10 erros que você não pode cometer na hora do pedido de casamento

10 erros que você não pode cometer na hora do pedido de casamento

O pedido de casamento é um momento único! Por isso, é essencial que você tome alguns cuidados para que ele seja perfeito. Afinal esse será um dia que ficará marcado para sempre em suas memórias! 

Confira abaixo 10 erros que você não pode cometer na hora de fazer o pedido de casamento:

Erro 1: Não saber qual será a resposta

Antes de mais nada, é importante que você saiba qual será a resposta ao pedido. Você precisa ter a certeza do “sim” em seu coração! E acredite, mesmo sabendo a resposta, o frio na barriga vai acontecer!

Ao contrário do que muita gente pensa, o pedido de casamento não é uma completa surpresa. A maioria dos casais já falava a respeito de se casar com frequência antes do pedido oficial, por isso é super importante conversar sobre o futuro.

Caso essa resposta ainda não esteja muito clara para você, considere adiar o pedido e fale mais a respeito desse tema com seu amor.

Confira aqui 14 conselhos de namoro para casais que sonham em se casar.

Caso você esteja esperando por um pedido de casamento, deixe seu companheiro(a) seguro(a) de que você quer dar esse próximo passo e que a resposta será sim!

Erro 2: Não encomendar a joia do pedido com antecedência

Agora que você já certificou de que a resposta será sim, antes de pensar em qualquer surpresa, é importante que você já tenha encomendado a joia do pedido.

Lembre-se que são necessárias algumas semanas para que o anel de noivado seja confeccionado e enviado até você! Portanto, o primeiro passo para um pedido perfeito é encomendar a joia.

 

pedido de casamento com anel My Dream - Reisman
Anel de Noivado My Dream - Reisman

Além disso, é bem provável que você tenha algumas dúvidas antes de realizar sua compra, então considere também um prazo razoável de pesquisa a respeito dos modelos e valores!

Em nosso blog, você encontra diversas matérias para te ajudar a escolher a joia ideal para o seu pedido! E claro, você também pode tirar todas as suas dúvidas com nossa equipe pelo chat do site www.reisman.com.br 

Está na dúvida entre um anel de noivado ou pelas alianças para fazer o pedido?clique aqui!

 

 

Uma dica de ouro: não compre o a joia do pedido na correria. Se você precisa do anel de noivado ou das alianças para uma data específica, o ideal é que a joia seja encomendada com 2 meses de antecedência. 

Lembre-se, é melhor adiar o pedido do que fazer tudo sem o devido cuidado, ok? Encomende a joia e aproveite o tempo extra para acertar em cheio na surpresa.

Erro 3: Não fazer um pedido de casamento surpresa

O fator surpresa faz toda a diferença em um pedido de casamento, afinal esse é um momento único! Por isso, controle a ansiedade e seja discreto.

Por mais que seu amor esteja esperando pelo pedido, lembre-se que ela não sabe nem como, nem quando e nem onde será feita a pergunta!

Aproveite o período de confecção da joia (que você já encomendou, né?) e crie uma surpresa que seja a cara de vocês! Você pode se inspirar em diversos pedidos de casamento postados aqui no nosso blog!

pedido de casamento surpresa

Clique aqui e confira como foi o pedido de casamento surpresa preparado por nosso #clientereisman Raphael para a sua amada Fabiana.

Erro 4: Contar sobre o pedido para quem não sabe guardar segredo

Quanto menos pessoas souberem, maiores são as chances de você fazer um pedido de casamento surpresa.

Se for comentar ou até mesmo contar com a ajuda de alguém, escolha pessoas que sejam confiáveis e discretas, ok?

erros que não pode cometer na hora do pedido de casamento

Nosso #clientereisman Samuel, por exemplo, contou com a ajuda de familiares e amigos que foram super discretos. Dessa forma, o pedido de casamento para a Marcela Taís não poderia ter sido mais perfeito. Clique aqui e confira como foi esse lindo pedido.

Erro 5: Fazer brincadeiras de mau gosto na hora

Colocar a joia em locais perigosos, fingir que perdeu o anel de noivado e outras brincadeiras como essa devem ser evitadas. Lembre-se que esse é um momento muito especial!

Erros que você não pode cometer ao fazer o pedido de casamento
erros pedido de casamento
Erros no pedido de casamento

Erro 6: Não prepará-la para o pedido de casamento

A grande maioria das mulheres gostaria de estar arrumada e com as unhas feitas ao dizer “sim”. Se esse é o perfil de sua namorada, nós recomendamos que você invente uma boa história para que ela se arrume.

Você pode, por exemplo, inventar um aniversário, um jantar, uma confraternização, etc. Mas atenção: aja naturalmente.

noiva empresa mão da prima

Abaixo, uma foto linda do pedido dos nossos #clientesreisman em um cruzeiro na Grécia! Aliás, fica aqui a dica: fazer o pedido de casamento em uma viagem é uma ótima forma de garantir que ela estará preparada para o pedido 🙂

Erro 7: Ficar falando o quanto a joia foi cara

Além de ser algo super indelicado, ficar falando a respeito de valores passa a idéia de que você não queria investir aquela quantia.

erros no pedido de casamento

Lembre-se: mais vale um anel de noivado simples dado de coração do que uma joia que você não estava disposto a dar, ok?

Vale sempre lembrar também que o valor de um anel de noivado não pode ser avaliado apenas pelo seu preço. É importante levar em conta que joias são itens extremamente duráveis.

Escolha com carinho e atenção, afinal, esse anel pode até mesmo se tornar uma joia de família. 

anel de noivado de família

Erro 8: Não registrar o pedido de casamento

Tirem muitas fotos desse momento! Vocês com certeza vão querer se lembrar dele!

Se estiver dentro de seu orçamento, não pense duas vezes em contratar um fotógrafo para registrar o pedido. Além de fotos com mais qualidade, vocês ficam completamente à vontade para curtir o pedido sem se preocupar com selfies.

Outra dica legal é colocar uma câmera no timer ou filmando para gravar a reação dela(e)!

registre o pedido de casamento

Nosso #clientereisman Sérgio não pensou duas vezes na hora de contratar um profissional para capturar o momento em que ele pediu Luana em casamento. Clique aqui e confira todos os registros desse dia inesquecível.

Erro 9: Usar jargões sem graça

Nada de incluir frases no pedido como: não consegui mais escapar, game over, pendurei as chuteiras, amarrei meu burro, entre outras frases.

Além de serem frases de mau gosto, elas tiram todo o encanto do momento.

Deixe as “brincadeiras” sem graça como essas para outro momento (ou nunca de preferência hehehe).

erros para não cometer no pedido de casamento

Erro 10: Fazer o pedido por obrigação

Não faça o pedido de casamento porque se sente pressionado ou simplesmente porque estão juntos há muito tempo. As chances de dar errado e o noivado acabar são muito grandes! 

Se for fazer o pedido o faça com amor, tenha a certeza de que vocês estão preparados para essa nova etapa e que é isso que vocês realmente sonham e desejam! 

pedido de casamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.