9 dicas para fazer o pedido de casamento no Dia dos Namorados

9 dicas para fazer o pedido de casamento no Dia dos Namorados

Fazer o pedido de casamento no Dia dos Namorados é um clássico entre os futuros noivos. E não é de se estranhar, né? Afinal, essa é uma das datas mais românticas do nosso calendário!

Como esse dia é marcado por muitas expectativas, é importante que você tome alguns cuidados na hora de planejar um pedido surpresa. Confira abaixo nossas dicas para que o seu pedido de casamento no dia dos namorados seja um sucesso!

1. Faça a encomenda da joia com antecedência

Antes de mais nada, nossa primeira dica é que você encomende a joia do pedido. Você pode optar por um par de alianças ou por um anel de noivado.

Não sabe qual a diferença entre uma aliança e um anel de noivado? Confira aqui. 

Nós sabemos que a escolha da joia do pedido é um momento importante! Por isso, essa compra deve ser feita com bastante calma e antecedência. É bem provável que essa seja a primeira joia que você compra na vida, portanto, é normal que você precise de algum tempo para tomar a melhor decisão!

Nós recomendamos que você inicie suas pesquisas pelo anel de noivado com pelo menos dois meses de antecedência e que a encomenda da joia seja feita com, no mínimo, um mês de antecedência do pedido. 

Lembre-se que a maioria das joalherias não trabalha com anéis de noivado nem alianças a pronta entrega. Sendo assim, é importante que você leve em conta o prazo de confecção e de entrega ao efetuar sua compra!

OBS: Vale ressaltar que nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados, as joalherias costumam ter o prazo de fabricação estendido devido ao aumento de demanda. 

Clientes Reisman - Anel de Noivado Amore Mio

2. Cuidado para não estragar a surpresa

Se você e sua namorada já pensam em se casar, é bem provável que ela esteja na expectativa que o pedido de casamento aconteça em breve. Portanto, tenha muito cuidado para não estragar a surpresa que você está planejando!

Sua namorada pode até saber que o pedido vai acontecer, porém o importante é que ela não saiba nem quando e nem como você fará a tão aguardada pergunta 😉.

Seja discreto e se for contar com uma ajudinha de alguém (familiar ou amigos), escolha pessoas que saibam guardar segredo, ok?

Confira aqui 10 erros que você não pode cometer ao fazer o pedido de casamento.

1
Clientes Reisman

3. Fuja do óbvio

Como já mencionado acima, pode acontecer de sua namorada suspeitar de que o pedido de casamento será feito. Então a nossa dica aqui é que você fuja do óbvio!

Planeje uma surpresa que ela não desconfie! Faça algo inesperado. 

Por exemplo, se você fez uma reserva em um restaurante, ao invés de fazer o pedido durante o jantar (algo que ela provavelmente já espera), faça o pedido antes mesmo de chegar ao restaurante. Escolha um local bonito e faça a pergunta!

Outra opção legal também é fazer o pedido na véspera do Dia dos Namorados! Ela com certeza não vai desconfiar. Você pode surpreende-la ao chegar do trabalho, por exemplo!

4. Não finja não se importar com o pedido de casamento

Muitos namorados fingem não dar importância para o pedido de casamento para que a namorada não desconfie de nada.

Mas nós realmente não aconselhamos que você faça isso! Se você quer que ela não desconfie de nada, pode até dar alguns indícios de que “a hora certa ainda não chegou”, mas nunca fale que você não se importa com o pedido, ou que não pretende se casar. 

Ao agir dessa forma, as chances dela ficar magoada são grandes e você pode acabar com a magia do momento. Afinal, qual a razão de deixar sua namorada triste, para depois pedi-la em casamento?

5. Planeje o que vai dizer no pedido de casamento

São tantas emoções e sentimentos envolvidos no momento do pedido de casamento, que muitas pessoas ficam até sem fala na hora e nem conseguem fazer a sonhada pergunta: “Quer casar comigo?”

Pensando nisso, a nossa dica é que você se prepare para esse que será um dos momentos mais importantes de suas vidas. Então que tal planejar o que irá dizer ao fazer o pedido de casamento?

Não estamos falando para você redigir um script e agir de forma “robotizada” e decorada, muito pelo contrário. Preparar uma prévia do que deseja dizer, certamente vai te ajudar a ficar mais calmo na hora do pedido. 

ficar de joelhos durante o pedido de casamento
Clientes Reisman - Pedido de Casamento em Nova Iorque

6. Expresse suas emoções na hora de fazer o pedido

Tanto sua namorada quanto você esperam por esse momento. Portanto, não tenha receio de expressar as suas emoções! 

Deixe que as palavras venham do coração! Não tenha vergonha de chorar ou de dizer tudo aquilo que você está sentindo. Declare todo o seu amor perante aquele pessoa com que você deseja passar o resto da vida ao lado.

Lembre-se: o pedido de casamento é um momento único. Aproveite-o ao máximo. 

Pedido de casamento romântico no quarto
Clientes Reisman - Pedido com Anel My Dream 50pts

7. Não esconda o anel de noivado em algum lugar perigoso

Na hora de fazer o pedido surpresa, não esconda o anel de noivado em algum lugar perigoso, como dentro de bolos, bombons, taça de Champagne…

Além de correr o risco de perder a joia, a sua futura noiva ainda poderá ingerir o anel sem perceber. Então evite essa possível “surpresa” indesejada.  

8. Registre o momento do pedido de casamento

Como já dito anteriormente, o pedido de casamento é, um momento único! E como tal, ele merece ficar eternizado. Por isso, nós recomendamos que você registre o pedido de casamento!

As fotos e vídeos do pedido serão lembranças para guardar para sempre! Além disso, vocês também podem usar as belas imagens para compartilhar esse momento com as pessoas especiais em suas vidas! E quem sabe, pensando lá na frente, essa seja uma recordação incrível para mostrar para os filhos de vocês!

Confira aqui 40 idéias de como anunciar seu noivado nas redes sociais 

Caso possa investir um pouco mais, não hesite em contratar um fotógrafo profissional para capturar esse momento tão especial e inesquecível! 

Clientes Reisman - Pedido de Casamento
Clientes Reisman - Pedido de Casamento

Não economizem nas fotos! Aproveitem para registrar toda emoção e alegria do momento e não se esqueça também de registrar a joia do pedido, ok?!

tipo de anel de noivado solitário coração
Clientes Reisman - Pedido com Anel I do
pedido de casamento com anel de noivado
Clientes Reisman - Pedido na Bahia
Clientes Reisman - Pedido em Campos do Jordão

9. Uma data inesquecível!

Fazer o pedido de casamento no dia dos namorados fará dessa data um dia ainda mais especial e memorável.

Além do mais, você poderá planejar uma viagem ou um jantar romântico com o pretexto de comemorar somente o dia 12 de junho, fazendo com que sua namorada não desconfie da real surpresa: o pedido de casamento.

Clientes Reisman - Pedido de Casamento em Brasília

Ah e sem contar que para quem não é muito bom em guardar datas, fazer o pedido no Dia dos Namorados é uma ótima opção, pois assim você jamais esquecerá a data em que fez o pedido de casamento hehehe 😉.

Sem idéias de como fazer o pedido de casamento?
Confira algumas sugestões de pedido surpresa feito em casaclique aqui e confira! 

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.