9 dicas para fazer um pedido de casamento em uma viagem

9 dicas para fazer um pedido de casamento em uma viagem

O pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal. E, como tal, merece ser realizado de uma forma única! 

Não por acaso, fazer um pedido de casamento em uma viagem é uma das opções preferidas dos futuros noivos. Afinal, você consegue aproveitar um lindo cenário para criar um pedido ainda mais inesquecível. 

E se você gostou da ideia de fazer o pedido em uma viagem, confira abaixo 9 dicas que vão te ajudar nessa missão. 

1. Compre a joia do pedido com antecedência

Não adianta preparar uma viagem super especial e deixar para a última hora a compra do item mais importante: a joia do pedido de casamento.

Por se tratar de uma joia de alto valor sentimental e preço mais elevado, é bastante comum surgirem dúvidas quanto a escolha do modelo, cor de ouro, pontuação do diamante… por isso, a compra do anel de noivado (ou alianças) é uma etapa que exige muita calma e cuidado. É normal que você queira estudar um pouco sobre o assunto antes de sair comprando qualquer anel. 

Nossa dica é que você comece a pesquisar com certa antecedência por modelos e valores . Assim ficará muito mais fácil escolher o anel de noivado perfeito para ela.

E ao encomendar a joia leve em consideração tanto o prazo de confecção quanto o prazo do envio, ok?. O ideal é que você esteja com a joia em mãos pelo menos 2 semanas antes da data da viagem.

Saiba por que comprar um anel de noivado antes da aliança?

noivado surpresa durante viagem
Pedido em Foz do Iguaçu - Clientes Núbia e Matheus - Anel Gran Amore Mio

2. Planeje como será o pedido de casamento surpresa

Como você deseja fazer a sonhada pergunta? Será um pedido na praia, no restaurante ou num ponto turístico? Em qual momento da viagem ele acontecerá? Será um pedido ao pôr do sol, por exemplo? Planejar os detalhes de como o pedido será feito, é um fator determinante para que ele seja um sucesso.

Se a ideia é fazer o pedido de casamento em um jantar, por exemplo, não se esqueça de fazer a reserva com antecedência no restaurante. Já se você sonha em fazer o pedido em um ponto turístico, a dica é evitar os locais e horários mais tumultuados.

Além disso, leve em consideração também as mudanças climáticas que podem ocorrer, principalmente se for um pedido em local aberto. Pesquise mais detalhes sobre o clima do destino escolhido!

Confira 33 ideias de pedidos de casamento surpresa!

casal de noivos em praia da República Dominicana
anel em ouro branco para pedido de casamento
Pedido em Punta Cana - Clientes Ainata e Denis - Anel Maldivas

3. Tenha sempre um plano B

Já imaginou descobrir que o ponto turístico, local em que aconteceria o sonhado pedido, está fechado por algum motivo? Ou então, o que você faria se planejasse um belo pedido de casamento ao ar livre e no dia começasse uma forte chuva ou nevasca? 

Infelizmente, são muitos os imprevistos que podem acontecer ao longo de sua viagem. Portanto, esteja preparado para mudar e adaptar os seus planos, ok? Tenha sempre um plano reserva!

foto de noiva com anel de noivado
Pedido em Portugal - Clientes Angela e Léo - Anel Amore Mio

4. Espere o momento certo para surpreendê-la

Mesmo que sua namorada esteja na expectativa de acontecer o pedido na viagem, ela não sabe quando ou como será surpreendida. Portanto, mesmo que pareça difícil, tente controlar as suas emoções para não estragar a surpresa antes mesmo de chegarem ao destino.

Fique tranquilo e espere pelo momento perfeito (um lindo por do sol na praia, por exemplo) para então surpreendê-la com a sonhada pergunta: “quer casar comigo?”!

Evite fazer o pedido no último dia da viagem. Como já mencionado anteriormente, imprevistos podem surgir e, por isso, você pode não conseguir aplicar um plano B caso precise.

O ideal é fazer o pedido de casamento nos primeiros dias da viagem, sobretudo em viagens de curta duração. Além de tornar a viagem ainda mais romântica e especial, você evita ter que ficar escondendo o anel por muitos dias. 

Caso for contar com a ajuda de alguém, escolha pessoas discretas e que saibam guardar segredo, ok?

pedido de casamento em Paris
Pedido em Paris - Clientes Loianny e Victor - Anel Bali

5. Registre o pedido!

Esse será um dos momentos mais emocionantes e inesquecíveis de suas vidas. Portanto, não deixe de registrar o seu pedido de casamento!

E por se tratar de um momento tão especial e único, recomendamos que você escolha um bom fotógrafo. Além de oferecer imagens com boa qualidade, esse profissional é capaz de registrar toda a emoção e essência do casal. 

Vale destacar que contratar um fotógrafo especializado em pedidos de casamento tanto em viagens nacionais como internacionais é algo super possível e até mesmo comum hoje em dia. 

Tire um tempo para pesquisar dicas e recomendações em sites especializados, redes sociais, blogs… Dessa forma, será mais fácil encontrar um bom profissional. 😉 Se o destino for internacional, é possível até mesmo encontrar fotógrafos brasileiros que moram fora! 

como planejar o pedido de casamento surpresa?
Pedido em Nova York - Clientes Dalliane e Luiz

Por outro lado, se o valor de um fotógrafo especializado estiver fora de seu orçamento, não se preocupe!

Você poderá posicionar sua câmera em um lugar estratégico e ativar o temporizador, por exemplo, assim terão muitos registros desse momento especial. E, é claro, se estiverem viajando com familiares ou amigos, será ainda melhor: basta deixar alguém de prontidão para capturar o exato momento do “sim”.

E para que a foto do pedido seja perfeita, separamos algumas dicas abaixo: 

– Limpe a lente do celular ou câmera;
– Certifique-se de que a sua câmera ou celular tenha memória suficiente;
– Tenha disponível uma câmera ou celular com boa qualidade de imagem;
– Evite locais com grande número de pessoas. A chance de alguém passar na frente e estragar a sua foto é enorme!
– Se tirar boas fotos é um item importante pra você, prefira fazer o pedido pela manhã ou antes do entardecer. Dessa forma, você garante fotos mais bonitas. Fotos amadoras feitas à noite, geralmente, ficam com uma qualidade bem ruim (mesmo com o uso do flash).

Confira algumas inspirações de como registrar o seu pedido!

6. Tenha cuidado com o anel de noivado (ou alianças) durante a viagem

Mantenha sempre o anel de noivado (ou par de alianças) em um local bem seguro. 

Caso a viagem seja feita de carro, uma dica é envolver o anel em uma flanela ou plástico bolha e guardá-lo em sua carteira. Mas, é claro, não deixe que sua namorada pegue a sua carteira para pagar um pedágio, por exemplo!

Já se a viagem for de avião, carregue a joia sempre em sua bagagem de mão. Assim, caso a bagagem despachada seja extraviada, você não corre o risco de perder o anel de noivado. 

Além disso, guarde a caixinha da joia em um local discreto e não a embrulhe. Se possível, deixe um bilhete junto pedindo que os fiscais sejam discretos, em caso da alfândega revistar a sua mala de mão. Pode parecer exagero, mas temos histórias de clientes que tiveram suas malas fiscalizadas e a surpresa quase foi por água abaixo! Então é melhor previnir.

7. Redobre o cuidado se o pedido for na praia, na cachoeira, em um mergulho...

Se você decidiu fazer o pedido de casamento na praia, em uma cachoeira, em uma ponte ou durante um mergulho, redobre ainda mais o cuidado com o anel de noivado (ou alianças), ok?

Tenha cuidado para não derrubar a joia na água ou na areia! Mantenha a joia sempre segura dentro da caixinha.

pedido de casamento em noronha
Pedido em Noronha - Clientes Fabiana e Raphael - Anel Maldivas

8. Preciso avisar os pais dela antes de fazer o pedido?

Pedir a benção dos pais da noiva não é uma tradição obrigatória, ok?

Se seguir essa tradição não faz sentido para você e para sua namorada, tudo bem quanto a isso! Sinta-se a vontade para seguir ou não esse costume. 

Contudo, caso queira surpreender a todos com o pedido, a dica é que você não conte nada a ninguém! Assim você e sua noiva poderão compartilhar juntos a novidade posteriormente. 

9. Anuncie a novidade!

Vocês estão noivos e, é claro, que essa notícia maravilhosa merece ser compartilhada com todas as pessoas especiais em suas vidas.

Portanto, a dica é que vocês anunciem a novidade primeiro aos familiares e amigos mais próximos. E, após esse anúncio, compartilhem o noivado em suas redes sociais.

Não deixe de publicar muitas fotos (e vídeos) do seu pedido de casamento e também do seu belíssimo anel de noivado.

Veja algumas imagens pra te inspirar em como anunciar o seu noivado!

momento ideal para o pedido de casamento
Pedido no Chile - Clientes Júlia e Felipe - Anel Amore Mio

Pedidos de Clientes Reisman durante uma viagem:

Confira abaixo alguns lindos pedidos de casamento de nossos Clientes Reisman que foram realizados durante uma viagem:

- Destinos Nacionais

anel de noivado com diamantes
Pedido em Gonçalves - Casal Mari e Renato
pedido de casamento surpresa em Capitólio
Pedido em Capitólio - Casal Verônica e Igor
pedido de casamento na Praia dos Carneiros
Pedido em Pernambuco - Casal Mari e Rui
pedido de casamento em Gramado
Pedido em Gramado - Casal Jéssica e Bruno
viagem a dois para Trancoso
Pedido em Trancoso - Casal Claúdia e Luan
casal de noivos na Bahia
Pedido na Bahia - Casal Jéssica e Ivan
viagem a dois para Campos do Jordão
Pedido em Campos do Jordão - Casal Kim e Helder
alianças para pedido de casamento
Pedido em Arraial do Cabo - Casal Gabi e Rodrigo

- Destinos Internacionais

show the ring
Pedido em Veneza - Casal Luanna e João
pedido de casamento na neve
Pedido na Suíça - Casal Nadya e Rafael
pedido romântico na Argentina
Pedido na Argentina - Casal Shay e Guilherme
noiva exibindo o seu anel de noivado na Disney
Pedido na Disney - Casal Giovana e Léo
viagem especial para Amsterdã
Pedido em Amsterdã - Casal Bia e André
Pedido em Paris - Casal Luana e Sérgio
noivado surpresa na Itália
Pedido em Roma - Casal Marjorie e Lucas
noivo de joelhos fazendo o pedido
Pedido em Dubai - Casal Mara e Iata
pedido surpresa com anel de noivado
Pedido no Chile - Casal Brenda e Filipe
anel de noivado com diamantes
Pedido em San Andrés - Casal Sarah e Philippe

Este post tem 9 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.