Anel de noivado com pedra colorida: tudo que você precisa saber

Anel de noivado com pedra colorida: tudo que você precisa saber

Se você está planejando fazer o sonhado pedido de casamento e deseja uma joia de visual marcante e especial, saiba que um anel de noivado com pedra colorida pode ser a opção perfeita!

Ao contrário do que muita gente pensa, o anel de noivado não precisa ser de diamante! Inclusive, os primeiros anéis de noivado registrados pela história eram confeccionados com outras pedras preciosas, sabia? O anel solitário de diamante acabou se tornado a opção mais procurada, mas definitivamente não é a única!  

E para descobrir qual pedra preciosa colorida escolher para encantar sua namorada, continue lendo! A seguir iremos contar tudo que você precisa saber sobre a tendência dos anéis com pedras coloridas.

Tendência: anel de noivado com pedra colorida!

Embora o diamante seja a pedra mais associada aos anéis de noivado, isso não significa que ele seja a única opção! Ou seja, o anel de noivado pode ter outros tipos de pedras preciosas, como safiras, turmalinas, esmeraldas, rubis, topázios e tantas outras belíssimas gemas coloridas.

Aliás, essa tendência de anéis de noivado com pedras coloridas tem conquistado cada vez mais o coração de muitas noivas, inclusive celebridades. Prova disso, é que nos últimos anos muitas famosas passaram a exibir seus belíssimos anéis de noivado, tendo em total destaque uma linda pedra preciosa colorida.

Afinal, além de carregarem muitos simbolismos, as pedras coloridas adicionam muita beleza e um charme todo especial às joias. Por essa razão, as gemas naturais coloridas são perfeitas para quem deseja um anel de noivado com visual exclusivo e marcante!

E falando em anel marcante, não podemos deixar de mencionar um dos mais famosos já exibidos até hoje: o anel de safira que pertenceu a Princesa Diana!

Com uma grande safira azul de 18 quilates cercada por 14 diamantes, essa joia fez muito sucesso e provou que anéis de noivado com pedras coloridas possuem um encanto super especial!

anel de noivado princesa Diana
Pinterest
anel de noivado familia real
Pinterest

Hoje em dia, essa belíssima joia de família é usada por Kate Middleton (atual Princesa de Gales). E mesmo tantos anos depois, esse anel de noivado permanece sendo um ícone de beleza e imponência.

Anel de noivado com pedra colorida: significado de cada pedra!

Assim como o diamante, as pedras naturais coloridas também carregam simbolismos e significados. Inclusive, algumas pedras são consideradas até mesmo amuletos de sorte ou proteção.

Por essa razão, algumas pessoas costumam levar em consideração o significado atribuído à pedra preciosa na hora de escolher o anel de noivado perfeito para a pessoa amada!

A seguir destacamos algumas das principais gemas naturais coloridas e seus significados:

1. Ametista: é considerada a pedra da sabedoria e equilíbrio. E está ligada à proteção, vitalidade e elevação espiritual.

2. Citrino: por ter uma cor vibrante e alegre, essa pedra simboliza a felicidade e a prosperidade. E está associada ao otimismo e positividade.

3. Esmeralda: essa preciosa pedra está relacionada ao renascimento, felicidade, proteção e amor bem sucedido.

4. Granada: é considerada uma poderosa pedra de sucesso, força pessoal e vitalidade. E está relacionada ao amor, a lealdade e devoção. Além de inspirar paixão e equilíbrio.

5. Rubi: uma das pedras preciosas mais conhecidas, o rubi é considerado a pedra do amor eterno e da paixão.

6. Safira: relacionada ao amor eterno, a Safira Azul é considerada a pedra da fidelidade e do afeto. Já a Safira Rosa é associada ao verdadeiro amor e ao romance.

7. Topázio Azul: essa pedra é associada a união, proteção e harmonia da vida emocional.

O nosso #clientereisman João pediu em casamento sua namorada Kemilly com o nosso belo Anel Amore Mio. E para tornar a joia ainda mais especial, ele escolheu um lindo Rubi como pedra central, que além de ser belíssimo é também símbolo do amor eterno

noivado surpresa com anel de pedra colorida
Anel de noivado Amore Mio Rubi

Qual pedra colorida devo escolher para o anel de noivado?

Dentre tantas opções de gemas naturais coloridas disponíveis, as mais buscadas são as esmeraldas, os rubis e as safiras. Aliás, essas três pedras formam o grupo do “Big Three”, que são as 3 gemas mais admiradas pela preciosidade, durabilidade e beleza.

No entanto, antes de escolher a pedra colorida para o anel de noivado, é essencial que você leve em consideração o gosto e estilo de sua futura noiva. É importante que a pedra escolhida faça sentido para ela!

Por isso, procure observar se sua namorada possui alguma pedra (ou cor) favorita. Inclusive, muitos namorados ao escolher o anel costumam optar pela pedra colorida preferida de sua amada ou ainda, pela pedra correspondente ao mês do aniversário dela.

O nosso #clientereisman Leon, por exemplo, sempre soube que sua namorada Marina achava linda a pedra Safira Azul. Sendo assim, quando o momento de encomendar a joia do pedido chegou, ele não teve dúvidas quanto a escolha da pedra central. 

E a joia escolhida por ele para eternizar o “sim” mais especial de suas vidas foi o nosso belíssimo anel Amore Mio com Safira Azul e diamantes

pedido de casamento com anel de noivado
Clientes Reisman Marina e Leon
anel de noivado com pedra colorida
Anel de noivado Amore Mio Safira Azul

Lembre-se: o anel de noivado será o símbolo de um dos momentos mais especiais e marcantes de suas vidas e será usado por sua futura noiva ao longo de muitos e muitos anos. Por essa razão, é fundamental que a joia e pedra escolhida combinem com ela.

Clique aqui e confira como aconteceu o sonhado pedido de casamento de nossos queridos clientes Leon e Marina!

Será que minha namorada vai gostar de um anel com pedra colorida?

Como mencionado anteriormente, é fundamental que você conheça o estilo de sua namorada. 

Porém, caso você esteja na dúvida se ela irá gostar ou não de um anel de noivado com pedra colorida, a sugestão é que você opte pelo clássico diamante! Afinal, você nunca irá errar com um anel com diamante!

Onde comprar anel de noivado com pedra colorida?

Se você está em busca de um anel de noivado com pedra colorida, saiba que nós da Reisman temos lindos modelos de anéis de noivado em ouro 18k que podem ser personalizados com uma gema central colorida.

Conheça a nossa coleção de anéis de noivado! Clique aqui e surpreenda-se!

E caso tenha dúvidas quanto a escolha da joia perfeita, entre em contato conosco!
Nossa Equipe Reisman está pronta para te ajudar nesse momento especial! ❤️

anel com rubi para pedido de casamento
Anel de noivado Belle Rubi

Pedido de casamento com anel com pedra colorida!

Na hora de surpreender a pessoa amada com o sonhado pedido de casamento, muitos de nossos queridos Clientes Reisman optam por escolher um anel de noivado com pedra colorida. Inclusive, as gemas naturais mais escolhidas costumam ser a esmeralda, a safira e o rubi.

E para te inspirar, separamos abaixo alguns lindos registros de nossas queridas Noivas Reisman exibindo os seus anéis de noivado com pedra colorida:

pedido de casamento na praia com anel de noivado
Marina e Leon - Anel Amore Mio Safira Azul
pedido de casamento com anel de pedra colorida
Kemilly e João - Anel Amore Mio Rubi
pedido de casamento com anel de safira azul
Alana e Guilherme - Anel Amore Mio Safira Azul
anel ouro branco com safira azul para pedido de casamento
Isabella e Thiago - Anel Belle Safira Azul
pedido surpresa com anel de safira
Laís e Giancarlo - Anel Belle Safira Rosa
anel de noivado com esmeralda
Thammy e Rodrigo - Anel Belle Esmeralda
anel com topázio azul para noivado
Dardania e Gabriel - Anel Amore Mio Topázio Azul
surpresa romântico com anel de noivado com pedra colorida
Adriele e Gabriel - Anel Amore Mio Diamante Negro
anel de ouro com pedra colorida
Nallinny - Anel Belle Rubi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.