Noivado na quarentena: ideias de pedidos de casamento feitos em casa

Noivado na quarentena: ideias de pedidos de casamento feitos em casa

Você estava pensando em fazer um pedido de casamento e foi surpreendido(a) pela quarentena? Já estava com o anel de noivado. comprado e seus planos foram por água abaixo? Ou ainda: estava presentes a comprar o anel para o pedido mas acabou desistindo?

Eu sei, você pensou diversas vezes em adiar até o final do isolamento, mas a verdade é que você não vê a hora de ouvi-la(o) dizendo “sim”, não é mesmo? Nós entendemos!

Muita calma nessa hora. Ainda é possível fazer a tão esperada pergunta de uma forma inesquecível: fazendo o pedido de casamento em casa

Separamos abaixo inspirações e dicas de como fazer o pedido (dos mais simples, aos mais complexos)! Inspire-se com nossas dicas e faça o pedido em casa!

Caso você ainda não tenha a o anel de noivado, recomendamos que você comece encomendando a joia. Lembre-se que ele leva alguns dias para chegar, ok?

 

Faça o pedido em casa com uma decoração romântica

Fazer uma decoração romântica para o pedido pode ser mais fácil do que você pensa. Alguns itens interessantes pra você inserir na sua: fotos do casal, flores, vinho, corações cortados, velas.

A foto abaixo, por exemplo, foi enviada pelo nosso cliente Luan, olha só que linda a decoração que ele preparou para fazer o pedido em casa

É claro que você tem que dar um jeitinho de faze-la sair para conseguir organizar tudo. Mas nós acreditamos que você consegue inventar uma desculpa (e que não fure a quarentena, ok?).

Achou muito complexa a ideia? Continue lendo!

pedido de casamento em casa
Pedido em casa

Faça o pedido com flores

Se você não tem muitas habilidades na decoração, sem problemas. Você só precisa de um único item para causar um GRANDE impacto no pedido: FLORES!

Rosas vermelhas são clássicas em pedidos de casamento, mas caso ela tenha uma flor favorita, você pode optar por essa também. 

Algumas dicas: existem deliverys de flores! Dê uma pesquisada na sua cidade que com certeza encontrará um! Em último caso, muitos mercados também vendem flores!

O perfil da sua namorada vai influenciar no tamanho da surpresa. Se ela é mais discreta e prática, keep it simple. Se ela ama grandes surpresas ela vai adorar ver muitas e muitas rosas. 

Então:

Se você quer um pedido mais simples, ou se você tem medo de não conseguir tira-la de casa, opte por um buquê pequeno. 

Se você quer algo super impactante, opte por muitas e muitas flores. Ah, você vai ter que pensar em uma desculpa para tira-la de casa por algum tempo também, ok? Quem sabe pedir para ela fazer as compras?

pedido em casa
Pedido em casa

Faça o pedido de casamento com balões

Você quer causar um super impacto e faze-la se sentir em um filme? Que tal optar por um pedido de casamento com balões? Além de um pedido mágico, as fotos ficam incríveis. Se ela é uma instagrammer de carteirinha, talvez essa seja uma ótima opção.

Você pode optar apenas por balões em formato de coração ou também letras para formar a frase: “Casa Comigo?”. 

Você pode encontrar esses balões pela internet! Lembre-se de encontrar uma empresa local que entregue-os cheios até você! 

Não recomendamos comprar os balões vazios, pois será bem difícil conseguir gás hélio estando em casa!

 

Pedido de casamento em casa
Pedido de casamento em casa
Pedido em casa

Faça o pedido com um jantar em casa

Depois de semanas trancados dentro de casa, vocês provavelmente estão com muita vontade de ir em algum restaurante, né? Nós entendemos!

Fale para ela que vocês vão fingir que estão saindo para jantar. Peça a comida favorita de vocês e fale que ela precisa se arrumar. Quando ela estiver tomando banho, prepare uma mesa caprichada. Troque as embalagens descartáveis por pratos de porcelana, taças e tudo que vocês tiverem direito. Vocês estão em um restaurante, lembra?

Leve tudo no tom de brincadeira. Faça até mesmo piadinhas como: “onde será que fica o banheiro aqui?”. Quando ela tiver bem descontraída, diga que precisa fazer uma pergunta importante para ela. 

Pedido de casamento em casa
Pedido em casa

Faça o pedido no jardim de casa

Você pode adaptar a ideia acima fazendo um pedido de casamento no jardim. Uma ideia bacana seria organizar um piquenique. Que tal?

pedido de casamento em casa
Pedido de casamento em casa

Um brinde ao pedido

Se a sua namorada é muito desconfiada, seja ainda mais discreto:

Organize uma mesa super elegante e fácil em poucos minutos apenas com itens que você acabou de comprar. Todos os itens podem ser encontrados no mercado. E pra você não ficar aí com cara de perdido, segue a lista:

– Champagne (ou outra bebida da preferência de vocês, vinho rosé fica ótimo)
– Morangos
– Chocolates
– Flores pequenas (ideias para mesa)
– uvas
– embutidos (queijos, salame, presunto parma)
– castanhas ou nozes
– velas

O essencial é que vc arrume a mesa com muito capricho (clique aqui para dicas). Use taças, coloque velas. Tire as embalagens dos queijos e coloque os em uma tábua de madeira. 

Pedido de casamento na sala de casa
pedido de casamento em casa

Um pedido de casamento no porta-malas (você não leu errado)

Se a sua namorada é mais que desconfiada, é tipo o Sherlock Holmes e percebe qualquer movimento, nós temos a solução:

Fale que vai fazer compras, prepare a surpresa toda no porta-malas do carro. Ao chegar, ligue para ela dizendo que precisa de ajuda para pegar as sacolas. Quando ela chegar, abra o porta-malas e faça o pedido.

pedido de casamento na garadem de casa

Um pedido de casamento com projeção

Se você quer algo super elaborado, que tal fazer uma projeção para fazer o pedido?

Essa foi a ideia do Wildson, um jovem de Belo Horizonte. Ele e sua então namorada estavam morando juntos e ele já tinha pensado em algumas formas de pedi-la em casamento. Acontece-se que a quarentena chegou e eles tiveram que ficar isolados em casa.

Ele então pensou em uma maneira de fazer o pedido com uma projeção no edifício JK, em frente ao apartamento deles. Confira aqui mais detalhes. 

pedido de casamento com projeção no prédio
Foto: Reprodução Tv Globo

Simplesmente faça o pedido

Se você achou tudo que nós falamos até agora muito complexo ou difícil de fazer. Existe ainda uma opção pra você: simplesmente faça o pedido.

Pela nossa experiência de anos acompanhando pedidos, essa seria nossa opção menos recomendada. Todo mundo gosta de perceber que o parceiro pensou em detalhes que fariam aquele momento mais especial (que tal ao menos flores e chocolates?)

Dica: Tenha a sensibilidade de saber se a sua namorada(o) é uma pessoa que tem muitas expectativas com esse momento e tente corresponde-las. Pode não ser importante pra você, mas lembre-se que o objetivo aqui é agradar ao outro. 

Se você continua firme na ideia de fazer um pedido sem planejamento nenhum, nossas dicas são: tenha um anel ou aliança e seja o mais sincero possível, deixe as palavras virem do coração e faça a declaração mais bonita da sua vida!

Mais importante do que o pedido em si, é sua sinceridade em querer pedir o amor da sua vida em casamento. 

Reisman Alianças e Joias

Reisman Alianças e Joias é uma das principais fábricas do Brasil. Fundada em 1967, conta com mais de 100 mil clientes atendidos. Em 2008, suas operações focaram-se no ecommerce, atendendo todo o território nacional com preços de fábrica.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.