17 lugares para fazer o pedido de casamento no Brasil

17 lugares para fazer o pedido de casamento no Brasil

Seja no litoral ou na serra, o que não falta no Brasil são destinos perfeitos e paradisíacos para fazer um pedido de casamento surpresa.

E se você sonha em surpreender seu amor com um pedido durante uma viagem, confira a seguir 17 destinos incríveis no Brasil para você fazer o pedido de casamento. 

1. Cataratas do Iguaçu

Próxima a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, as Cataratas atraem turistas de toda parte. 

Por ser um local marcante e com uma beleza surpreendente, muitos namorados escolhem as Cataratas do Iguaçu para fazer um pedido surpresa. Assim como nosso #clientereisman Matheus:

Durante uma viagem romântica para as Cataratas, ele surpreendeu sua namorada Núbia com um pedido de casamento diante das quedas d’águas.

pedido de casamento de joelhos
Clientes Reisman Matheus e Núbia

E o anel de noivado escolhido por ele, foi o nosso belíssimo Gran Amore Mio confeccionado em ouro 18k e personalizado com um diamante central de 65pts.

anel de diamantes para noivado
Anel de Noivado Gran Amore Mio

2. Gramado

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade encantadora. Com toque bávaro, clima romântico e muitas  atrações, a cidade é perfeita para uma viagem a dois

Um dos pontos mais visitados pelos casais apaixonados é a Fonte do Amor Eterno, que aliás é um local perfeito para um pedido de casamento romântico

O nosso #clientereisman Bruno, por exemplo, aproveitou a viagem romântica em Gramado para surpreender sua namorada Jéssica com um lindo pedido na Fonte do Amor Eterno. Um momento inesquecível e super romântico!

onde fazer o pedido em Gramado?
Clientes Reisman Jéssica e Bruno

3. Florianópolis

Florianópolis ou Floripa (como é carinhosamente chamada), é uma das cidades mais visitadas do país.

Com belas praias, dunas, lagoas e monumentos históricos, Florianópolis possui diversos locais perfeitos para um pedido de casamento surpresa

Nosso #clientereisman João Paulo escolheu a Ponta do Sambaqui para ser o cenário do seu pedido. Diante de uma belíssima paisagem e com o Anel de Noivado Verona nas mãos, ele surpreendeu Nadine com um pedido na praia inesquecível

pedido de casamento na praia 
Clientes Reisman Nadine e João Paulo
anel de noivado Verona
Anel de Noivado Verona

4. Campos do Jordão

Para casais que adoram curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é o destino perfeito.

Com uma arquitetura charmosa e um clima romântico, a cidade é ideal para quem sonha surpreender a pessoa amada com um pedido nas montanhas.

O nosso #clientereisman Bruno, por exemplo, planejou em Campos do Jordão um lindo
pedido de casamento ao pôr do sol para sua namorada Patrícia. E a joia escolhida por ele para o pedido, foi o nosso delicado Anel de Noivado Trancoso.

surpresa romântica ao pôr do sol
Clientes Reisman Bruno e Patrícia
solitário clássico em ouro branco e diamante 
Anel de Noivado Trancoso

5. Ilhabela

Já para casais que preferem curtir as belas praias do litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos destinos mais desejados. 

Com uma beleza natural surpreendente, a ilha é perfeita para um pedido de casamento. Em meio a esse paraíso, escolha um lugar especial e faça a surpresa! Assim como nosso #clientereisman Vinicius que escolheu fazer o sonhado pedido em Ilhabela no All Mirante:

Com o nosso Anel de Noivado My Dream nas mãos e diante de uma vista incrível do mar, ele surpreendeu Yasmin com a tão esperada pergunta: “quer casar comigo?”.

pedido em Ilhabela
Clientes Reisman Vinicius e Yasmin
noivado com anel de diamantes 
Anel de Noivado My Dream

6. Holambra

Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra é repleta de atrações e encantos. Localizada no interior de São Paulo, a cidade chama atenção por sua influência holandesa e diversos campos floridos, que aliás formam um cenário mágico para um pedido de casamento surpresa.

Nosso #clientereisman Raphael, por exemplo, aproveitou um passeio romântico pelo Campo de Flores em Holambra para surpreender sua amada Larissa com um pedido inesquecível:

Em meio as belas flores, ele se ajoelhou e com o anel de noivado Bali nas mãos, ele fez a sonhada pergunta!

pedido em campo de flores 
Clientes Reisman Raphael e Larissa
anel Bali Reisman
Anel de Noivado Bali

7. Capitólio

Conhecido como “Mar de Minas”, Capitólio é famoso pelo ecoturismo. Repleto de cachoeiras e riachos de águas cristalinas, a região chama atenção por seus cânions e paisagens espetaculares. Um destino ideal para casais apaixonados por aventura e belezas naturais.

Portanto, se estão planejando uma viagem a dois para Capitólio, aproveite esse paraíso mineiro para surpreender seu amor! 

O pedido de casamento de nossos #clientesreisman Igor e Verônica aconteceu justamente durante a viagem em Capitólio. Diante de um cenário de tirar o fôlego, Verônica foi pedida em casamento com o nosso delicado Anel de Noivado Valentine

noivado surpresa em Capitólio
Clientes Reisman Verônica e Igor
solitário moderno para pedido de casamento 
Anel de Noivado Valentine

8. Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, não há dúvidas! Seus famosos pontos turísticos, praias paradisíacas e estilo boêmio, tornam o Rio um dos destinos mais visitados do mundo.

Aliás, seus belos cartões-postais criam um cenário perfeito para surpreender a pessoa amada com a sonhada pergunta! Escolha um dos icônicos pontos turísticos da cidade e faça o pedido!

Nosso #clientereisman Douglas, escolheu surpreender sua amada Carol com um pedido aos pés do Cristo Redentor! Definitivamente, um momento lindo e inesquecível! 

E as joias escolhidas por ele para eternizar o “sim” mais especial de suas vidas, foram o nosso anel de noivado Bali e o par de alianças Chuí.

pedido de casamento no Cristo Redentor 
Clientes Reisman Caroline e Douglas

9. Arraial do Cabo

Um outro destino brasileiro espetacular é Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Com fama de “Caribe Brasileiro”, Arraial conquista seus visitantes. Com praias belíssimas, esse destino é ideal para quem deseja desfrutar de uns dias de descanso e tranquilidade ao lado da pessoa amada.

Então, o que acha de aproveitar esse paraíso natural para surpreender seu amor com um pedido de casamento na praia?

Nosso #clientereisman Rodrigo, por exemplo, decidiu surpreender sua namorada Gabriela com a sonhada pergunta durante uma viagem romântica em Arraial. E para ser o símbolo do noivado, Rodrigo optou pelo nosso par de alianças Itália em ouro amarelo 18k e diamantes.

viagem romântica para Arraial do Cabo 
Clientes Reisman Rodrigo e Gabriela
aliança para noivado com diamantes 
Aliança Itália com diamantes

10. Angra dos Reis

Também no Rio de Janeiro, porém localizada ao sul do estado, a cidade de Angra dos Reis é um outro destino paradisíaco. 

Com praias de águas cristalinas, montanhas, cachoeiras e belezas naturais únicas, Angra é a escolha de muitos casais que desejam fazer uma viagem especial.

E com tantos cenários belíssimos, a cidade é perfeita para um pedido romântico. 

O pedido de casamento em Angra dos nossos #clientesreisman Francielle e Marlon foi mágico e inesquecível. E para ser o símbolo desse momento especial, a joia escolhida por ele foi o nosso Anel de Noivado Lady.

destino para um pedido de casamento 
Anel de Noivado Lady

11. Trancoso

Localizado no sul da Bahia, Trancoso é um destino apaixonante. Repleto de charme, belezas naturais e lindas praias, esse pequeno vilarejo é perfeito para uma viagem a dois e, é claro, para um pedido de casamento simples e romântico.

Você pode fazer um pedido simples na praia ou então fazer um pedido durante um jantar romântico. Assim como fez o nosso #clientereisman Luan:

Durante um jantar ao ar livre, ele surpreendeu Claudia com a sonhada pergunta! E para ser o símbolo do “sim” mais lindo de suas vidas, ele escolheu o nosso delicado Anel de Noivado Oregon.

pedido de casamento em Trancoso 
Anel de Noivado Oregon

12. Arraial d'Ajuda

A charmosa vila de Arraial d’Ajuda no litoral sul da Bahia é ideal para quem busca alguns dias longe da agitação das grandes cidades. 

Repleta de paisagens incríveis, Arraial possui belíssimos cenários para um pedido de casamento a beira mar

E foi justamente em um desses cenários que nosso #clientereisman Leandro surpreendeu sua amada Rafaela com um pedido surpresa na praia:

A beira mar e com o par de alianças João Pessoa nas mãos, ele fez a tão aguardada pergunta!  

ensaio de casal com pedido surpresa 
Clientes Reisman Rafaela e Leandro
par de alianças em ouro rosé 
Par de alianças João Pessoa

13. Jericoacoara

Jericoacoara (ou simplesmente Jeri) é uma pequena vila localizada na costa oeste do Ceará. Conhecida mundialmente por suas praias paradisíacas, dunas de areias brancas e lagoas cristalinas, Jeri atrai muitos casais apaixonados.

Dentre tantas belezas naturais, um dos pontos mais visitados de Jeri é a Pedra Furada, que a propósito é um local perfeito para um pedido ao nascer do sol.

E foi justamente na Pedra Furada que o pedido de casamento de nossos #clientesreisman Walison e Gabriela aconteceu:

Enquanto realizavam um ensaio de casal na praia, Walison se ajoelhou e com o anel de noivado My Dream nas mãos fez a sonhada pergunta!

pedido em Jeri
Clientes Reisman Gabriela e Walison
surpresa romântica na Pedra Furada
Pedido em Jeri
anel de noivado My Dream Reisman 
Anel de Noivado My Dream

14. São Miguel dos Milagres

Localizado no litoral norte de Alagoas, a pequena cidade de São Miguel dos Milagres encanta por sua simplicidade e belezas naturais. De praias calmas, areias brancas e piscinas naturais de águas cristalinas, esse destino é perfeito para uma viagem romântica

E para tornar essa viagem ainda mais especial, aproveite as belezas desse paraíso alagoano para surpreender seu amor com um pedido na praia inesquecível. Assim como fez o nosso #clientereisman Gustavo:

Durante uma sessão de fotos na praia, ele se ajoelhou e surpreendeu Isabela com o tão sonhado pedido! E para ser o símbolo do “sim” mais especial de suas vidas, a joia escolhida por ele foi o nosso Anel de Noivado Amore Mio.

sessão de fotos em Milagres 
Clientes Reisman Gustavo e Isabela
pedido com anel Amore Mio 
Anel de Noivado Amore Mio

15. Maragogi

Com praias lindíssimas, piscinas naturais e coqueirais a perder de vista, Maragogi é outro destino alagoano perfeito para uma viagem romântica.

Aproveite as belezas de Maragogi e faça a surpresa! Nosso #clientereisman Thiago escolheu a bela Praia de Antunes para surpreender Larissa com um pedido criativo no mar. E a joia escolhida por ele foi o nosso delicado Solitário Oregon.

ideia para pedido criativo 
Anel de Noivado Oregon

16. Praia dos Carneiros

Eleita uma das mais belas praias do Brasil, a Praia dos Carneiros em Pernambuco impressiona pelo mar azul, areia branca e pela charmosa Capela de São Benedito. Definitivamente um paraíso perfeito para ser o cenário de seu pedido de casamento.

E foi justamente nesse paraíso que nosso #clientereisman Rui decidiu surpreender Mariana:

Em frente a bela capela Rui se ajoelhou e com o Anel de Noivado My Dream nas mãos, ele fez o pedido!

pedido na praia dos Carneiros 
Clientes Reisman Mariana e Rui
anel de noivado My Dream com diamantes 
Anel de Noivado My Dream

17. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso! De mar cristalino e uma vida marinha incrível, o arquipélago atrai mergulhadores e turistas de todo o mundo. Um destino perfeito para quem busca se conectar com a natureza.

E para quem sonha com um pedido de casamento em Noronha, saiba que suas belas praias e formações rochosas de tirar o fôlego, formam um cenário perfeito para o “sim”.

Nosso #clientereisman César, por exemplo, aproveitou uma viagem romântica em Noronha para surpreender Mayana com um lindo pedido diante do Morro Dois Irmãos. E a joia escolhida para eternizar esse momento especial, foi o nosso Anel de Noivado Trancoso

ideia de pedido em Noronha 
Pedido em Noronha
viagem romântica para Noronha 
Clientes Reisman Mayana e César
anel solitário para noivado 
Anel de Noivado Trancoso

Dicas para fazer o pedido em uma viagem

Agora que você já escolheu o destino para fazer a surpresa, confira a seguir algumas dicas essenciais para que o seu pedido de casamento durante a viagem seja um sucesso:

1. Faça a encomenda da joia com antecedência:

A escolha do anel de noivado (ou aliança) requer calma e cuidado. Por isso, não deixe para a última hora! Realize a compra da joia com antecedência. Ao fazer a encomenda, leve em conta o prazo de confecção + o prazo do envio para seu CEP. A dica é fazer a encomenda com pelo menos 2 meses de antecedência. 

2. Planeje o momento do pedido:

É importante planejar todos os detalhes do pedido, escolha o dia, local e horário para a surpresa! E se for fazer o pedido em um restaurante, por exemplo, certifique-se de fazer as reservas antecipadamente.

3. Guarde a joia em um local seguro:

Para evitar que sua namorada encontre a joia e estrague a surpresa, mantenha o anel de noivado (ou aliança) guardado em um lugar bem seguro e discreto.

4. Registre o momento:

Esse será um dos momentos mais marcantes de suas vidas, portanto, registre o seu pedido! E se for possível o investimento, contrate um fotógrafo especializado em pedidos de casamento. Dica: pesquise boas referências do profissional antes de contratar os serviços. 

Gostaria de mais dicas? Clique aqui e confira! 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.