Pedido de casamento feito pela noiva: surpresa em Buenos Aires

Pedido de casamento feito pela noiva: surpresa em Buenos Aires

Para quem acha que o pedido de casamento deve ser feito somente pelo homem, se engana.

Aliás, a história de amor de nossos #clientesreisman Natália e Guilherme que vamos contar é a prova de que o pedido pode ser feito SIM pela mulher.

E para conhecer essa linda história e conferir todos os detalhes do pedido de casamento em Buenos Aires que ela preparou para o namorado, continue lendo! 

surpresa em viagem para Argentina
Foto: arquivo pessoal

O início da história de amor!

Juntos desde 2020, nosso querido casal de Clientes Reisman Natália e Guilherme residem na cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.

Eles se conheceram ao acaso no trabalho. E a partir desse encontro inesperado, uma linda história de amor começou a ser escrita. ❤️

sessão de fotos em Buenos Aires
Foto: Henderson Moret

A decisão de pedir o namorado em casamento

Ao longo do relacionamento Natália e Guilherme sempre conversaram sobre um futuro a dois. Porém, ainda faltava acontecer o sonhado pedido de casamento! Inclusive, Natália brincava com o namorado dizendo que se ele não fizesse o pedido, ela o faria!

Foi então que ao planejarem uma viagem romântica para Buenos Aires, Natália teve a ideia de aproveitar essa ocasião especial para surpreender Guilherme com um pedido de casamento inesquecível.

pedido de casamento para o namorado
Foto: Henderson Moret

“…Eu comecei a pensar que talvez o meu ‘pedido dos sonhos’ partiria de mim… E quando decidimos fazer a viagem pra Buenos Aires eu pensei: ‘Será que o pedido vai acontecer? Acho que vou ficar triste se ele não pedir. Quer saber? Deixa eu resolver isso’… Percebi que se eu decidisse fazer o pedido, conseguiria usar uma roupa especial, fazer as unhas, escolher o lugar e planejar tudo o mais perfeito possível para surpreender ele verdadeiramente.”, revelou Natália.

Pedido de casamento feito pela mulher

A mulher pode fazer o pedido de casamento?

Afinal, o pedido de casamento deve ser feito pelo homemÉ errado que a mulher faça o pedido de casamento para o namorado?

A verdade é que não existe regra alguma de como ou por quem o pedido deve ser feito! Nada impede que o pedido de casamento seja feito pela mulher, se o casal estiver aberto a essa opção!

Se você quer quebrar o tabu de que o pedido deve ser feito pelo homem, sinta-se à vontade, mas antes de tomar a inciativa, nós recomendamos que você leve em consideração alguns pontos que elencamos nessa matéria aqui!

Planejando o pedido surpresa

Para aproveitar uns dias de folga, o casal decidiu fazer uma viagem de 4 dias para Buenos Aires, na Argentina. 

“Faltando 8 dias para a viagem, senti uma vontade imensa de pedi-lo em casamento. Mandei mensagem para a Reisman e pensei: ‘se não der tempo das alianças chegarem, então é um sinal de que não é pra ser’…”, lembrou Natália. 

No entanto, mesmo com um prazo bem apertado, as joias foram confeccionadas e enviadas a tempo. E ao receber as alianças de noivado antes da data da viagem, Natália percebeu que era um sinal para ser “SIM”.

Aliás, ao encomendar a joia é muito importante levar em consideração tanto o prazo de fabricação quanto o prazo do envio para seu CEP, ok? Uma dica é realizar a compra com uns 2 meses de antecedência da data do pedido. 

como fazer o pedido para o namorado?
Foto: Henderson Moret

Antes da viagem, Natália também aproveitou para pesquisar em sites e blogs sobre ideias de como fazer o pedido de casamento para o namorado em Buenos Aires.

Inclusive, foi através dessas pesquisas que ela encontrou o fotógrafo Henderson Moret. Afinal, um momento tão marcante como o pedido de casamento não poderia deixar de ser registrado, não é verdade?! 

“Mandei uma mensagem e o Henderson me respondeu e foi muito solícito. Ele começou a falar sobre a cidade, se colocou no lugar do Gui me lembrando que um lugar mais vazio poderia deixá-lo mais a vontade e falou também sobre os ângulos bons que ele conseguia em certos lugares…”, lembrou Natália.

O pedido de casamento para ele em Buenos Aires 

Natália e Guilherme chegaram em Buenos Aires numa quinta-feira de madrugada. O pedido aconteceria nesse mesmo dia, no período da tarde. E o local escolhido para a surpresa foi o famoso Parque Tres de Febrero, também conhecido como “Os Bosques de Palermo”.

Ao chegarem ao parque, Guilherme não fazia ideia da surpresa que estava por vir. E a convite de sua amada, eles se sentaram em um banco para apreciar as belezas naturais do local e, é claro, tirar algumas fotos.

E assim que Natália avistou o fotógrafo posicionado para registrar o momento, ela retirou de sua bolsa o nosso lindo card com o escrito “quer casar comigo?” e o entregou ao seu amado:

pedido no parque Tres de Febrero
Foto: Henderson Moret

“Ele ficou com uma cara sem entender o que estava acontecendo e quando olhou pra mim, eu estava com as alianças na mão e perguntei ‘você quer casar comigo?’. Nesse momento, ele soltou uma das gargalhadas mais gostosas que já ouvi na vida e disse ‘SIM’…”, contou Natália.

surpreendendo o namorado com um pedido de casamento
Foto: Henderson Moret
ideia de pedido de casamento em Buenos Aires para namorado
Foto: Henderson Moret
pedido surpresa feito pela noiva
Foto: Henderson Moret

A troca das alianças de noivado

Após muitos beijos e palavras de carinho, chegou o momento de Natália colocar a aliança no dedo de seu noivo. Porém, ela não tinha certeza se havia encomendado a aliança na numeração correta do Gui. E para a sua surpresa (e alívio), a aliança serviu perfeitamente no dedo dele!  

aliança de noivado para pedido de casamento
Foto: Henderson Moret
casal com alianças de noivado
Foto: Henderson Moret

Não sabe como descobrir a numeração da pessoa amada? Clique aqui e confira algumas dicas para te ajudar a descobrir a medida correta!

A escolha das alianças para o noivado

Para eternizar esse momento especial em suas vidas, Natália buscava por um par de alianças que combinasse com o estilo e personalidade dela e de seu amado. Ou seja, ela buscava por um modelo simples, discreto e com um toque de modernidade.

E ao ver o nosso par de alianças Soft, ela não teve dúvidas de que havia encontrado as alianças de noivado perfeitas.

Com uma largura reduzida e bordas chanfradas, o modelo Soft é moderno, delicado e super discreto.

pedido com aliança de noivado
Aliança Soft - Reisman

Aliás, a aliança Soft é um modelo super versátil e pode ser combinada com outras joias, como anéis e aparadores.

Natália, por exemplo, optou por usar sua aliança de noivado junto de seu anel de formatura Belle Esmeralda. E, a propósito, a combinação entre essas duas joias ficou perfeita! ❤️

par de alianças para noivado
Alianças Soft e Anel Belle Esmeralda - Reisman

Alianças Soft

O par de alianças Soft é confeccionado em ouro 18k maciço e possui uma largura inicial de 2mm.

Com um formato externo reto e chanfros harmoniosos nas bordas, a aliança apresenta um design minimalista e moderno.

Um modelo perfeito para casais que buscam por um par de alianças discreto e com um toque de sofisticação.

alianças finas de ouro 18k
Alianças Soft - Reisman

Anel Belle Esmeralda

O anel Belle Esmeralda é confeccionado em ouro 18k maciço. A joia apresenta um design delicado e romântico, inspirado na rosa encantada do filme A Bela e a Fera.

Com uma torre baixa, o anel possui no centro uma linda esmeralda sustentada por seis garras. Já o seu aro delicado e moderno possui 4 diamantes de 2pts. 

Um anel de formatura perfeito para eternizar uma conquista tão especial!

anel de formatura com pedra esmeralda
Anel Belle Esmeralda - Reisman

Ensaio fotográfico em Buenos Aires 

Para comemorarem o noivado, Natália e Guilherme aproveitaram as belezas naturais do Parque Tres de Febrero para realizarem um lindo ensaio fotográfico de casal em Buenos Aires. 

Confira abaixo alguns lindos registros desse dia inesquecível, capturados pelas lentes do fotógrafo Henderson Moret.

sessão de fotos de casal em parque de Buenos Aires
Foto: Henderson Moret
noivado surpresa em viagem
Foto: Henderson Moret
ensaio de casal de noivado
Foto: Henderson Moret
fotografias de casal de noivos
Foto: Henderson Moret
casal de noivos em BA
Foto: Henderson Moret
ensaio de casal para comemorar noivado
Foto: Henderson Moret
planejando um pedido criativo para a pessoa amada
Foto: Henderson Moret

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.