Casamento na pandemia: eles disseram “sim” de uma maneira diferente

Casamento na pandemia: eles disseram “sim” de uma maneira diferente

O ano de 2020 foi bastante complicado para os casais que planejavam trocar alianças no altar. Fomos pegos de surpresa por uma pandemia que mudou completamente nossos planos. 

Devido ao coronavírus, diversos casamentos tiveram que ser adiados. Essa foi, inclusive, a realidade de alguns de nossos clientes, como contamos nessa matéria aqui

Entretanto, após a liberação parcial dos casamentos, alguns casais deram um jeito de dizer “sim” de uma forma um pouco diferente do tradicional! Os grandes casamentos deram espaço a casamentos super intimistas, como a dos #clientesreisman Daniele e Guilherme.

Confira abaixo todos os detalhes de como eles realizaram o sonho de se casar, mesmo em uma pandemia

O pedido de casamento: uma surpresa dupla

O casal se conheceu em 2018, durante um acampamento. Eles se tornaram amigos e um tempo depois começaram a namorar. De lá pra cá, fizeram viagens, realizaram sonhos e decidiram morar juntos!

Porém, mesmo morando juntos e já com planos de se casar, eles não abriram mão do tradicional pedido de casamento. Ambos faziam questão desse momento tão especial e simbólico. Certíssimos, né?

Foi então que, coincidentemente, OS DOIS planejaram um pedido surpresa um para o outro, exatamente na mesma viagem:

Daniele aproveitou uma viagem na Serra Gaúcha, em comemoração aos 2 anos de namoro, para pedir Guilherme em casamento. Mas para a sua surpresa, Guilherme também havia planejado a mesma coisa: fazer o pedido de casamento bem ali. É sintonia que fala?

pedido de casamento

“Ele me pediu para fechar os olhos e quando abri lá estava ele na minha frente ajoelhado com uma caixinha e um anel me perguntando: “Quer casar comigo?”
Minha reação na hora foi chorar e dizer o “SIM” que ele já tinha. Então comecei a rir pois ficou tão engraçado que nós dois tínhamos o mesmo plano. Pedi pra ele fechar os olhos e disse que tinha outra surpresa pra ele, aí busquei a caixinha das alianças”, contou Daniele. 

Casamento na pandemia, é possível?

Antes de mais nada é importante que você verifique quais as orientações a respeito de eventos em seu município. Cada cidade possui regras próprias a respeito da liberação dos casamentos, fiquem atentos a isso.

Se você está vivendo a mesma situação e deseja se casar na pandemia, considere pesquisar sobre: mini, micro e elopement wedding. Essas são alternativas interessantes para quem não abre mão de dizer “sim” ainda em 2020.

Ah, e claro: máscara, distanciamento social e álcool gel serão alguns dos itens obrigatórios dessa festa, ok? Lembre-se: a saúde vem em primeiro lugar. 

O casamento dos sonhos, mesmo em uma pandemia

cerimônia de casamento durante pandemia

O casamento foi planejado em praticamente 4 meses. Apesar das restrições devido a pandemia, o casal conseguiu realizar uma cerimônia muito especial, cumprindo é claro, todos os protocolos de segurança exigidos.

Como o casamento não poderia ser realizado na igreja, por ser um local fechado, o casal escolheu realizar a sua cerimônia de casamento no sítio da avó de Dani (um lugar muito especial para ela, pois guarda muitas e boas lembranças de sua infância).

O casal contou com a presença de pouquíssimos convidados, devido as restrições impostas pela pandemia. Mas como forma de possibilitar que amigos e familiares pudessem compartilhar esse lindo momento com eles, Dani e Guilherme decidiram transmitir a sua cerimônia ao vivo pelas redes sociais.

A ideia foi tão inovadora e pioneira na cidade, que o casal teve uma matéria sobre a sua linda cerimônia de casamento divulgada no Jornal de Pomerode.

“Como tínhamos recomendações a seguir, tentamos fazer o casamento de uma forma breve, sem música, sem valsa… mas com o mais importante: celebrar o amor ao lado das pessoas mais importantes em nossas vidas!” contou Daniele.

casamento na pandemia ao ar livre

“Quando cheguei lá fiquei maravilhada com o que vi, exatamente o que um dia sonhei. Debaixo do pé de nozes, uma tenda com mesas para cada família, flores brancas e velas sobre as mesas, o chão simples de serragem“. lembrou Daniele. 

casamento na pandemia coronavírus
casamento na pandemia clientes reisman Daniele e Guilherme
festa de casamento durante a pandemia

A cerimônia foi realizada por Léa Hoge Hass e o Juiz de Paz Silvio Schroeder. Já as belas imagens ficaram por conta do pai de Guilherme, Waldemar Raduenz.

p.s. vale destacar que Waldemar não trabalha com fotografia, mas bem que podia hein?! 😉

A troca das alianças

Assim como muitos casais apaixonados por seus cães, Dani e Guilherme não dispensaram a presença de seu filho de 4 patas na hora do “sim” mais importante de suas vidas. Ao invés da tradicional dama de honra, quem levou as alianças foi o seu cachorro Maxx.

celebração de casamento e coronavirus
cerimônia de casamento durante a pandemia

Plantando o amor

Após a cerimônia o casal subiu o pasto e plantou uma muda de Ipê Amarelo, para simbolizar o seu amor, que crescerá e florescerá a cada dia.

casamento ao ar livre
casal de clientes reisman
casamento ao ar livre de clientes reisman

O par de aliança escolhido:

O par de alianças escolhido por Daniele, foi o nosso modelo Tradicionais Delicate. Uma aliança com beleza e conforto surpreendentes. Sem dúvidas, o símbolo perfeito para o seu amor.

aliança Reisman Delicate
alianças de casamento Delicate

“Comprei online as alianças Tradicionais Delicate da Reisman e me surpreendi com o cuidado e a beleza que vieram”. contou Danielle 

é possível casar na pandemia?

Você vai comprar as suas alianças online também? Então, clique aqui e confira 5 dicas para comprar as suas alianças pela internet com segurança.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.