Anel de Noivado Três Pedras: conheça o significado que essa joia carrega

Anel de Noivado Três Pedras: conheça o significado que essa joia carrega

O anel de noivado é a joia que marca um grande momento na vida de todo casal: o pedido de casamento

E se você tomou a importante decisão de fazer o pedido e está em busca de um anel de noivado perfeito para eternizar a pergunta, saiba que muito além do tradicional anel Solitário com diamante, existem também outros tipos de modelo, como o Anel de Noivado Três Pedras.

Esse estilo além de muito popular nos Estados Unidos e na Europa, tem se tornado o sonho de muitas noivas aqui no Brasil. Afinal, essa joia carrega em seu próprio design uma bela declaração de amor.

Quer saber mais? Confira na matéria abaixo tudo sobre esse estilo de anel de noivado e descubra qual o profundo significado que ele carrega.

O significado do Anel de Noivado Três Pedras

Conhecido também como Three Stone Ring ou Trilogy Ring, o anel de noivado com coroa de três pedras, além de simbolizar o compromisso do noivado, também carrega consigo um significado ainda mais especial e que pouca gente conhece.

Para quem não sabe, cada uma de suas três pedras representa um tempo – passado, presente e futuro –, sendo assim elas significam as etapas temporais do amor vividas pelo casal: te amei, te amo e te amarei

tendência anel três pedras

Esse estilo de anel de noivado como o próprio nome já diz, possui em destaque 3 pedras centrais. As gemas podem ter ou não o mesmo tamanho, como também lapidações iguais ou diferentes.

Porém em sua grande maioria, o diamante central costuma ser maior que os dois laterais, deixando a pedra central em maior evidência!

Vale ressaltar que as três pedras podem também representar a amizade, o amor e a fidelidade.

Dúvidas sobre em qual dedo deve usar o anel de noivado?

Anel de Noivado com 3 diamantes é a nova tendência!

O anel de noivado com três diamantes centrais está se tornando uma forte tendência entre as futuras noivas, incluindo figuras públicas e até mesmo a realeza britânica.

A Duquesa de Sussex Meghan Markle foi pedida em casamento pelo Príncipe Harry em 2017, justamente com um anel de noivado três pedras.

Isto é, a bela joia desenhada pelo próprio príncipe conta com um diamante central de Botswana (um lugar muito especial para Harry e Meghan), e é ladeada por dois diamantes menores (que pertenceram a Princesa Diana).

Certamente um anel de noivado único e que carrega muitos significados para o casal!

anel de noivado três diamantes Megan Markle

Vale destacar que a joia ganhou algumas alterações. Meghan optou por trocar o aro simples de ouro amarelo por um aro mais fino de ouro e com pequenos diamantes cravejados. O que tornou a joia ainda mais moderna e delicada!

anel de noivado 3 pedras alterado Megan Markle

Outra famosa que teve o pedido de casamento feito com um anel de noivado nesse estilo, foi a cantora norte-americana Demi Lovato, em 2020.

Embora o noivado tenha chego ao fim, a joia chamou a atenção de todos na época. Afinal o anel contava com um exuberante e enorme diamante central na lapidação esmeralda e era ladeado por dois diamantes menores na lapidação trapézio.

anel três pedras Demi Lovato

Tendência aqui no Brasil

E essa tendência inclusive está ganhando também cada vez novos adeptos entre as noivas brasileiras. 😉

A blogueira e jornalista Luisa Accorsi foi pedida em casamento pelo namorado Beto Khouri em 2020 com um anel de noivado com três diamantes.

O modelo escolhido para eternizar esse momento possui um diamante central na lapidação brilhante (que pertencia a sogra de Luisa) e mais dois diamantes laterais na lapidação coração. Um anel de noivado moderno e repleto de simbolismo para o casal!

anel de noivado Luisa Accorsi
anel de noivado três diamantes

Ainda em 2020, as irmãs e influenciadoras digitais Marcella e Luciana Tranchesi também se tornaram noivas. E é claro que cada uma teve o pedido eternizado com um lindo anel de noivado com 3 pedras centrais.

O pedido de casamento em Maldivas de Marcella Tranchesi foi em agosto. E a influencer tratou logo de divulgar a notícia com uma bela foto de seu anel de noivado.

pedido de casamento com anel três pedras

Já em novembro foi a vez de Lu Tranchesi compartilhar em sua rede social o seu noivado com o empresário Rafael Luzzi.

pedido de casamento surpresa com anel com três diamantes
anel de noivado três pedras Lu Tranchesi

E é claro que não podemos deixar de mencionar também os nossos #clientesreisman Nicolas e Lilian ❤️. 

A joia escolhida por Nicolas foi o nosso delicado anel de noivado com três pedras centrais Bora Bora. E pelo brilho nos olhos de Lilian, nem precisamos dizer que ele acertou na escolha, não é mesmo?!

clientes Reisman com anel de noivado
Clientes Reisman: Nicolas e Lilian
clientes Reisman com anel três pedras
Clientes Reisman: anel de noivado Bora Bora

Tipos de Anéis com 3 diamantes centrais

Na versão clássica, o anel de noivado três pedras centrais possui um aro delicado e totalmente liso, como vimos em alguns modelos mencionados anteriormente.

Contudo em uma versão mais contemporânea e moderna, ele possui um aro cravejado por pequenos diamantes, sem perder é claro o destaque para os 3 diamantes centrais. Assim como os nossos modelos: o anel de noivado Bora Bora e o  anel de noivado Vinales.

- Anel de Noivado Bora Bora

O anel de noivado Bora Bora é uma joia elegante e atemporal, confeccionada em ouro 18k.

Possui um aro adornado por pequenos diamantes, e suas três gemas centrais em destaque fazem da joia um modelo perfeito para um pedido de casamento inesquecível!

Pode ser feito em ouro amarelo ou em ouro branco, e é possível personalizar o tamanho da pedra central. Em nosso site você pode optar por um diamante central de 40pts ou 50pts.

anel três pedras em ouro branco
Anel em ouro branco 18k com diamante central de 50pts

- Anel de Noivado Vinales

Feito em ouro 18k e diamantes, o anel de noivado Vinales possui um design super diferenciado e único. 

Além do mais, a joia torna-se ainda mais exclusiva pela diferenciada lapidação de suas três gemas centrais: todas possuem lapidação princess (quadrada). 

anel três pedras centrais em ouro 18k
Anel em ouro amarelo 18k com diamante central de 10pts

Lembrando que esse modelo pode ser confeccionado em ouro branco 18k também. 😉

Saiba porque o ouro 18k é o melhor para a sua joia!

Como combinar o anel de noivado três pedras com a aliança?

O anel de noivado com três diamantes centrais pode ser combinado tanto com uma aliança de casamento sem pedras (mais clássica e tradicional), quanto com uma aliança com diamantes.

Sinta-se à vontade para fazer a combinação que mais te agrade!

combinação anel de noivado com aliança
Anel Vinales e Aliança Marseille
anel 3 pedras e aliança de casamento
Anel Vinales e Aliança Delicate
anel 3 pedras com aliança com diamantes
Anel Bora Bora e Aliança Forever
anel com 3 diamantes e aliança de casamento
Anel Bora Bora e Aliança Pinheiros

E caso queira uma combinação mais moderna, você pode combinar o anel em ouro branco com uma aliança em ouro amarelo ou rosé. Sem dúvidas, ficará um contraste lindo entre as joias.

anel em ouro branco com aliança em ouro amarelo
Anel Bora Bora em ouro branco 18k e Aliança Suíça em ouro amarelo 18k

Inclusive essa foi a escolha da influencer Luisa Accorsi, que optou por combinar o seu anel de noivado em ouro branco com uma aliança de casamento tradicional em ouro amarelo. A combinação ficou linda, não acha?!

anel 3 pedras Luisa Accorsi
casamento de Luisa Accorsi

Ainda tem dúvidas em como combinar o seu anel de noivado com a aliança? Clique aqui e confira mais sobre o assunto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.