Quanto custa uma aliança? Descubra aqui!

Quanto custa uma aliança? Descubra aqui!

Ao planejar o casamento, a escolha do par de alianças é um dos momentos mais importantes. Afinal, as alianças de casamento são o símbolo mais palpável da união e amor entre o casal.

Porém, diante de tantos modelos de alianças em ouro 18k, é comum surgirem dúvidas sobre o preço dessa joia. Afinal, quanto custa um par de alianças em ouro 18k? Quais são os fatores que influenciam em seu preço? Como escolher um modelo que se encaixe no orçamento disponível?

A seguir vamos esclarecer essas dúvidas e ajudá-lo a escolher o par de alianças perfeito! Continue lendo e descubra quanto custa uma aliança e como escolher a melhor opção para o seu orçamento.

Qual o valor de uma aliança?

Em média, o valor de uma aliança fina de ouro 18k e sem diamantes é de R$ 2.200,00. No entanto, esse valor pode variar bastante de um modelo para outro. E isto acontece, pois existem diversos fatores que influenciam no preço de uma aliança de casamento.

Fatores que influenciam o preço de uma aliança de casamento em ouro 18k

valor de uma aliança de ouro 18k é determinado por um conjunto de fatores, tais como:

1. Design da joia;
2. Largura;
3. Espessura;
4. Conforto Interno;
5. Quantidade de ouro 18k;
6. Quantidade e tamanho dos diamantes;
7. Marca da Joalheria.

Ou seja, dependendo das características que você procura na joia, o par de alianças poderá ter um valor mais econômico ou um valor mais elevado.

Abaixo vamos explicar um pouco mais sobre cada um desses fatores que afetam no preço de um par de alianças de ouro 18k:

1. Design da joia

Quando se trata de alianças, o design pode afetar muito o preço. As alianças com um design simples e tradicional geralmente são mais econômicas do que aquelas com um design mais elaborado, como diamantes e diferentes cores de ouro. 

Abaixo comparamos dois modelos:

Par de Alianças Sergipe possui um design mais simples e tradicional. Já o Par de Alianças São Cristóvão possui um design diferenciado e moderno, com um friso rebaixado em toda a joia.

aliança minimalista
Alianças Sergipe
aliança moderna
Alianças São Cristóvão

2. Largura da aliança

A largura da aliança é uma das características que mais chamam a atenção no visual da joia. Ou seja, quanto maior for a largura, mais visível será a aliança! 

o que é a largura da aliança?

Para quem busca um par de alianças mais econômico, o ideal é optar por modelos mais finos. Isso porque, alianças largas demandam uma quantidade de ouro maior em sua confecção, afetando diretamente em seu valor final.

2mm a 4mm = alianças finas
4.5mm a 5.5mm = alianças intermediárias
6mm a 8mm = alianças largas 
a partir de 8mm = alianças super largas

larguras de alianças de casamento

3. Espessura da aliança

A espessura da aliança é a lateral (a altura da joia). Por influenciar diretamente na resistência e conforto da aliança, é importante que a joia seja confeccionada com uma boa espessura.

Alianças com espessura ultra fina (o que acaba por baratear a joia) podem amassar e quebrar facilmente, podendo até mesmo machucar o dedo. Por outro lado, alianças muito espessas podem gerar também desconforto entre os dedos. 

Por essa razão, na hora de escolher a sua aliança de casamento, fique atento a espessura da joia, ok? Escolha um modelo com uma boa espessura: nem fina e nem espessa demais.

o que é a espessura da aliança?

Nossas alianças Reisman, por exemplo, são projetadas para que tenham boas proporções de largura e espessura, garantindo com isso resistência e conforto à joia. E por serem fabricadas em ouro maciço 18k, nossas joias se tornam ainda mais resistentes.

4. Conforto interno da aliança

O conforto interno da aliança se refere ao seu formato interno. Alianças anatômicas são internamente arredondadas. Já alianças não anatômicas, possuem um formato interno reto.

alianças anatômicas x alianças não anatômicas

Para que a aliança seja confeccionada com conforto interno anatômico, é necessário uma quantidade de ouro maior em sua fabricação e, consequentemente, isso refletirá em seu valor.

Contudo, mesmo tendo um preço um pouco mais elevado, saiba que investir em um par de alianças anatômico vale muito a pena!

Por possuir a parte interna arredondada, a área de contato entre a joia e o dedo se torna menor, evitando a sensação de aperto e desconforto. Ou seja, as alianças anatômicas proporcionam um conforto bem maior em seu uso diário. 

Além disso, por serem confeccionadas com uma espessura um pouco maior, elas se tornam também alianças mais resistentes.

Saiba mais sobre alianças anatômicas!

5. Quantidade de ouro 18k na aliança

Como vimos anteriormente, é possível notar que a quantidade de ouro 18k usada para fabricar um par de alianças varia de acordo com o seu modelo e características (largura, espessura, conforto interno, etc…).

Por exemplo, quanto mais larga e encorpada for a joia, maior será também a quantidade de ouro usada em sua confecção. Tornando o preço da aliança mais elevado.

Portanto, caso esteja em busca de uma aliança mais econômica, a dica é optar por modelos mais estreitos, como o nosso modelo Flat (foto abaixo).

Com uma largura inicial de 2mm, o Par de Alianças Flat possui um design minimalista e é perfeito para casais que buscam uma aliança tradicional com linhas atemporais.

par de alianças para casamento
Alianças Flat

Vale destacar que apesar de ser um modelo econômico, ele não se trata de uma joia sem qualidade, ok?  A aliança possui uma boa espessura, garantindo resistência e muito conforto no seu uso diário.

Saiba porque o ouro 18k é o melhor ouro para sua aliança!

6. Quantidade e tamanho dos diamantes na aliança

A quantidade, tamanho e qualidade dos diamantes também influenciam (e muito) no preço das alianças de casamento.

Portanto, se você está com um orçamento um pouco apertado, porém não abre mão de uma aliança com diamante, escolha modelos com 1 diamante. Um exemplo, é o nosso modelo Uni.

O Par de Alianças Uni possui um design minimalista e largura reduzida. E a unidade feminina possui um delicado diamante Princess (lapidação quadrada), conferindo um charme todo especial à  joia.

joias para casamento em ouro 18k
Alianças Uni

7. Marca da Joalheria

É possível notar que as joias costumam ter um preço mais elevado em joalherias renomadas. E isso é super normal!

Afinal, se tratam de empresas com tradição e que oferecem produtos de qualidade e suporte aos seus clientes.

Aliás, por se tratar de uma joia tão importante e que será usada ao longo dos anos como o símbolo de sua união, é fundamental que a compra de suas alianças seja realizada em uma joalheria de confiança e idônea.

Escolha uma empresa que garanta a qualidade dos materiais utilizados (ouro 18k e diamantes) e que possa te oferecer suporte, caso precise. Uma dica é pesquisar sobre a joalheria na internet e conferir os depoimentos de seus clientes.

alianças de casamento Reisman
Alianças Marseille

A Reisman está no mercado desde 1967 e atende todo o Brasil. Além disso, contamos com profissionais de renome, um excelente controle de qualidade e também suporte pós venda.

Conheça um pouco de nossa história e de nosso Showroom em SP!

Dica para encontrar um par de alianças que se encaixe no seu orçamento

Para encontrar uma aliança de ouro 18k que se encaixe em seu orçamento, recomendamos que você comece pesquisando por modelos que mais te agradam e, é claro, se familiarize com os preços.

Dessa forma, você será capaz de analisar se o aspecto visual da joia que deseja está de acordo com o orçamento destinado para a compra do par de alianças.

Contudo, é preciso ser realista! Afinal, não dá para procurar por um modelo de aliança largo e cheio de diamantes tendo um orçamento super apertado, ok?

E para te ajudar a escolher o par de alianças ideal e que se encaixe em seu budget, separamos abaixo alguns lindos modelos. Confira!

Dúvidas em como escolher a aliança perfeita? Fale conosco pelo WhatsApp!

Orçamento baixo para a compra das alianças

Se o orçamento estiver um pouco apertado para a compra das alianças de ouro 18k, a dica é escolher um modelo com largura reduzida, em geral, essas alianças terão os valores mais atrativos. Confira algumas opções abaixo:

Confeccionado com uma largura inicial de 2mm, esse modelo possui um design delicado e super clássico. Perfeito para casais que buscam por um par de alianças atemporal. 

par de alianças para casamento
Alianças Finas Clássicas

Esse modelo é perfeito para casais que buscam por uma joia discreta, tradicional e com um toque de sofisticação. Com largura inicial de 2mm, a aliança conta com um formato externo reto e chanfros harmoniosos nas bordas.

alianças finas de ouro 18k
Alianças Soft

Ideal para casais que gostam de joias tradicionais, esse modelo conta com um design simples e clássico. Possui uma largura inicial de 3mm e um delicado diamante na unidade feminina.

alianças finas para casamento
Alianças Cotia

Que tal um par de alianças lindo e confortável? Assim é o nosso modelo Delicate: uma aliança anatômica, encorpada e encantadora. Com uma largura inicial de 3.5mm e boa espessura, a joia oferece uma beleza surpreendente, combinando perfeitamente com anéis de noivado e aparadores.

alianças de casamento anatômicas
Alianças Delicate

Orçamento médio para a compra das alianças

Caso seja possível investir um pouco mais, você poderá optar por um par de alianças mais encorpado, de largura intermediária e, em alguns casos, com diamantes. Confira alguns modelos abaixo:

Com uma largura inicial de 5mm, esse modelo possui um delicado friso traçado em toda a joia. E na unidade feminina, este friso é acompanhado de um lindo diamante princess (lapidação quadrada) e 6 diamantes na lapidação brilhante (redonda).

modelo de aliança moderno
Alianças João Pessoa

Lindas e super discretas, essas alianças são anatômicas e possuem uma largura inicial de 5mm. Um par de alianças encorpado e com um formato externo incomum: nem reto, nem arredondado, o meio termo perfeito. 

par de alianças encorpado
Alianças Ferrara

De formato externo reto e com linhas simples e elegantes, esse par de alianças possui uma largura inicial de 5mm e conforto interno anatômico. Um modelo perfeito para casais que buscam por uma aliança delicada e super confortável.

modelo de aliança reto
Alianças Itália

Orçamento alto para a compra das alianças

Por outro lado, se você possui um orçamento alto para a compra do par de alianças de casamento, é possível investir em modelos super encorpados, largos e com muitos diamantes. Confira alguns modelos luxuosos e perfeitos para surpreender:

Com uma largura inicial de 7mm e conforto interno anatômico, esse modelo é perfeito para quem busca por uma aliança larga, encorpada e confortável. Um par de alianças luxuoso em todos os seus detalhes!

alianças de casamento com diamantes
Alianças Bariloche

Com uma largura inicial de 6mm e conforto interno anatômico, esse par de alianças chama atenção por sua beleza, luxo e resistência. Além disso, a unidade feminina conta com um imponente diamante de 10pts na parte central da joia, enquanto diamantes de 1.5pts completam toda a volta da aliança.

par de alianças luxuoso
Alianças Santa Mônica

Com uma cravação inconfundível dos diamantes, lhe apresentamos uma proposta única com conceito de aliança e aparadores em uma mesma joia.

Um par de alianças com 9mm de largura e conforto interno anatômico. Perfeito para quem busca um modelo largo, luxuoso e exclusivo!

par de alianças de ouro e com diamantes
Alianças Trieto Plus

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.