A Andreza e Raul sempre tiveram o dia 15 como uma data especial: foi nesse dia que eles começaram a namorar e desde então todo mês eles comemoram essa data.
Mas o dia 15 de fevereiro de 2020 teve uma comemoração um pouco diferente das outras. O Raul decidiu que essa seria a ocasião perfeita para pedir a Andreza em casamento.
Planejando o Pedido de Casamento
O Raul nos contou que sempre idealizou fazer o pedido de casamento fora do país, em uma viagem. Porém fazendo algumas pesquisas ele descobriu uma empresa especializada em pedidos de casamento em passeios de helicópteros e achou que essa seria a forma perfeita de fazer a tão esperada pergunta.
Um pouco antes do pedido de casamento
No dia 15 de fevereiro o Raul e Andreza foram passar o final de semana em hotel em São Paulo. Eles aproveitaram a tarde por lá e se arrumaram para a tradicional comemoração do dia 15.
Deu pra perceber que o Raul pensou em todos os detalhes para que o pedido fosse inesquecível. Ele preparou para Andreza uma surpresa em 3 etapas, antes de chegar ao pedido oficial!
A primeira surpresa: Um passeio de helicoptero
A Andreza não sabia de nada que havia sido planejado para aquela noite!
A primeira parte do pedido era justamente o passeio de helicóptero! E em alguns minutos eles estavam sobrevoando a cidade de São Paulo!
Eles pousaram no Campo de Marte, para a segunda surpresa…
A segunda surpresa: uma retrospectiva da história deles
O Raul preparou para Andreza uma sala com uma decoração romântica e uma retrospectiva da história deles!
Depois os dois seguiram para a terceira e última surpresa…
A terceira surpresa: o pedido oficial
Depois de tantas surpresas, com certeza a Andreza já estava desconfiada do que viria pela frente, né?
Mas não se engane, isso não tira em nada a emoção daquela tão aguardada pergunta: “quer casar comigo?”. Só quem já disse e quem já ouviu sabe: o coração dispara, as mãos ficam geladas e surgem borboletas no estômago. Vocês já sabem qual vai ser a resposta, mas é emocionante do mesmo jeito!
Sabendo de toda a importância do exato momento do pedido, o Raul fez questão de que esse momento fosse íntimo. Por isso, eles seguiram direto para um restaurante para finalizar a noite com um jantar a dois.
E foi lá no Terraço Itália que oficialmente a Andreza aceitou o pedido de casamento incrível que o Raul preparou para ela.
A escolha do anel de noivado e das alianças
Para o pedido, o Raul escolheu um anel de noivado + um par de alianças! Ele nos contou que o modelo do anel de noivado foi uma dica da Andreza.
" Todo pedido foi idealizado por mim, no entanto, o sonho dela era que o anel e a aliança fosse de vocês . Confesso que não conhecia, mas quando vi fiquei maravilhado".
Segundo o Raul, a Andreza já tinha comentado sobre o modelo Oregon com ele, mas as alianças foram uma escolha dele e ela adorou!
Anel de Noivado Oregon
A Andreza se encantou pelo nosso anel Oregon. Um anel de noivado estilo solitário clássico com 6 garras que colocam em destaque o diamante da joia. Perfeito né?
Para detalhes, clique na imagem!
Alianças Chuí
As alianças foram escolhidas pelo Raul e parece que ele acertou em cheio, né? Ele optou pelo modelo de Alianças Chuí. Um par de alianças em ouro 18k de design simples e elegante, que casa perfeitamente com o anel Oregon.
Mas afinal, o pedido tem que ser feito com um anel ou uma aliança?
Como nós já explicamos em alguns posts aqui, o pedido de casamento pode ser feito de várias maneiras:
1. Apenas com um anel de noivado, nesse caso, utilizado somente pela mulher;
2. Somente com um par de alianças, usado por ambos;
3. Com um anel de noivado para ela e uma aliança única para ele;
4. Com um anel de noivado para ela e com um par de alianças para ambos.
Nos países norte-americanos e europeus, a tradição mais comum é que o pedido seja feito apenas com um anel de noivado. Utilizado somente pela mulher. Isso mesmo, é comum nesses países que o homem não utilize nada durante o noivado. Somente após o casamento eles usarão as alianças.
No Brasil, a opção que costumava ser mais comum era que o pedido fosse feito apenas com um par de alianças. Ambos utilizavam as joias na mão direita durante o noivado e passavam as joias para a mão esquerda após o casamento.
Hoje em dia, os brasileiros tem aderido cada vez mais a tradição do anel de noivado. Por isso, abrasileiramos a tradição: alguns noivos compram apenas o anel para o noivado, outros compram o anel e uma unidade da aliança (para o noivo) e outros ainda compram o anel e o par de alianças para ambos, com o Raul fez!
Mas qual é o certo? Eu preciso mesmo comprar um anel de noivado?
A verdade é que não existe certo ou errado. Vocês devem escolher o que fizer mais sentido para vocês!
O anel de noivado não é um item obrigatório. Mas é aquele detalhe que faz toda diferença! Não é sobre o valor dele, nem sobre o tamanho do diamante. É sobre o tamanho do gesto.
Pela nossa experiência, a maioria das mulheres sonha com um anel de noivado. Outras, as vezes nem tinham pensado nele, mas quando são surpreendidas com essa joia ficam encantadas!
Para muitas delas, o anel de noivado é a primeira joia que elas ganham na vida! E torna-se ainda mais especial saber que o companheiro fez questão surpreende-la.
Quer comprar um anel para fazer o pedido?
Confira aqui 15 coisas que você precisa saber
antes de comprar um anel de noivado.
Pingback: Noivos geeks fazem ensaio fotográfico de casal inspirado em filmes