8 dicas para escolher a aliança de casamento perfeita para vocês!

8 dicas para escolher a aliança de casamento perfeita para vocês!

Um dos momentos mais importantes de sua vida chegou: o casamento. E o símbolo que eternizará essa união e amor é o par de alianças! Logo, a escolha das alianças é um momento muito importante e merece uma atenção especial! 

Para te ajudar nesse momento marcante em suas vidas, elencamos abaixo 8 itens que você deverá levar em consideração na hora de escolher a aliança perfeita:

1. Saiba o Teor do Ouro das suas alianças!

O ouro 18k ou 750, é o tipo mais utilizado para confecção de joias no Brasil. Isso porque quando falamos em ouro 18k, estamos nos referindo a um ouro com teor de 75% de pureza, ou seja, composto por 75% de ouro puro + 25% de outras ligas metálicas.

Além de garantir maior resistência à joia, são justamente esses 25% de outros metais que determinam também qual será a coloração do ouro: amarelo, branco ou rosé.

Sendo assim, quando comparado a outros tipos de ouro (ouro 14k ou 10k), o ouro 18k por ter um alto grau de pureza, garante as joias mais qualidade e durabilidade!

Ao comprar um par de alianças, certifique-se de que o metal utilizado é ouro 18k! 

Clique aqui e saiba porque o ouro 18k é o melhor ouro para a sua aliança!

teor de pureza do ouro

Vale destacar que no Brasil, qualquer joia com teor abaixo de 14k não é considerada uma peça em ouro.

2. Escolha a Cor do ouro das suas alianças

Na hora de decidir a cor do ouro de suas alianças, leve em consideração qual a manutenção exigida. 

Ao contrário do ouro amarelo e ouro rosé (que não exigem manutenção de cor), alianças em ouro branco 18k exigem um acabamento que deve ser refeito periodicamente. 

Isso porque, o ouro branco como conhecemos, com aquele aspecto prateado, só é possível devido ao Banho de Ródio. 

Quer saber mais sobre o banho de ródio? Clique aqui.

alianças em ouro amarelo 18k
Aliança Irlanda em ouro amarelo 18k
aliança com banho de ródio
Aliança Encanto em ouro branco 18k

E se você quer fugir do tradicional ouro amarelo, mas também quer evitar a manutenção periódica do ouro branco, que tal optar pelo ouro rosé? O ouro rosé 18k além de moderno, está super em alta.

par de alianças em ouro rosé 18k
Alianças Suíça em ouro rosé 18k
aliança de casamento em ouro rosé 18k
Aliança Suíça em ouro rosé 18k

3. Design da aliança

Você já parou para pensar qual o design de aliança que gostaria? Será um modelo de formato externo reto, arredondado, côncavo ou cilíndrico? Qual a largura que deseja? Prefere uma aliança lisa ou cravejada de diamantes? 

Podem parecer muitas perguntas, mas acredite, elas são fundamentais na hora de escolher o par de alianças ideal

Em um primeiro momento, nós sugerimos que você faça uma pesquisa dos modelos que mais te agradam! Repare também nos valores de cada par.

Rapidamente, você irá notar que aspectos como largura, quantidade de pedras e outros detalhes afetam significativamente o valor do par de alianças

É importante que você se familiarize com preços e entenda se o aspecto visual da joia está de acordo com o orçamento destinado a essa compra!

Confira abaixo algumas opções de modelos de alianças:

  • Alianças cilíndricas ou quase cilíndricas:  o nosso modelo Marseille é super exclusivo, discreto e elegante, além de possuir uma característica única: um formato de aro quase cilíndrico

Tem dúvidas em qual modelo escolher? Conte conosco! A Reisman conta com uma variedade de lindos modelos de alianças, além de contar com uma equipe preparada para te ajudar e orientar nessa importante escolha. ❤️

4. Conforto Interno: alianças anatômicas

A aliança é aquela joia que usamos diariamente e raramente as tiramos do dedo, correto? Portanto, o conforto é uma das principais características que você deve levar em conta na hora de efetuar sua compra.

A aliança anatômica ou boleada é aquela que possui um formato interno mais arredondado. Dessa forma, a área de contato entre a joia e o dedo é menor, evitando que a joia fique apertada e prendendo a circulação. 

Se estiver dentro das possibilidade de vocês, não hesitem em optar por uma aliança anatômica. Ela irá trazer um conforto extra no uso diário da joia.

Clique aqui e saiba mais sobre alianças anatômicas.

Outro ponto a se observar também é a espessura da sua joia. A nossa dica é que você opte por uma aliança com espessura acima de 1mm! Isso vai garantir mais resistência a sua aliança. 

aliança com conforto anatômico
Aliança Forever Anatômica - Reisman
aliança em ouro 18k anatômica
Aliança Ferrara Anatômica - Reisman

5. Acabamento externo das alianças

Além do clássico e tradicional acabamento polido, os outros 3 tipos mais comuns de acabamento para alianças são: o fosco, o diamantado e o jateado.

Na hora de escolher o acabamento ideal, avalie as vantagens de cada um e leve também em consideração o seu gosto e estilo, até porque o acabamento é aquele detalhe que fará toda a diferença em suas alianças.

Confira aqui todas as vantagens de cada acabamento.

aliança com acabamento polido
Alianças Alasca: acabamento polido
acabamento fosco para alianças
Alianças Alphaville: acabamento fosco
acabamento diamantado em alianças
Aliança Paixão: acabamento diamantado
alianças com acabamento jateado
Alianças Moscou: acabamento jateado

E caso queira um par de alianças ainda mais personalizado, que tal mesclar mais de um acabamento?! Como é o caso do nosso modelo Tucuruvi que combina o acabamento polido e o fosco.

acabamento polido e fosco para alianças
Alianças Tucuruvi - Reisman

6. Quanto custa um par de alianças em ouro? Depende do seu orçamento

Mas afinal, “quanto custa um par de alianças”?  A resposta é: depende.

Após conhecer modelos de alianças, você com certeza já deve ter notado que os valores podem variar (e muito) de um par para o outro!

Quanto mais luxuoso o modelo escolhido, maior será o valor do par de alianças!

Caso você esteja a procura de alianças econômicas, nós recomendamos que você comece sua pesquisa por modelos estreitos (alianças com 2mm, por exemplo).

aliança fina com 2mm de largura
Aliança Finas Clássicas - Reisman
alianças finas clássicas 2mm
Par Finas Clássicas - Reisman

A largura, espessura e diamantes são alguns dos vários fatores que afetam diretamente no valor final da joia, por isso nossa dica é que você defina um orçamento disponível para essa compra! 

Ao definir o orçamento para as alianças, lembre-se sempre de que esse é um item durável. Então é importante levar em conta que essas joias serão utilizadas diariamente, por muitos e muitos anos, ok?

Vale destacar por último que, independente de qual modelo você escolheu, o verdadeiro valor de uma aliança vai muito além de quanto ela custa. 

O real valor dessas argolinhas está no relacionamento que elas representam. Por isso na hora de escolher o modelo ideal, não se esqueça que elas serão o símbolo do amor entre vocês.

7. Realize a compra de suas alianças com antecedência!

A compra das alianças não é uma compra impulsiva, mas sim planejada e realizada com calma.

Tenha em mente que as suas alianças serão confeccionadas exclusivamente para vocês, e é importantíssimo levar em conta o prazo de fabricação das joias + o prazo do envio.

Lembre-se de encomendá-las com tempo hábil. Nossa dica é que a encomenda seja realizada com pelo menos dois meses de antecedência 😉.

alianças de casamento Chuí
Clientes Reisman: Par Chuí

8. Escolha uma empresa com tradição

As suas alianças serão o símbolo mais palpável de sua união. Portanto, a compra deverá ser realizada em uma joalheria de confiança e idônea. Uma empresa que garanta a qualidade dos materiais utilizados (ouro 18k e diamantes) e que ofereça suporte, caso necessário.

Uma dica é pesquisar na internet informações sobre a empresa e consultar depoimentos de clientes nas redes sociais.

A Reisman, atende todo o Brasil, desde 1967. E além de termos um excelente controle de qualidade, também contamos com suporte no pós venda.  

Confira alguns pontos importantes na hora de escolher a joalheria:

  • Nota Fiscal e Garantia: é muito importante que ao comprar a sua joia, ela venha acompanhada da Nota Fiscal. E certifique-se também que a joia tenha garantia.

  • Suporte oferecido: como alianças são peças que duram a vida toda, é bem provável que uma hora ou outra você precise de alguma manutenção (refazer o acabamento, ajustar a numeração, etc). Dessa forma, aconselhamos que a compra seja realizada em uma empresa sólida, que ofereça todo o suporte necessário.

  • Seguro de envio: caso a compra seja efetuada de forma online, verifique se a sua joia será enviada com seguro. Isso é um fator de extrema importância, visto que em casos de extravio, o valor de suas alianças serão reembolsadas. Nós da Reisman, enviamos nossas joias apenas com seguro!

Para mais dicas de como comprar uma aliança online com segurança, clique aqui.

alianças de casamento em ouro 18k
Clientes Reisman - Par Goiânia

Afinal, joia é tudo igual?

Por mais que algumas alianças seja aparentemente iguais, a resposta é: não! Joia não é tudo igual. Isso porque em se tratando de um produto artesanal, a forma de confecção influencia (e muito!) na durabilidade e beleza da joia.

Além disso, o uso de materiais de alta qualidade é um grande diferencial na confecção de uma joia. Desde o teor do ouro, até a qualidade dos diamantes, tudo isso fará diferença no resultado final da sua aliança. 

Nós da Reisman, por exemplo, confeccionamos nossas joias mesclando o tradicional com o moderno: a beleza e tradição do trabalho artesanal (feito a mão), combinado com a precisão de máquinas e equipamentos de alta tecnologia. 

E é claro, que esse trabalho só poderia ser desenvolvido por uma equipe altamente qualificada e de renome no setor. E o resultado são joias únicas que simbolizam os momentos mais preciosos da vida de nossos clientes! ❤️

alianças de casamento em ouro amarelo 18k
Clientes Reisman - Par Savassi

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.