Por que fazer o pedido de casamento?

Por que fazer o pedido de casamento?

Fazer ou não fazer um pedido de casamento? Eis a questão. 

Entenda qual a importância desse gesto e porque ele é tão especial, sobretudo para nós mulheres. 

O que é o pedido de casamento?

O pedido de casamento é um gesto romântico que simboliza a decisão de se casar.
 
Em outras palavras, o pedido é aquele momento mágico em que uma pessoa se ajoelha (ou não) perante seu grande amor e, com uma bela joia nas mãos, faz a pergunta: “Quer se casar comigo?”.
 
por que fazer o pedido de casamento?
Clientes Reisman Amanda e Leonardo

Pedido de casamento: por que ele é tão especial?

Muito além de um simples gesto, o pedido de casamento carrega consigo um simbolismo muito forte. 

Além de ser um momento ímpar vivido pelo casal, o pedido também é um ritual de passagem entre o namoro e o matrimônio. Ele representa o começo de uma nova fase no relacionamento do casal. Ele marca o inicio do noivado e a expectativa pré-casamento.

É aquele momento em que as mãos ficam suadas, o coração acelera. Ele é o momento em que o sonhado “sim” é dito!

Isto é, o pedido torna concreta a decisão tomada pelo casal de viverem uma vida a dois! É uma verdadeira declaração de amor e fidelidade!

viagem a dois para Holanda
Pedido surpresa em Amsterdã
sugestões de pedido de casamento em Amsterdã
Clientes Reisman Beatriz e André

Por que fazer o pedido de casamento?

Os homens costumam ser mais práticos. Por isso, muitos namorados acreditam que por morarem juntos ou pelo fato de demonstrarem querer se casar, isso já é suficiente. Ou seja, por verem o casamento como algo certo em suas vidas, acabam dispensando a formalidade desse gesto.

Contudo, para nós mulheres, o lado romântico fala mais alto! Para nós, o pedido é aquele gesto que faz toda a diferença! 

Por mais que o casamento seja uma vontade de ambos, o pedido é o ato que concretiza essa vontade! O pedido torna real o compromisso assumido por vocês de iniciarem uma família juntos!

E ainda que os papéis possam se inverter, o lado mais sensível das mulheres faz com que sejam elas as que sonham em ser pedidas em casamento pelo seu grande amor.

Lembre-se: o AMOR vive justamente desses pequenos gestos e detalhes aparentemente desnecessários. Por isso, não abra mão de fazer um pedido. Não perca a oportunidade de demonstrar seu amor! ❤️

registre o pedido de casamento
Pedido surpresa ao pôr do sol
por que registrar o pedido?
Clientes Reisman Marcela Taís e Samuel

E mesmo que vocês já morem juntos ou estejam com a data do casamento marcada, ainda sim, o pedido de casamento é um momento que merece ser vivenciado por vocês!

Nosso #clientereisman Leandro, por exemplo, não deixou de preparar uma linda surpresa para sua noiva Amanda mesmo estando com a data do casamento já marcada!

Sabendo da importância do pedido, ele aproveitou o ensaio pré-wedding que fariam no Lavandário em Cunha (SP) para surpreendê-la com a sonhada pergunta! 

Durante a sessão de fotos, Leandro se ajoelhou perante sua amada e com o anel de noivado Oregon nas mãos, fez o pedido oficial! E nem precisamos dizer que Amanda amou a surpresa, não é?! 

pedido de casamento surpresa
Pedido de casamento surpresa em ensaio pré-wedding
pedido com anel de noivado
Clientes Reisman Amanda e Leandro
Eu Disse Sim
Pedido de casamento oficial

Como planejar um pedido surpresa inesquecível?

Um pedido de casamento é marcado por muita expectativa. Portanto, ele merece ser memorável! Ah e quando falamos aqui em pedidos memoráveis, não estamos nos referindo a pedidos extravagantes, ok?

 O fundamental para um pedido de casamento inesquecível é que ele agrade quem o recebe. Isto é, que combine com o estilo da sua namorada! 

Inspirar-se na pessoa que você ama e nos pequenos detalhes que a deixam feliz vão te ajudar muito na hora de planejar a surpresa perfeita! Capriche no romantismo e surpreenda-a!

Caso sua namorada seja mais reservada, faça um pedido de casamento intimista! Você pode, por exemplo, fazer um pedido em casa durante um jantar romântico. Ou então escolha algum lugar reservado e diante de uma linda paisagem faça a sonhada pergunta!

pedido surpresa ajoelhado
Clientes Reisman Marina e Leon

Por outro lado, se ela for fã de grandes gestos, um pedido mais elaborado pode ser a opção perfeita! Você pode fazer o pedido em um passeio de balão, durante um voo de helicóptero ou então preparar uma surpresa incrível em uma praia! 

pedido de joelhos na areia
Pedido surpresa na praia em Punta Cana
pedido surpresa escrito na areia
Clientes Reisman Ainata e Denis

E não deixe de caprichar também na escolha do anel de noivado, ok? Afinal, a joia será o símbolo desse momento inesquecível! ❤

Confira um guia completo para fazer a sonhada pergunta!

O pedido pode ser feito após o casamento?

Caso vocês já sejam casados, mas por algum motivo não tiveram um pedido de casamento oficial, saiba que não há nada que impeça você de surpreender sua amada com a sonhada pergunta.

Como já dito anteriormente, o pedido de casamento possui um significado muito profundo para nós mulheres. Por essa razão, mesmo já casadas, muitas mulheres que não tiveram um pedido oficial ainda sonham em viver esse momento.

E para te inspirar a surpreender sua amada esposa com um pedido oficial, confira abaixo a história de nossos queridos #clientesreisman Cássia e Giovanni e saiba como aconteceu o pedido surpresa em Banff preparado por ele!

pedido surpresa no Canadá
Clientes Reisman Cássia e Giovanni

Casados há quase 3 anos, eles decidiram mudar de país e, devido a essa decisão, algumas questões legais acabaram acelerando a decisão de casar. Por essa razão, eles nunca tiveram um pedido oficial, propriamente dito.

Mas, Giovanni sempre soube que sua esposa sonhava em ser surpreendida com um pedido de casamento romântico. E para tornar esse sonho realidade, ele decidiu planejar uma surpresa inesquecível para Cássia.

O destino escolhido por ele para ser o cenário do pedido foi a belíssima cidade de Banff, no Canadá. E a joia escolhida para eternizar esse momento foi o nosso anel de noivado My Dream.

“Fiquei feliz demais quando vi meu anel dos sonhos na caixinha. Nos casamos a quase 3 anos, mas nunca tivemos o pedido romântico. Mas ele sabia o quanto esse momento era importante pra mim e fez questão de realizá-lo.”, revelou Cássia. 

pedido oficial após casamento
Pedido surpresa em Banff
noivado surpresa em Banff
Pedido oficial feito após casamento
surpresa romântica preparada em Banff
Surpresa romântica no Canadá
pedido com anel de diamantes
Anel de Noivado My Dream 60pts

Só de vermos as imagens do pedido, já entendemos tudo! Podemos sentir a felicidade e a emoção do casal! Podemos compreender o real significado do pedido! Podemos entender que não se trata somente de um gesto, mas pelo contrário, se trata da realização de um grande sonho, se trata de uma linda demonstração de AMOR! ❤️

Conheça todos os encantos do anel de noivado My Dream!

Por que fazer o pedido com um anel de noivado?

Assim como o pedido de casamento, o anel de noivado também carrega um significado muito profundo e especial.

O anel de noivado é o símbolo do pedido! Ele é a lembrança diária do “sim” mais importante de suas vidas! Ele representa o compromisso assumido pelo casal de construir um futuro a dois!

Independente de como o pedido seja feito, o anel de noivado será a lembrança mais palpável desse momento inesquecível. Toda vez que ela usar essa joia, vocês se lembrarão de toda emoção vivida nesse dia tão especial.

E além de todos esses significados, o anel de noivado em ouro 18k e diamantes ultrapassa gerações! Quando bem conservada, a joia pode durar a vida toda e além, sendo passada de geração em geração como uma joia de família!

10 dúvidas mais frequentes sobre o anel de noivado!

pedido de casamento na Praia dos Carneiros
Clientes Reisman Mariana e Rui

Conheça os modelos mais procurados e desejados de anéis de noivado!

Dúvidas quanto a escolha da joia perfeita para sua namorada? Fale conosco!
Nossa Equipe Reisman está pronta para te ajudar nessa importante decisão! ❤️

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.