ainda, se quiser algo mais colorido, pode utilizar uma fita de cetim para pendurar seu arranjo.

Passe o fio escolhido pelo furo feito e dê alguns nós ou cole internamente o fio de maneira segura e firme. Você deve ser capaz de segurar a bola suspensa pelo fio nessa etapa. Lembre-se que serão colocadas flores no isopor, por isso, o fio deve estar firme para aguentar o peso do arranjo!

2. Coloque as flores na bola de isopor

Caso as flores tenham caules mais firmes, você poderá simplesmente perfurar o isopor e ir “espetando” os cabos das flores.

Os furos devem ser pequenos (suficientes apenas para a entrada do caule da flor!). Desse modo, as flores não ficaram caindo ou frouxas, ok?

Se quiser optar por flores falsas, siga o mesmo procedimento. Nesse caso, o caule das flores falsas, por ser mais firme, pode facilitar a execução da tarefa para os menos experientes!

No exemplo abaixo, foram utilizadas flores de papel, sem caule. Se essa for sua opção, utilize a cola quente para fixar as flores na bola.

b5

Depois disso, prontinho! Seu arranjo já está pronto! Agora é só escolher um local legal para pendura-lo!

Vamos a algumas dicas:

Escolha flores que combinem com o restante da decoração do seu casamento. Flores da estação são sempre uma ótima pedida para quem quer economizar!

Caso queira fazer diversos arranjos, faça todos da mesma cor ou, se preferir, faça arranjos com os mesmos tipos de flores porém com diferentes cores que combinem entre si (ex: tons pastéis).

Você também tem a opção de não pendurar o arranjo! Caso não encontre nenhum bom local para suspende-lo, que tal coloca-lo em um suporte, como no exemplo abaixo?

b2b4

Super simples e bonito, né? Inspire-se:

bride weddings-and-sunflowers-12

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.