Anel de Noivado Olimpo: um solitário elegante e minimalista

Anel de Noivado Olimpo: um solitário elegante e minimalista

O anel de noivado é a joia responsável por eternizar um dos momentos mais marcantes da sua vida: o pedido de casamento.  Por se tratar de uma peça de alto valor sentimental e que será utilizada diariamente por sua futura esposa, é importante optar por um anel que, além de lindo, tenha alta qualidade. 

Sabemos que a escolha da joia perfeita pode ser uma tarefa difícil, afinal, você quer que ela adore o modelo escolhido certo?

Para agradar aos mais diferentes estilos, nossa dica é que você opte por um solitário elegante e minimalista, como nosso anel de noivado Olimpo.

Continue lendo e conheça todos os encantos desse anel de noivado em ouro 18k e diamantes!

anel solitário de noivado em ouro 18k e diamantes

Anel de noivado Olimpo: um solitário encantador

O anel de noivado Olimpo  tem estilo Solitário, ou seja, a joia tem como protagonista um diamante maior em total destaque. 

Vale dizer que um o anel solitário, além de ser um modelo clássico, é um dos estilos mais desejados de anéis de noivado.

solitário moderno e vintage

Seu aro superior é liso, garantindo um design elegante e minimalista. E o seu diamante central é sustentado por uma torre intermediária com 4 garras, projetadas para fora do aro. 

No entanto, o que torna essa joia ainda mais única é a sua lateral. A joia possui um aro adornado por pequenos diamantes e delicados detalhes. 

anel de noivado adornado com diamantes

Confira abaixo todos os detalhes dessa joia delicada e encantadora, personalizada com um diamante central de 35pts:

Anel Olimpo: materiais utilizados em sua fabricação

Por se tratar de uma joia tão especial, o anel de noivado Olimpo é confeccionado em ouro maciço 18k e diamantes: dois materiais belos, nobres, valiosos e duráveis.

- Ouro 18k (ou 750)

O Solitário Olimpo pode ser confeccionado em ouro amarelo ou em ouro branco. 

Composta por 75% de ouro puro + 25% de outros metais, o ouro 750 (ou 18k) é uma liga metálica que confere às joias muita resistência, durabilidade e beleza.

Por essa razão, ele é o mais utilizado pela alta joalheria, sendo considerado o melhor ouro para a fabricação de alianças e anéis de noivado.

- Diamantes

Considerada a pedra mais valorizada do mundo, o diamante é uma gema natural, resistente e belíssima. 

Por ser criado pela própria natureza, cada diamante é constituído de características únicas, como se fosse uma impressão digital. Por esse motivo, podemos dizer que não existem diamantes iguais, ou seja, cada diamante é uma pedra preciosa única.

Conheça os 4 C’s do diamante

pedido de casamento com solitário de diamantes

É importante destacar que, quando bem conservado, um anel de noivado em ouro 18k e diamantes dura a vida toda e além! Ou seja, ele se torna uma joia de família, sendo passada de geração em geração. ❤️

Lapidação e tamanho dos diamantes utilizados

A joia possui 12 delicados diamantes de 007pts nas laterais e um diamante central que pode variar de 25 a 40pts.

Cravados de forma totalmente artesanal, os diamantes utilizados são na Lapidação Amsterdam, conhecida também como Lapidação Brilhante (redonda)

Por possuir mais de 56 facetas que refletem a luz, esse formato de lapidação permite que a beleza e brilho do diamante se torne ainda mais evidente. Por essa razão, a lapidação brilhante é uma das mais valorizadas e desejadas.

Saiba como escolher o tamanho do diamante para o anel de noivado!

lapidação brilhante em anel de noivado

Solitário Olimpo: qual cor de ouro escolher?

Muitas noivas adoram seguir a tradição americana do anel de noivado em ouro branco. Por outro lado, há muitas que não abrem mão do clássico ouro amarelo.

Sendo assim, é comum surgirem dúvidas quanto a escolha da cor: afinal, qual cor de ouro minha namorada prefere? E para te ajudar nessa escolha, recomendamos que você leve em consideração dois fatores: 

1. O gosto de sua futura noiva
É importante lembrar que o anel de noivado será usado pela pessoa amada ao longo de muitos e muitos anos. Portanto, é importante que a joia combine com o estilo e personalidade dela.

Dica: note se sua namorada costuma usar no dia-a-dia joias e acessórios na cor dourada ou prateada. Dessa forma, ficará fácil escolher a cor de ouro que mais a agrade.

2. A manutenção que cada cor exige
Ao contrário do ouro amarelo que não exige manutenção de cor, joias em ouro branco 18k demandam uma manutenção periódica.

E isso acontece, pois para que o ouro branco apresente aquele aspecto prateado que costumamos ver nas joalheiras, ele recebe um acabamento chamado Banho de Ródio. E por se tratar de um acabamento, é comum que ele se desgaste com o uso diário da joia, precisando ser refeito de tempos em tempos.

Portanto, caso sua namorada seja adepta da praticidade, a sugestão é que você opte pelo anel de noivado Olimpo em ouro amarelo 18k.

Quer saber mais sobre o banho de ródio?

qual cor de ouro escolher para o anel de noivado?

Pedidos de casamento com anel de noivado Olimpo

Confira abaixo dois lindos pedidos de casamento feitos por nossos queridos Clientes Reisman com o anel de noivado Olimpo:

pedido intimista com solitário em ouro 18k
Clientes Henrique e Anna Paula
pedido de casamento com anel de diamante
Anel de Noivado Olimpo
festa de noivado
Clientes Diego e Day
pedido de casamento surpresa
Anel de Noivado Olimpo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.